Le Mans Classic Séries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Le Mans Classic Séries

Mensagem  CMatos em Qui Jul 11, 2013 8:35 pm

Vilela, parabens pelo 2º lugar com os mesmos pontos do 1º. cheers 

lol! 

_________________
Cumprimentos
Carlos Matos
avatar
CMatos

Mensagens : 246
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Le Mans Classic Séries

Mensagem  CMatos em Sab Jul 06, 2013 11:56 am

Ai, ai, ai .......... Sleep    Pisou a casca da banana... e parece que partiu o cantaro. Sad 

Melhores dias virão. bounce 

_________________
Cumprimentos
Carlos Matos
avatar
CMatos

Mensagens : 246
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Le Mans Classic Séries

Mensagem  CMatos em Sex Jul 05, 2013 11:25 am

CMatos escreveu:Pelo que estive a ver o Vilela até pode ganhar a classe 1, bastando para isso nesta ultima prova (se as minhas contas estiverem certas)...

Ficar 4 lugares à frente do Paulo Cayolla (esta aqui vai ser dificil) Exclamation e ... ficar 1 lugar à frente do Mário Rosas (só para garantir) :pirat:e ... até pode ficar 3 lugares atras do Eduardo Jorge What a Face , e não esquecer muita atenção ao melhor tempo da pista pois dá 1 ponto extra podendo alterar (para melhor ou pior) os dados apurados.

lol!

Mas para isso tem de se acabar a prova...

Parece que houve uma reviravolta e o Vilela está à frente do Cayolla na geral assim sendo só tem de ganhar a dita prova (tarefa que se avizinha árdua) para ser Campeão da classe 1....

_________________
Cumprimentos
Carlos Matos
avatar
CMatos

Mensagens : 246
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Le Mans Classic Séries

Mensagem  CMatos em Qui Jul 04, 2013 12:34 pm

Pelo que estive a ver o Vilela até pode ganhar a classe 1, bastando para isso nesta ultima prova (se as minhas contas estiverem certas)...

Ficar 4 lugares à frente do Paulo Cayolla (esta aqui vai ser dificil) Exclamation e ... ficar 1 lugar à frente do Mário Rosas (só para garantir) pirat e ... até pode ficar 3 lugares atras do Eduardo Jorge What a Face , e não esquecer muita atenção ao melhor tempo da pista pois dá 1 ponto extra podendo alterar (para melhor ou pior) os dados apurados.

lol!

Mas para isso tem de se acabar a prova...

_________________
Cumprimentos
Carlos Matos
avatar
CMatos

Mensagens : 246
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Le Mans Classic Séries

Mensagem  Convidado em Ter Maio 07, 2013 9:33 am

Boas,

Aqui ficam duas alterações ao regulamento.

-------------------------------------------------

Duas alterações sugeridas por vários pilotos, e que fazem sentido:

-Os carros com motor à frente da classe 1 podem utilizar os motores da classe 2.

- Serão 6 provas, em que contarão apenas as melhores 5, sendo a última no dia 4 de Julho.

JP

-------------------------------------------------

NOTA: Alteração ao Regulamento retirado do,http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1955&page=3.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Le Mans Classic Séries

Mensagem  Convidado em Ter Abr 23, 2013 10:00 am

Boas,

Troféu Le Mans Classic Series, brevemente na Slot-Arrábida...

-------------------------------------------

Meus amigos,

Após estes últimos campeonatos, muitos pilotos ficaram com modelos muito bem preparados e pretendem continuar a correr co eles, por outro lado, saíram no mercado alguns belíssimos modelos alusivos, e levando ainda em consideração que Junho está próximo, então, nada melhor do que um Campeonato onde pudessem correr muitos dos modelos com que temos vindo a correr, mas agora, em conjunto.

E, evocando as mais fantásticas 24 Horas de sempre...

Campeonato Le Mans Classic Series

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 – Este campeonato é denominado “Le Mans Classic Series”, e será composto por cinco provas de velocidade em circuito fechado para modelos Históricos e Clássicos até ao ano de 1973, nas pistas “Slot-Arrábida”, em Vila Nogueira de Azeitão.

2 Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos serão todos os modelos Históricos e Clássicos que tenham efectivamente corrida em Le Mans entre 1965 e 1973.

3 Provas
a) A primeira prova realizar-se-á no próximo dia 17 de Maio de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista de madeira.
b) A segunda prova realizar-se-á no próximo dia 31 de Maio de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista Ninco.
c) A terceira prova realizar-se-á no próximo dia 7 de Junho de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista de Madeira.
d) A quarta prova realizar-se-á no próximo dia 14 de Junho de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista Ninco.
e) A quinta prova realizar-se-á no próximo dia 28 de Junho de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista de Madeira.

4- Corridas
a) As pistas deverão fornecer corrente de 13V à respectiva calha.
b) Cada corrida terá uma duração, em cada pista, equivalente ao somatório de tempo
correspondente a 5 minutos por calha, efectuando-se as mangas necessárias ao número
de pilotos que se apresentarem à partida.
c) A vitória em cada prova será atribuída, ao piloto que perfizer a maior distância total em
cada corrida, seguindo-se a demais classificação dos restantes pilotos.
d) Apenas haverá um intervalo entre cada calha para mudar os respectivos carros e
colocar as cores daquelas.
e) Qualquer assistência aos carros será efectuada durante o tempo de prova, e, nos locais
indicados para o efeito, pela respectiva Pista.
f) Em cada prova, os pilotos terão obrigatoriamente de pistar os carros dos pilotos da
manga em que não estiverem a competir, e nos locais indicados pela organização e/ou
pela Pista respectiva.

5 Pontuação
a) Ao primeiro lugar 50 pontos; e, daí em diante, intervalado por um ponto apenas, até ao
último classificado.
b) Em cada prova, o piloto que obtiver a melhor volta em corrida, somará mais um
ponto.
c) A distribuição dos prémios será feita durante o “2013 Arrábida Historic Revival”.
d) Haverão duas classificações distintas, correspondendo a classe “1” aos modelos de slot que representem modelos Turismos e Grande-turismos que tenham corrido até ao ano de 1973, inclusive, e cujos motores instalados não ultrapassem as 18.000 rpms a 12V, e a classe “2”, destinada aos modelos Especiais, Sport-protótipos e Barchettas, que tenham corrido desde 1965, até ao ano de 1973, e cujos motores não devem ultrapassar as 20.000 rpms a 12 V.
f) Serão incluídos na classe 1 os modelos que possuem o motor montado na sua parte frontal, independentemente da potencia do motor, devendo, contudo, cumprir o limite máximo das 20.000 rpms a 12 V.

6 Carroçaria
a) Modelos/Slot que representem modelos que tenham corrido desde o ano de 1965, até ao ano de 1973, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Excluem-se desta prova os modelos das marcas Slot-It; Fly-Racing, NSR e Racer.
c) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
d) A decoração é livre.
e) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de
fixação na sua posição original.
f) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série sem modificação, podendo ser
reforçado.
g) Não é permitida a utilização de Lexan, devendo os modelos conservar os interiores de série.

7 Chassis
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à
carroçaria sem modificação alguma, excepto os modelos construídos em kit.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo
estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que
limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do patilhão pode ser limado, e/ou alterado, de forma a melhor receber o patilhão.

8 Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) Não são permitidos rolamentos.
d) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.


9 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto do modelo original.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As rodas não poderão sobressair da carroçaria.
d) Pode ser utilizado material calibrado.
e) Na classe “1” os pneus devem manter uma altura no seu flanco, superior a 1,5 mm.
f) Na classe 2 os pneus devem manter uma altura no seu flanco superior a 1,0 mm.
g) É proibida a utilização de “capas” nos pneus dianteiros em ambas as classes.
h) Os pneus devem ser em borracha preta.
i) É permitido o envernizamento dos pneus da frente, desde que seja com verniz incolor ou de cor preta.

10 -Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) O pinhão é livre.
c) A cremalheira é livre.

11- Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre.
c) As patilhas são livres.

12 - Motores
a) Os motores permitidos são apenas os de caixa curta, e, para a classe “1” têm como limite as 18.000 rpms a 12 V, e para a classe “2”, têm como limite as 20.000 rpms a 12 V, devendo, em ambos os casos, não ultrapassar uma potencia magnética de 11 U.M.S..
b) Os motores podem ser colados ou, cintados, com fita-cola.
e) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma
modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e,
deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de
nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou
campo magnético.
f) O eixo do motor deve conservar-se de série.
g) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais
características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens
preestabelecidas.
h) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à
organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e
cremalheira que utilizou no carro.

13- Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante,
excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima dos modelos ao solo, é de 1,5 mm na classe 1, e de 1,0 mm na classe 2.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o
patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 10 gramas, desde que solidamente fixado
no interior do carro, e na parte superior do chassis.

14 - Penalizações e verificações Técnicas:
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a eventual aplicação de penalizações, que poderão ir desde a perda de voltas, à desclassificação do concorrente, de acordo com o critério da organização, tendo em atenção a gravidade da infracção.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos
modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento das
respectivas provas, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização,
originará a desclassificação do concorrente.

15 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico
serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito
de deliberar sobre os casos omissos.

Lista de modelos que correram em Le Mans de1965 até 1973.

Marca Modelo Slot
Abarth 1300 OT
Alfa Romeu Giulia TZ1
Alfa Romeu Giulia TZ2 Fly; Flyslot
Alfa Romeu T 33/2 Cursa.
Alfa Romeu T33/2,5
Alfa Romeu T33/3
Alfa Romeu Tipo 33 TT3
Alpine A 110 M 64 SCX; Teamslot; SRP
Alpine A 220 Le Mans Miniatures
Alpine A 220/68 Le Mans Miniatures
Alpine A220/69 Le Mans Miniatures
Alpine M 63 B
Alpine M 65
Alpine A 210 Scalextric
ASA RB 613
Austin-Healey Sprite
Bizzarrini 5300 GT
Bizzarrini P 538
BMW 3.0 CSL Fly; Flyslot
CD SP 66
CD SP 66 C
Chaparral 2 D MMK
Chaparral 2 F Scalextric/Superslot; MRRC
Chevrolet Corvette Scalextric/Superslot.
Chevrolet Corvette Stingray Scalextric/Superslot.
Chevrolet Corvette ZL-1 Scalextric/Superslot.
Chevron B 12
Chevron B 16
Chevron B 19 Fly
Chevron B 21 Fly
Chevron B 23
Chevron B 8
De Tomaso Pantera Carrera
Deep Sanderson 302
Duckhams LM
Ferrari 250 LM Fly; Flyslot.
Ferrari 265 GTB/C
Ferrari 275 P2 MRRC
Ferrari 312 P coupé
Ferrari 330 P2
Ferrari 330 P3 SCX/Exin; Scalextric
Ferrari 330 P4 Scalextric/Superslot;
Ferrari 365 GTB/4 "Daytona" Fly
Ferrari 365 P1/P2
Ferrari 412 P Scalextric/Superslot.
Ferrari 512 Coda Lunga Fly; Flyslot
Ferrari 512 F
Ferrari 512 M Spirit; Fly
Ferrari 512 S Fly
Ferrari 512 S Spyder Fly
Ferrari Dino 166 P
Ferrari Dino 206 S
Ferrari Dino 246 GT
Ferrari 312 P/B Sloter
Ferrari 365 P2 Spyder
Fiat Dino
Fiat-Abarth 1000 SP
Ford Capri 2600 LV SRC
Ford Capri 2600 RS SRC
Ford Capri 3000 RS SRC; Carrera; TeamSlot
Ford GT 40 MK I Scalextric/Superslot; Fly; SCX/Exin; LMM
Ford GT 40 MK II Scalextric/Superslot; Fly; SCX/Exin; LMM.
Ford GT 40 MK IV MRRC
Ford GT 40 MKII-B
Ford Shelby Mustang 350 GT Revell; Pionneer
Ford GT 40 Roadster MMK
Healey SR
Howmet TX
Iso Grifo A3C
Ligier JS 1
Ligier JS 2
Ligier JS 3
Lola T 212
Lola T 280 Sloter
Lola T 292 Sloter
Lola T 70 MK III
Lola T 70 MK III B Fly; Flyslot
Lola T-280/82 Sloter
Lotus Europa (47) MMK
Marcos Mini GT
Maserati Tipo 65
Matra M 620
Matra MS 630
Matra-Simca MS 630
Matra-Simca MS 650 LMM
Matra-Simca MS 670-B
Matra-Simca MS-660 C
Matra-Simca MS-670
MG B Scalextric/Superslot
Mirage M 6 Vanquish
Mirage M1
Moynet XS
Nomad MK II
Porsche 908 Fly
Porsche 907 / 8 SRC
Porsche 908 / 2L
Porsche 908 LH Fly
Porsche 908/1 Fly
Porsche 908/2 Flunder/LH Fly
Porsche 908/3 Fly
Porsche 911 EC
Porsche 911 TH
Porsche 917 K Fly; Flyslot; SCX/Exin.
Porsche 917 L LMM
Porsche 917 LH Fly; Flyslot
Porsche 917/20 Fly; LMM
Porsche 906 Fly
Porsche 904/4 Revell; MRRC
Porsche 904/6 Revell; MRRC
Porsche 904/8
Porsche 906 L SRC
Porsche 907/ 6 L SRC
Porsche 908/2 Fly
Porsche 910 / 6 K MRRC; Top slot
Porsche 911 Carrera RSR Carrera; Fly; Flyslot; Ninco; SCX/Exin;
Porsche 911 S Fly; Flyslot
Porsche 911 T Fly;
Porsche 914/6 MMK
Rover-BRM Turbina MMK
Sereníssima Jungla GT Spyder
Shelby Cobra Daytona Revell
Sigma MC 73
Triumph Spitfire


Pela organização
José Pedro Gil



-------------------------------------------

NOTA: Cartaz retirado do, http://board.slotportugal.com/index.php?showtopic=3514&pid=37865&st=0&#entry37865
Regulamento retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1955

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Le Mans Classic Séries

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum