VOLTA A ARRÁBIDA - 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: VOLTA A ARRÁBIDA - 2013

Mensagem  Francisco Vilela em Seg Set 23, 2013 8:24 am

Pela 1º vez a coisa não foi assim tão má,já sabiamos para o que iamos, um tiro no escuro e não levava-mos os carros preparados para raly e essa foi a maior parte da jornada.Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
Quanto ao resto é como sempre, almoço bem regado,boa disposição enfim um dia bem passado.
Quanto aos resultados na proxima será melhor Arrow Arrow
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VOLTA A ARRÁBIDA - 2013

Mensagem  CMatos em Dom Set 22, 2013 12:37 pm

A coisa não nos correu lá grande coisa (estou a falar da competição) o restante foi espetacular como sempre, e é bom ver que a pouco e pouco cada vez se juntam mais ao nosso convivio...

Classificação Geral

Classificação retirada de http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1982&page=5

Classificação por Classes

Classificação retirada de http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1982&page=5

_________________
Cumprimentos
Carlos Matos
avatar
CMatos

Mensagens : 245
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VOLTA A ARRÁBIDA - 2013

Mensagem  Convidado em Ter Set 10, 2013 1:57 pm

Boas,

Já há mais novidades.

-----------------------------------------

VOLTA A ARRÁBIDA

Vamos hoje fazer a apresentação da prova, que será corrida em 2 Etapas.
Como já foi referido, cada concorrente poderá optar por correr com um máximo de dois carros, desde que em categorias diferentes.
Os concorrentes serão divididos em grupos de 6 cabendo a cada grupo interajudar-se na reposição do modelo sempre que haja um despiste ou mesmo durante a prova de regularidade.
1ª Etapa - 1ª PEC - Início no circuito de madeira, utilizando-se em exclusivo as pistas branca e amarela, com dois concorrentes em conjunto. A realizarem-se 3 voltas em cada calha referida contando a soma dos tempos.
2ª PEC -Rampa em 8 voltas
3ª e 4ª PEC's . Troços de estrada com 8 voltas cada.
5ª PEC - Troço Especial de Regularidade: 7 voltas .
Conta o tempo da primeira volta e as diferenças das voltas seguintes. Na ultima volta, o concorrente não poderá parar no troço para acerto de tempo. Haverá um tempo máximo para esta PEC, a ser informado quando da prova. Só serão considerados os segundos redondos.

2ª Etapa - 6ª PEC - Circuito Ninco nas mesmas condições que no circuito de madeira.
7ª PEC - Rampa da Arrábida. Regularidade : Será considerado o tempo das 5 voltas iniciais a serem feitas no sentido contrário aos ponteiros do relogio. Depois considera-se a diferença do tempo total em relação à subida inicial, só que agora o sentido é o contrário.
8ª PEC - Circuito TT . Quatro pilotos de cada vez, 3 voltas em cada uma das quatro calhas, somando-se o tempo total de cada concorrente.
Ganhará o concorrente que obtiver menos tempo no total da prova.
Assistência aos carros: Toda e qualquer assistência ou mudança de pneus só poderá ser feita durante o tempo do troço imediatamente a seguir, excepto na 8ª PEC onde será permitido fazer-se qualquer intervenção no decorrer do mesmo.

MR
Tomada

-----------------------------------------

NOTA: Apresentação da prova retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1982&page=4

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VOLTA A ARRÁBIDA - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Ago 04, 2013 7:07 pm

Boas,

Para facilitar a compreensão dos regulamentos, fica aqui um pequeno resumo.


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VOLTA A ARRÁBIDA - 2013

Mensagem  Convidado em Qui Jul 18, 2013 11:01 am

Boas,

Aqui fica o cartaz da prova.



------------------------------------------------

NOTA: Cartaz retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1982&page=3

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VOLTA A ARRÁBIDA - 2013

Mensagem  Convidado em Ter Jun 25, 2013 4:37 pm

Boas,

Alteração ao Regulamento


Bom dia a todos,
Tentando responder às questões que me foram postas, começo por pedir desculpa pelo lapso relativamente a motores que passarão a ter uma nova leitura. Assim, saírá em aditamento que os motores, medidos a 12 volts, serão para os Históricos até às 18.000 rpm ; Para os Clássicos até às 20.000 ; Grupo B até 21.500. 

Mário Rosas


--------------------------------------------------


NOTA: Alteração ao regulamento, retirado do http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1982

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

VOLTA A ARRÁBIDA - 2013

Mensagem  Convidado em Sab Jun 15, 2013 9:36 pm

Boas,

Prova a realizar na Slot-Arrabída, VOLTA A ARRÁBIDA - 2013.

-----------------------------------------


VOLTA A ARRÁBIDA - 2013



INTRODUCÇÃO
• O Slot Arrábida pode ser considerado como o berço da modalidade rali/slot na região de Lisboa.
Embora no momento quase desaparecido, sem razão aparente, o rali/slot continua a ter os seus adeptos e mal seria se não lhes proporcionássemos alguns momentos de prazer com a organização de um evento.
Depois, após termos concorrido ao “Tour de France”, surgiu-nos a ideia de virmos a poder organizar um troféu conjunto englobando essa prova e uma outra no Slot Arrábida.
Assim e na tentativa de viabilizarmos esta ideia, propusemos a realização de uma prova cujo nome será “VOLTA A ARRÁBIDA HISTORICA” e que terá continuidade futura nestes moldes, sempre no segundo semestre do ano, mais precisamente no mês de Setembro.
Como o nome indica, esta prova percorrerá todas as extensões de pista existentes ou que venham a ser montados para esta finalidade pelo que se prevê que ocupe todo um dia de um Sábado.
Para este ano, iremos privilegiar os grandes grupos dos Históricos 65, Clássicos 73 e o Grupo B. Num futuro, caso se organize o dito troféu, iremos conjugar a admissão dos modelos participantes com os que representem automóveis participantes no Tour Auto real.
2- PARTE DESPORTIVA
A “VOLTA A RARÁBIDA HISTORICA”, a realizar Sábado , 21 de Setembro a partir das 10h00, será m evento composto por provas em circuito, rampa e “troços de estrada”, onde vai contar a soma do tempo feito no conjunto de voltas programadas em cada calha utilizada.
O mesmo acontecerá na rampa e nos troços de ligação “em estrada” havendo contudo um troço a ser feito em regularidade, isto é, considera-se o tempo contabilizado na primeira volta ao qual se irá somar as diferenças de tempo que o concorrente tiver feito nas voltas estabelecidas.
3- MODELOS ADMITIDOS
Os modelos admitidos nesta primeira “VOLTA A ARRÁBIDA HISTORICA” serão os “HISTÓCIOS 65”, os “CLASSICOS 73” e os “GRUPO B”
Para os Históricos 65, haverá uma sub-divisão em Turismo até 1300, Turismo acima de 1300, GT e Sport.
Os Clássicos sub-dividir-se-ão em Turismo, GT e Sport.
O Grupo B terão uma classe única.
4- PARTICIPANTES
Poderão optar por duas iscrições, desde que em grupos diferentes.
5- REGULAMENTO TÉCNICO
Os regulamentos a utilizar serão aqueles em vigor tanto no Campeonato Ninco Classic Interpistas e Le Mans Classic, para as categorias Históricos 65 e Clássicos 73, exceptuando-se no que concerne a motores que passará a ter a seguinte leitura:
Historicos – 65 – motores até 16.000 rpm
Classicos- 73 – motores até 18.000 rpm
Para os Grupo B- os motores utilizados poderão ir até 21.500 rpm.




Mário Rosas

-----------------------------------------

Nota: Regulamento retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1982

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VOLTA A ARRÁBIDA - 2013

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum