Campeonato de Turismos "1300"

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Out 13, 2013 11:14 am

Boas,

Aqui fica a Classificação Final do Troféu após a 5.ª prova.

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Campeonato:
Classe 1
Class Piloto Pontos
1º Ricardo Pitta 245
2º Pedro Figueiras 244
3º Álvaro Simões 234
4º Francisco Vilela 232
5º António Figueiras 222
6º Eduardo J. Almeida 215
7º José Rodrigues 210
8º Mário Rosas 208
9º Carlos Matos 206
10º Evangelino Santos 202
11º José Pedro Gil 196
12º João Silva 194
13º António Pereira 193
14º Paulo Jorge 178
15º João Nobre 178
16º João Tavares 177
17º Rui Oliveira 158
18º Fernando Neves 133
19º Miguel R. Andrade 119
20º Paulo Cayolla 97
21º Neto Rodrigues 93
22º Rui Magina 77
23º Paulo Ribeiro 39
24º Jorge Pinto 35
25º Paulo Chaves 31


Classe 2
Class Piloto Pontos
1º Rui Garrett 253
2º Eduardo Jorge Almeida 235
2º Álvaro Simões 235
4º José Pedro Gil 232
5º Filipe Fernandes 226
6º João Nobre 222
7º Paulo Ventura 179
8º Paulo Silva 172
9º Paulo Cayolla 169
10º Miguel R. Andrade 133
11º Luís Filipe Carvalho 90
12º João Tavares 86

JP

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NOTA: Classificação retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=8

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Out 13, 2013 11:11 am

Boas,

Aqui fica o relato da 5.ª e última prova.

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Meus caros amigos,

chegou ao seu final mais um campeonato de clássicos na Slot-Arrábida, em que, tudo se decidiu, uma vez mais, na última prova.

Apareceram modelos muito giros, com especial menção para o Hino Comtesse do Eduardo Jorge Almeida que correu na classe 2. Um modelo raro, por certo, nunca visto em competição nas pistas de slot de todo o Mundo.

Foram 25 concorrentes na classe 1 e 12 na classe 2, que se desdobraram por longas e animadas noites, ao que s ejuntaram os Exin do João Tavares.

Na classe 1 a surpresa de ter vencido, na corrida e no campeonato o Ricardo Pitta, por apenas 1 ponto, que aproveitou os problemas do Pedro Figueiras, que fez um campeonato brilhante, e que só os azares desta última prova o empurraram para 2º lugar.

Na corrida e em segundo lugar ficou o António Figueiras, com o Renault 8 Gordini, que fez um excelente campeonato.

A 5 voltas, e em 3º lugar ficou o Eduardo Jorge Almeida que substituiu o motor do seu Abarth.

Apenas a 3 metrinhos, bem se podendo ver o excelente nível de competição desta prova, ficou o Rui Magina, com outro fiat 1000 Abarth TC, e com menos uma volta, o Francisco Vilela.

Também com menos uma volta e em 6º lugar, ficou o Zé Rodrigues, com o seu NSU Prinz TTS, e, na mesma volta e apena sa 21 metros, ficou o Álvaro Simões em Renault 8 gordini.

Em 8º lugar e com menos uma volta ficou o Carlos Matos, com um Fiat 1000 Abarth, e logo a seguir, também, com menos uma volta, ficou o Mário Rosas, com um Volkswagen 1303 S.

O 10º lugar foi para o piloto mais novinho, o João Silva, com um Fiat 1000 Abarth TC, e em 11º lugar, e a uma volta, ficou o Pedro Figueiras, com outro Fiat Abarth.

Na mesma volta e a 29 metros, ficou o Evangelino Pereira, com outro Fiat Abarth.

A uma volta ficou o outro Volkswagen, e o 14º lugar foi para a dupla dinossúarica João Tavares/Fiat 850 Sport.

Na mesma volta e apenas a 1 metro, ficou o António Pereira com um Fiat 850.

Em 16º lugar ficou o João Nobre com um Renault 8 Gordini e a uma volta o Paulo Jorge com um Fiat Abarth.

Por fim, em 18º lugar ficou o Rui Oliveira com um Fiat 850.

Na classe 2, a vitória foi incontestávelmente do Rui Garrett, com um Fiat 1000 Abarth TC, que averbou a volta mais rápida deste campeonato, com 10,13 ( na pista de madeira).

Em 2º ficou outro Fiat Abarth, e em terceiro lugar, o Álvaro Simões com outro Fiat Abarth.

O 4º lugar foi para o Rui Magina com um Renault 8 gordini, apenas a uma volta do anterior.

Em 5º lugar ficou o Filipe Fernandes, com outro Renault 8 gordini.

O 6º lugar foi para o João Nobre com um Fiat 1000 Abarth.

Em 7º lugar ficou o espectacular Hino Comtesse do Eduardo Jorge Almeida, e logo a seguir o Fiat Abarth do João Tavares.

O Paulo Ventura ficou em 9º lugar, com outro Fiat Abarth, que teve alguns problemas, e por fim, o Paulo Silva, que também sofreu problemas mecânicos no seu Fiat Abarth.

Seguem as classificações.

As fotos estão já todas no Facebook.

Um abraço e até ao próximo campeonato dos turismos 2 litros.

Classe 1
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Ricardo Pitta SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 158 28
2º António Figueiras SCX Renault 8 Gordini RX-41 157 19
3º Eduardo J. Almeida SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 152 9
4º Rui Magina SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 152 6
5º Francisco Vilela SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 151 7
6º José Rodrigues Revell NSU Prinz TTS Cartrix TX-1 150 36
7º Álvaro Simões SCX Renault 8 Gordini RX-41 150 15
8º Carlos Matos SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 149 25
9º Mário Rosas Scalextric Volkswagen 1303 S SRP - 16000 148 17
10º João Silva Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 145 19
11º Pedro Figueiras SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 144 36
12º Evangelino Santos SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 144 7
13º José Pedro Gil Pink Kar Volkswagen 1200 Split Pink Kar 1 143 10
14º João Tavares SCX -Exin Fiat 850 Coupé Sport RX4 137 9
15º António Pereira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 137 8
16º João Nobre SCX Renault 8 Gordini RX-41 135 11
17º Paulo Jorge Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 134 11
18º Rui Oliveira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 128 3

Classe 2
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Rui Garrett SCX Fiat 1000 Abarth TC RX 41-B 167 14
2º José Pedro Gil Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Fly- P1 162 27
3º Álvaro Simões SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 155 36
4º Rui Magina SCX Renault 8 Gordini RX-41-B 154 10
5º Filipe Fernandes SCX Renault 8 Gordini RX-41-B 148 26
6º João Nobre SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 144 31
7º Eduardo Jorge Almeida Arii Hino Comtesse Fly- P1 140 18
8º João Tavares Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Carrera E-200 134 7
9º Paulo Ventura SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-42-B 112 1
10º Paulo Silva SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 36 1

JP

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NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=8

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Out 06, 2013 7:48 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 4.ª prova.

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Campeonato
Classe 1
Class Piloto Pontos
1º Pedro Figueiras 203
2º Ricardo Pita 195
3º Álvaro Simões 190
4º Francisco Vilela 186
5º António Figueiras 173
6º Eduardo J. Almeida 167
7º Mário Rosas 166
8º José Rodrigues 165
9º Carlos Matos 163
10º Evangelino Santos 162
11º José Pedro Gil 157
12º António Pereira 156
13º João Silva 153
14º Paulo Jorge 143
15º João Nobre 142
16º João Tavares 139
17º Fernando Neves 133
18º Rui Oliveira 127
19º Miguel R. Andrade 124
20º Paulo Cayolla 119
21º Neto Rodrigues 93
22º Paulo Ribeiro 39
23º Jorge Pinto 35
24º Paulo Chaves 31
25º Rui Magina 30

Classe 2:
Class Piloto Pontos
1º Rui Garrett 202
2º Eduardo Jorge Almeida 191
3º Álvaro Simões 187
4º José Pedro Gil 183
5º Filipe Fernandes 180
6º João Nobre 177
7º Paulo Cayolla 169
8º Paulo Ventura 137
9º Miguel R. Andrade 133
10º Paulo Silva 131
11º Luís Filipe Carvalho 90
12º João Tavares 43

JP

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NOTA: Classificação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=7

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Out 06, 2013 7:47 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 4.ª prova.

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Meus caros amigos,

foi mais uma noite longa em Azeitão, à voltas dos "pequeninos", e uma vez mais os "Classe 1" voltaram a surpreender, com a volta mais rápida, que, como é óbvio, foi feita pelo Pedro Figueiras.

Na classe 1 não houve surpresas e o Pedro Figueiras liderou até ao fim.

Em 2º lugar a a 4 voltas ficou o Ricardo Pitta Noutro Fiat Abarth.

O pódium encerrou-se com o Francisco Vilela que, voou baixinho e levou a melhor sobre o António Figueiras, no primeiro dos Renault 8 Gordini.

Na mesma volta e apenas a 8 metros ficou o outro Renault 8 do Álvaro Simões.

Apenas a 1 volta ficou o Volkswagen do Eduardo Jorge almeida.

O 7º lugar foi para o Miguel Andrade, com mais um Renault 8 gordini..

Em 8º lugar ficou o primeiro dos Fiat 850 OT, e a uma volta, ficou o João Nobre com outro Renault Gordini.

Apenas a 15 metros ficou o Carlos Matos, noutro fiat Abarth, e apenas a um metrinho o piloto mais novo em prova, o João Silva, com um Fiat 1000 Abarth TC.

E, também a 8 metrinhos apenas ficou o outro Volkswagen Carocha.

A uma volta e em 13º lugar ficou o Paulo Jorgecom outro Fiat 1000 Abarth.

Também a uma volta ficou o Zé rodrigues com um NSU Prinz TTS.

Em 15º lugar ficou o João Tavares com o seu velhinho Fiat 850 Coupé, e na mesma volta, por ter tido alguns problemas derivados dum despiste, ficou o Mário Rosas com outro Volkswagen Carocha 1303 S.

Em 17º lugar ficou o Evangenlino Santos com outro Fiat 1000 Abarth.

Rui Oliveira ficou em 18º lugar, com o seu Fiat 850 OT, e a 3 voltas ficou o Neto Rodrigues com o Lotus Cortina

Em 20º lugar ficou o Paulo Chaves com um NSU Prinz TTS e, por fim o Rui Magina com um Fiat 1000 Abarth TC, que, apesar do seu bom andamento teve de abandonar a prova.

A classe 2 foi ganha pelo Rui Garrett com umFiat Abarth, logo seguido do Álvaro Simões, e o Paulo Ventura, todos em carro idêntico.

O 4º lugar foi para o Filipe Fernandes, no Renault 8 gordini, e a uma volta, ficou o Eduardo Jorge Almeida, com um fiat Abarth.

Em 6º lugar ficou o Paulo Silva noutro Fiat Abarth e a duas voltas, o João Nobre, que desta vez ficou à frente do Miguel Andrade, que averbou menos uma volta, todos eles em Fiat Abarth.

Em 9º lugar ficou outro Renault 8 gordini e por fim ficou o Paulo Cayolla com um NSU Prinz TTS

Seguem as classificações em anexo, e até à próxima prova dia 11 de Outubro.

Classe 1
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Pedro Figueiras SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 169 6
1º Ricardo Pitta SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 164 28
3º Francisco Vilela SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 158 8
4º António Figueiras SCX Renault 8 Gordini RX-41 157 30
5º Álvaro Simões SCX Renault 8 Gordini RX-41 157 22
6º Eduardo J. Almeida Pink Kar Volkswagen 1300 Ninco - NC-2 156 10
7º Miguel R. Andrade SCX Renault 8 Gordini RX-41 150 28
8º António Pereira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 148 20
9º João Nobre SCX Renault 8 Gordini RX-41 147 30
10º Carlos Matos Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Ninco NC-1 147 15
11º João Silva Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 147 14
12º José Pedro Gil Pink Kar Volkswagen 1200 Split Pink Kar 1 147 6
13º Paulo Jorge Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 146 5
14º José Rodrigues Revell NSU Prinz TTS Cartrix TX-1 145 38
15º João Tavares SCX -Exin Fiat 850 Coupé Sport RX4 142 37
16º Mário Rosas Scalextric Volkswagen 1303 S SRP - 16000 142 1
17º Evangelino Santos SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 139 13
18º Rui Oliveira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 133 28
19º Neto Rodrigues Revell Lotus Cortina Ninco NC-1 130 31
20º Paulo Chaves Revell NSU Prinz TTS Ninco NC-1 120 34
21º Rui Magina SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 119 1

Classe 2
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Rui Garrett SCX Fiat 1000 Abarth TC RX 41-B 177 4
2º Álvaro Simões SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 173 22
3º Paulo Ventura SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-42-B 170 36
4º Eduardo Jorge Almeida SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 164 29
5º Filipe Fernandes SCX Renault 8 Gordini RX-41-B 164 19
6º Paulo Silva SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 159 23
7º João Nobre SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 157 6
8º Miguel R. de Andrade SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 156 31
9º José Pedro Gil SCX Renault 8 Gordini RX-41-B 155 9
10º Paulo Cayolla Revell NSU Prinz TTS Carrera E-200 150 37

JP

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NOTA: NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=7

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Set 29, 2013 6:40 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 3.ª prova.

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Campeonato
Classe 1
Class Piloto Pontos
1º Pedro Figueiras 152
2º Ricardo Pita 146
3º Álvaro Simões 144
4º Francisco Vilela 138
5º Fernando Neves 133
6º Mário Rosas 132
7º Evangelino Santos 129
8º José Rodrigues 129
9º António Figueiras 126
10º Eduardo J. Almeida 122
11º Carlos Matos 122
12º José Pedro Gil 118
13º António Pereira 113
14º João Silva 113
15º Paulo Jorge 105
16º João Tavares 103
17º João Nobre 100
18º Paulo Cayolla 97
19º Rui Oliveira 91
20º Miguel R. Andrade 75
21º Neto Rodrigues 61
22º Paulo Ribeiro 39
23º Jorge Pinto 35

Classe 2
Class Piloto Pontos
1º Rui Garrett 151
2º Eduardo Jorge Almeida 144
3º José Pedro Gil 141
4º Álvaro Simões 138
5º Filipe Fernandes 134
6º João Nobre 133
7º Paulo Cayolla 128
8º Miguel R. Andrade 90
9º Luís Filipe Carvalho 90
10º Paulo Ventura 89
11º Paulo Silva 86
12º João Tavares 43

JP

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NOTA: Classificação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=7

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Set 29, 2013 6:38 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 3.ª prova.

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Meus caros amigos,

Decorreu mais uma noite intensa na Slot-Arrábida, à volta dos clássicos mais pequenos.

Como seria de esperar, os carros estão cada vez mais a andar mais depressa, tendo, na classe 1 o vencedor, Pedro Figueiras, feito mais 4 voltas do que na 1ª prova, e percorrido 6,681 km à média de 13,36 km/h.

Na classe 2 um Fiat Abarth da Reprotec bateu a volta mais rápida neste campeonato, com 10,30 s, à média de 13,98 km/h.

As grelhas d epartida estão cada vez mais variadas com carros a comeptir que, caso não fossem estas provas, nunca se veríam nas pistas, como é o caso do Citroen 2 CV do Eduardo Jorge Almeida, o Mini Cooper S do Paulo Cayolla, ou os Fiat 850 OT de António Pereira e do Rui Oliveira.

A Classe 1 foi ganha, uma vez mais, pelo Pedro Figueiras, que, com o seu Fiat !000 Abarth, não deu hipóteses a mais ninguém.

O segundo lugar e a 14 voltas, ficou o Álvaro Simões com um Renault 8 gordini, e com menos uma volta, ficou o outro carro da mesma marca pilotado pelo António Figueiras, que esteve excelente.

Na mesma volta e apenas a 6 metros, ficou o Ricardo Pitta com um Fiat Abarth.

Em 5º lugar ficou o Mário rosas com um VW Carocha 1303 S, e a 1 volta o Zé Rodrigues no único NSU em prova.

Também a uma volta ficou o Fernando Neves, em Fiat Abarth, que, desta vez ficou uma volta na frente do Francisco Vilela, também em Fiat Abarth.

A seguir ficou um outro VW carocha 1200, e apenas a 20 metrinhos ficou o Carlos Matos com um Fiat Abarth.

Em 11º lugar ficou o Evangelino Santos em Fiat Abarth, e a 2 voltas o "roockie" João Silva em Fiat Abarth.

Com menos 20 metros apenas ficou o António Pereira em Fiat 850 OT.

O 14º lugar foi para o João Tavares, que mudou o motor do seu 850 coupé, e a uma volta o Paulo Jorge em Fiat Abarth.

Em 16º lugar ficou o Jorge Pinto, no primeiro dos Lotus Cortina, e em 17º lugar ficou o corajoso Eduardo Jorge Almeida em Citroen 2CV6, naquela que terá sido uma estreia mundial do modelo em provas de velocidade, pois não consta que alguma vez algum tenha participado numa.

Em 18º lugar e apenas a 13 metros do anterior, ficou o João Nobre em Renault 8 gordini.

A seguir ficou o Paulo Cayolla com o dificil Mini Cooper S.

O 20 lugar foi para o Neto Rodrigues com outro Lotus Cortina, e por fim o rui Oliveira com um fiat 850 OT.

A classe 2 foi ganha por um Fiat Abarth da Reprotec, que fez a melhor volta, e a uma volta e meia, ficou o rui Garrett com outro Fiat Abarth.

Em 3º lugar ficou o Eduardo Jorge Almeida, em Fiat Abarth.

O 4º lugar foi para o Álvaro Simões, em Fiat Abarth, que teve alguns problemas com o carro.

O João Nobre com outro Fiat Abarth, ficou em 5º lugar, e na mesma volta, e a apenas 18 metros, ficou o Luís Filipe Carvalho com um VW Carocha 1300.

A uma volta ficou o Filipe Fernandes em Renault 8 Gordini, que teve alguns problemas, e em 8º lugar ficou o João Tavares em Fiat Abarth.

O 9º lugar foi para o Paulo Silva que também sofreu alguns problemas mecânicos, e por fim o Paulo Cayolla, no único Simca Rallye 2 em prova, que teve também sérios problemas mecânicos que o impediram de fazer uma boa prova.

Seguem as classificações, e até ao próximo dia 4 de Outubro.

Classe 1
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Pedro Figueiras SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 167 1
1º Álvaro Simões SCX Renault 8 Gordini RX-41 153 3
3º António Figueiras SCX Renault 8 Gordini RX-41 152 37
4º Ricardo Pitta SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 152 31
5º Mário Rosas Scalextric Volkswagen 1303 S SRP - 16000 149 4
6º José Rodrigues Revell NSU Prinz TTS Cartrix TX-1 148 7
7º Fernando Neves SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 147 38
8º Francisco Vilela SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 146 6
9º José Pedro Gil Pink Kar Volkswagen 1200 Split Pink Kar 1 142 23
10º Carlos Matos Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Ninco NC-1 142 3
11º Evangelino Santos SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 140 25
12º João Silva Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 138 31
13º António Pereira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 138 10
14º João Tavares SCX -Exin Fiat 850 Coupé Sport RX4 135 2
15º Paulo Jorge Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 134 10
16º Jorge Pinto Revell Lotus Cortina Ninco NC-11 133 28
17º Eduardo J. Almeida Pink Kar Citroen 2 CV 6 Ninco - NC-11 131 37
18º João Nobre SCX Renault 8 Gordini RX-41 131 24
19º Paulo Cayolla Scalextric Mini Cooper S SRP - 16000 128 23
20º Neto Rodrigues Revell Lotus Cortina Ninco NC-1 123 2
21º Rui Oliveira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 117 11

Classe 2
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º José Pedro Gil Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Fly-P1 164 26
2º Rui Garrett SCX Fiat 1000 Abarth TC RX 41-B 163 13
3º Eduardo Jorge Almeida SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 157 9
4º Álvaro Simões SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 153 24
5º João Nobre SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 141 20
6º Luís Filipe Carvalho Airfix Volkswagen 1300 RX-42-B 141 2
7º Filipe Fernandes SCX Renault 8 Gordini RX-41-B 140 5
8º João Tavares Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Carrera E-200 134 25
9º Paulo Silva SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 130 13
10º Paulo Cayolla Revell Simca Rallye 2 Carrera E-200 114 1

JP

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NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=7

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  CMatos em Sex Set 27, 2013 11:50 am

É já hoje mais uma prova destes "carritos" não se esqueçam de colocar pneus para a chuva ...

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

E já agora luvinhas porque os "volantes" ficam escorregadios com a humidade...


Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

_________________
Cumprimentos
Carlos Matos
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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Set 15, 2013 11:16 am

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 2.ª prova.

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Campeonato

Classe 1
Class Piloto Pontos
1º Pedro Figueiras 101
2º Ricardo Pita 99
3º Francisco Vilela 95
4º Álvaro Simões 95
5º Fernando Neves 89
6º Evangelino Santos 89
7º Eduardo J. Almeida 88
8º Mário Rosas 86
9º José Rodrigues 84
10º Carlos Matos 81
11º António Figueiras 78
12º José Pedro Gil 76
13º António Pereira 75
14º Miguel R. Andrade 75
15º João Silva 74
16º Paulo Jorge 69
17º João Nobre 67
18º João Tavares 66
19º Paulo Cayolla 65
20º Rui Oliveira 61
21º Paulo Ribeiro 39
22º Neto Rodrigues 30


Classe 2
Class Piloto Pontos
1º Rui Garrett 102
2º Eduardo Jorge Almeida 96
3º Álvaro Simões 91
4º José Pedro Gil 90
5º Filipe Fernandes 90
6º Miguel R. Andrade 90
7º Paulo Ventura 89
8º Paulo Cayolla 87
9º João Nobre 87
10º Luís Filipe Carvalho 45
11º Paulo Silva 44

A reportagem fotográfica habitual está na página do campeonato no Facebook.

JP

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NOTA: Classificação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=7

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Set 15, 2013 11:14 am

Boas,

Aqui fica o relato da 2.ª prova.

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Caros amigos,

Foi mais uma noite em grande que se viveu na Slot-Arrábida com 38 máquinas em prova.

Primeiramente salienta-se que, pela primeira vez numa prova destas, todos os motores foram devidamente verificados, tendo-se constatado que todos estavam dentro do regulamento, e que não houve neles qualquer manipulação, facto que nos agrada e apenas credibiliza os pilotos, que, apenas colocam em disputa o seu valor e o da preparação do seu automóvel.

Estão todos de parabéns, e assim, ficaram afastados alguns "fantasmas" que pudeseem, eventualmente, pairar no ar.

Haviam apenas...dois motores que estavam claramente abaixo da média, era o meu do Vw que não passava das 11.000 rpms, e o do João Tavares que penosamente alcançava as 13.000 rpms...!

Os meus especiais agradecimentos ao Miguel Andrade por nos ter disponibilizado a sua fantástica máquina, ao Mário rosas pela sua sempre especial colaboração e ao Sr. Cunha por nos ter disponibilizado, com eficiência mais esta prova.

Desta vez os classe 1 não chegaram para os classe 2.

Na classe 1 o vencedor percorreu 6,696 km a uma média geral de 13,39 Km/H, tendo a volta mais rápida sido obtida a uma velocidade média de 14,13 Km/h.

Na classe 2, o vencedor percorreu 6,883 Km, à média geral de 13,77 Km/h, tendo a volta mais rápida ao circuito sido obtida à média de 14,63 Km/H.

As classificações continuam dominadas pelos Fiat 1000 Abarth TC da SCX que se estão a mostrar imbatíveis.

A corrida:

Na classe 1 o Pedro Figueiras voltou a brilhar, vencendo muito justamente, a prova.

Em 2º lugar, e a 4 voltas, ficou o Ricardo Pitta, que averbou a volta mais rápida em prova.

O 3º lugar e a 4 voltas do 2º, ficou o primeiro dos Renault 8 gordini, do Álvaro Simões.

Em 5º lugar ficou o Francisco Vilela, e na mesma volta, e apenas a 19 metros, ficou o Eduardo Jorge almeida, no primeiro dos Volkswagen Carocha.

A 4 voltas ficou o Evangelino Santos, que teve um andamento muito bom e regular, e a 3 voltas ficou o Fernando Neves.

O 8º lugar foi para o único NSU em prova, do Zé Rodrigues, e, a uma volta, ficou o Miguel Andrade com o 2º Renault 8 Gordini.

O 10º lugar foi para o Carlos Matos e com menos 3 voltas ficou o 2º dos Volkswagen, com o Mário Rosas.

Em 12º lugar ficou o Paulo Ribeiro com outro Renault 8 Gordini, e, na mesma volta e apenas a 9 metros ficou o António Pereira, com um Fiat 850 Abarth OT, e a 17 metros apena,s fiquei eu com o último dos Vw.

A uma volta ficou o João Silva, com um Fiat da Reprotec, que já mostrou que corre entre os "grandes", e a uma volta ficou o António Figueiras, que estava em noite "não".

Em 17º e a uma volta ficou o Paulo Jorge, com um Fiat da Reprotec, e na mesma volta com menos 19 metros ficou o Paulo Cayolla com um Mini Cooper S.

Em 19º lugar ficou uma dupla jurássica...o João Tavares com o seu vetusto Fiat 850 Coupé sport, que desta vez levou a melhor sobre o João Nobre, e por fim ficou o rui Oliveira com um Fiat 850 OT.

Na classe 2, o domínio foi para o Rui Garrett que venceu e averbou a volta mais rápida em prova.

Em segundo lugar e a uma volta ficou o Álvaro Simões.

O terceiro lugar e a 10 voltas do 2º. ficou o Eduargo Jorge Almeida.

Em 4º lugar ficou o Miguel Andrade que já conseguiu a calma suficiente para subir mais uns lugares na classificação.

Na mesma volta e apenas a 24 metros ficou o Filipe Fernandes no primeiro dos Renault 8 Gordini.

A uma volta e em 6º lugar ficou o Luís Filipe Carvalho com um bonito Volkswagen.

O 7º lugar foi para o Paulo Silva, e a 4 voltas, no 8º, ficou o Paulo Ventura.

A uma volta ficou o João Nobre e, com menos 31 metros fiquei eu com um Fiat 1000 Abarth, completamente de série.

Por fim ficou o Paulo Cayolla com um dificílimo Simca Rallye 2 da Revell ( com motor à frente...)

Seguem as classificações.

E...até ao próximo dia 27 de Setembro !

Classe 1
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Pedro Figueiras SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 171 27
1º Ricardo Pita SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 167 3
3º Álvaro Simões SCX Renault 8 Gordini RX-41 163 29
4º Francisco Vilela SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 157 26
5º Eduardo J. Almeida Pink Kar Volkswagen 1200 Split Ninco - NC-2 157 7
6º Evangelino Santos SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 153 1
7º Fernando Neves SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 150 20
8º José Rodrigues Revell NSU Prinz TTS Cartrix TX-1 149 12
9º Miguel R. Andrade SCX Renault 8 Gordini RX-41 148 37
10º Carlos Matos Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Ninco NC-1 148 20
11º Mário Rosas Scalextric Volkswagen 1303 S SRP - 16000 145 6
12º Paulo Ribeiro SCX Renault 8 Gordini RX- 41 144 28
13º António Pereira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 144 19
14º José Pedro Gil Pink Kar Volkswagen 1200 Split Pink Kar 1 144 2
15º João Silva Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 143 6
16º António Figueiras SCX Renault 8 Gordini RX-41 142 37
17º Paulo Jorge Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 141 24
18º Paulo Cayolla Scalextric Mini Cooper S SRP - 16000 141 5
19º João Tavares SCX -Exin Fiat 850 Coupé Sport RX-2 136 36
20º João Nobre SCX Renault 8 Gordini RX-41 134 23
21º Rui Oliveira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 128 31

Classe 2
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Rui Garrett SCX Fiat 1000 Abarth TC RX 41-B 176 19
2º Álvaro Simões SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 175 35
3º Eduardo Jorge Almeida SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 165 7
4º Miguel R. Andrade SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 B 158 33
5º Filipe Fernandes SCX Renault 8 Gordini RX-41-B 158 9
6º Luís Filipe Carvalho Airfix Volkswagen 1200 RX-42-B 157 5
7º Paulo Silva SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 155 2
8º Paulo Ventura SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 151 28
9º João Nobre SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 150 32
10º José Pedro Gil SCX Fiat 1000 Abarth TC RX 41-B 150 1
11º Paulo Cayolla Revell Simca Rallye 2 Carrera E-200 148 18

JP

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NOTA: NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=7

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  CMatos em Dom Set 08, 2013 7:52 pm

Vamos lá "BEBE ÁGUAS confused " o rebatizado "Velhote Wink " está a dar um bigode ao resto do pessoal, afinem lá essas luvas e vamos à "luta" lol! 

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Cumprimentos
Carlos Matos
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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Set 08, 2013 11:41 am

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 1.ª prova.

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Campeonato:

Classe 1
Class Piloto 1ª prova
1º Pedro Figueiras 51
2º Ricardo Pita 49
3º Francisco Vilela 48
4º Álvaro Simões 47
5º Mário Rosas 46
6º Fernando Neves 45
7º Evangelino Santos 44
8º António Figueiras 43
9º Eduardo J. Almeida 42
10º José Rodrigues 41
11º Carlos Matos 40
12º José Pedro Gil 39
13º João Silva 38
14º António Pereira 37
15º João Nobre 36
16º Paulo Jorge 35
17º João Tavares 34
18º Miguel R. Andrade 33
19º Paulo Cayolla 32
20º Rui Oliveira 31
21º Neto Rodrigues 30

Classe 2
Class Piloto 1ª prova
1º Rui Garrett 51
2º José Pedro Gil 49
3º Eduardo Jorge Almeida 48
4º Paulo Cayolla 47
5º Paulo Ventura 46
6º João Nobre 45
7º Filipe Fernandes 44
8º Miguel R. Andrade 43
9º Álvaro Simões 42

JP

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NOTA: Classificação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=6

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Dom Set 08, 2013 11:39 am

Boas,

Aqui fica o relato da 1.ª prova.

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Meus caros amigos,


a primeira prova deste campeonato dos "minis" esteve ao rubro, que, contando com os Exin do João Tavares, somaram 34 belíssimos bólides em pista.

É de salientar que foi curioso que os classe 2- "1300", não venceram os "Classe 1 - "1000" !

O que dá que pensar quanto à motorização ideal para estas pequenas bombas.

A classe 1 foi a mais disputada, com 21 pilotos em prova.

A vitória coube ao regressado Pedro Figueiras, com um Fiat 1000 Abarth.

Em 2º lugar ficou o Ricardo Pitta, em carro idêntico, mas com menos 5 voltas.

Em 3º lugar, e com menos 7 voltas, ficou o Francisco Vilela, também com um Fiat 19000 Abarth.

O 4º lugar foi para o primeiro dos Renault 8 Gordini, com o Álvaro Simões.

Em 5º lugar ficou o Mário rosas com um surpreendente Volkswagen 1303 S.

Na mesma volta e apenas a 15 metros ficou o Fenrando Neves, em Fiat Abarth 1000, e, também na mesma volta a apenas 11 metros, ficou o Evangelino Santos, em carro idêntico, o que bem evidencia a excelente competição que se vivei nesta prova.

Em 8º lugar e apenas a uma votla ficou o António Figueiras em Renault 8 Gordini, e com apenas menos 2 metros, ficou o Eduardo Jorge almeida, com um Fiat 850 Abarth OT.

O 10º lugar, e com menos 1 volta, coube ao Zé Rodrigues com um NSU Prionz TTS.

A uma volta ficou o Carlos Matos com um Fiat 1000 Abarth, e, em 12º com menos uma volta fiquei eu com um Volkswagen 1200 Split.

Em 13º lugar ficou o João Silva com um Fiat 1000 Abarth.

Em 14º lugar ficou o António Pereira, com um dificil Fiat 850 Abarth OT.

O 15º lugar foi para o João Nobre com mais um Renault 8 Gordini, e, na mesma volta, com menos 16 metros, ficou o Paulo Jorge com um Fiat 1000 Abarth.

Em 17º, e a uma vlta ficou o João Tavares, com o mais velhinho carro em prova, um Fiat 850 coupé Sport.

Em 18º ficou o Miguel Andrade com um Renault 8 Gordini.

O Paulo Cayolla num espantoso Mini Cooper S que desafiava as leis da gravidade, mas que teve alguns problemas, ficou em 19º lugar.

O Rui Oliveira com um Fiat 850 Abarth OT, ficou em 20º lugar e, por fim, com alguns problemas técnicos, ficou o Neto Rodrigues, com um Lotus Cortina.

Na classe 2 a vitória foi para o Rui Garrett com um Fiat 1000 Abarth.

A seguir fiquei eu, a uma volta, com outro fiat 1000 Abarth TC.

Em 3º lugar ficou o Eduardo Jorge almeida com um Fiat 1000 Abarth.

O Paulo Cayolla num bonito Simca Rallye 2, ficou em 4º lugar.

A 3 voltas com um Fiat 1000 Abarth, ficou o Paulo Ventura.

Em 6º lugar ficou o João Nobre com outro fiat Abarth.

O 7º lugar foi para o Filipe Fernandes com um Renault 8 gordini, que teve alguns problemas durante a prova.

Em 8º lugar ficou o Miguel Rovisco de Andrade com um Fiat 1000 Abarth, e por fim ficou o Álvaro Simões com outro carro idêntico que, sofreu alguns problemas técnicos durante a prova.

Nos Exin, a vitória coube ao Francisco Vilela com um Chaparral 2-E, seguido do Eduardo Jorge Almeida com um Ferrari 330 P3. em 3º ficou o João Tavares com um Porsche 917 K, e por fim o álvaro simões com outro Ferrari 330 P3.

Agradeço a todos, e em particular à grande organização do Sr. Cunha, a excelente noite de alegre convívio, e, até à próxima, esta semana, dia 13.

Seguem em anexo as classificações.

Classe 1:
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Pedro Figueiras SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 163 26
1º Ricardo Pita SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 158 36
3º Francisco Vilela SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 151 35
4º Álvaro Simões SCX Renault 8 Gordini RX-41 148 27
5º Mário Rosas Scalextric Volkswagen 1303 S SRP - 16000 146 29
6º Fernando Neves SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41 146 14
7º Evangelino Santos SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 146 3
8º António Figueiras SCX Renault 8 Gordini RX-41 145 30
9º Eduardo J. Almeida SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 145 5
10º José Rodrigues Revell NSU Prinz TTS Cartrix TX-1 144 2
11º Carlos Matos Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Ninco NC-1 143 28
12º José Pedro Gil Pink Kar Volkswagen 1200 Split Pink Kar 1 142 6
13º João Silva Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 139 4
14º António Pereira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 133 26
15º João Nobre SCX Renault 8 Gordini RX-41 131 23
16º Paulo Jorge Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Reprotec RT-1 131 7
17º João Tavares SCX -Exin Fiat 850 Coupé Sport RX-2 130 9
18º Miguel R. Andrade SCX Renault 8 Gordini RX-41 127 4
19º Paulo Cayolla Scalextric Mini Cooper S SRP - 16000 122 29
20º Rui Oliveira SCX Fiat 850 Abarth OT RX-44 115 31
21º Neto Rodrigues Revell Lotus Cortina Ninco NC-1 99 39

Classe 2

Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Rui Garrett SCX Fiat 1000 Abarth TC RX 41-B 163 14
2º José Pedro Gil Reprotec Fiat 1000 Abarth TC Fly P-1 162 12
3º Eduardo Jorge Almeida SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 153 26
4º Paulo Cayolla Revell Simca Rallye 2 Carrera E-200 146 27
5º Paulo Ventura SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 143 34
6º João Nobre SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 137 36
7º Filipe Fernandes SCX Renault 8 Gordini RX-41-B 134 5
8º Miguel R. Andrade SCX Fiat 1000 Abarth TC NSR Shark 131 11
9º Álvaro Simões SCX Fiat 1000 Abarth TC RX-41-B 95 31

JP

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NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=6

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Seg Jul 29, 2013 6:13 pm

Boas,

Aqui fica o cartaz e regulamento com as datas da prova.

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Meus caros, 

a partir do próximo dia 6 de Setembro, na slot-Arrábida, em Vila Nogueira de Azeitão, mais um campeonato de clássicos, desta vez, os "1300".


O regulamento técnico e desportivo:


Campeonato de Turismos 1300
REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO


1 – Este campeonato é denominado “Turismos 1300”, e será composto por cinco provas de velocidade em circuito fechado para modelos Históricos e Clássicos que representem modelos da classe de Turismo até 1300 cc, que tenham corrido até ao ano de 1973, nas pistas “Slot-Arrábida”, em Vila Nogueira de Azeitão.

2 Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos serão todos os modelos Históricos e Clássicos da classe de turismos 1300, que tenham corrido até ao ano de 1973. 
a) Pelas suas dimensões incluem-se excepcionalmente nesta categoria os modelos Lotus Cortina da Revell e da Scalextric (Hornby), e o Ford Escort MKI da Scalextric (Hornby).

3 Provas
a) A primeira prova realizar-se-á no próximo dia 6 de Setembro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista de madeira.
b) A segunda prova realizar-se-á no próximo dia 13 de Setembro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista Ninco.
c) A terceira prova realizar-se-á no próximo dia 27 de Setembro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista de Madeira.
d) A quarta prova realizar-se-á no próximo dia 4 de Outubro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista Ninco.
e) A quinta prova realizar-se-á no próximo dia 11 de Outubro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista de Madeira.

4- Corridas
a) As pistas deverão fornecer corrente de 13V à respectiva calha.
b) Cada corrida terá uma duração, em cada pista, equivalente ao somatório de tempo
correspondente a 5 minutos por calha, efectuando-se as mangas necessárias ao número
de pilotos que se apresentarem à partida.
c) A vitória em cada prova será atribuída, ao piloto que perfizer a maior distância total em
cada corrida, seguindo-se a demais classificação dos restantes pilotos.
d) Apenas haverá um intervalo entre cada calha para mudar os respectivos carros e
colocar as cores daquelas.
e) Qualquer assistência aos carros será efectuada durante o tempo de prova, e, nos locais
indicados para o efeito, pela respectiva Pista.
f) Em cada prova, os pilotos terão obrigatoriamente de pistar os carros dos pilotos da
manga em que não estiverem a competir, e nos locais indicados pela organização e/ou
pela Pista respectiva.

5 Pontuação
a) Ao primeiro lugar 50 pontos; e, daí em diante, intervalado por um ponto apenas, até ao
último classificado.
b) Em cada prova, o piloto que obtiver a melhor volta em corrida, somará mais um
ponto.
c) A distribuição dos prémios será feita durante o “2013 Arrábida Historic Revival”.
d) Haverão duas classificações distintas, correspondendo a classe “1” designada por “1000” aos modelos de slot equipados com motores que atinjam as 16.000 rpms a 12 V, e a classe 2, designada por “1300” equipados com motores que atinjam as 18.000 rpms a 12 V. 

6 Carroçaria
a) Modelos/Slot que representem modelos de Turismo da classe 1300, que tenham corrido até ao ano de 1973, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Os modelos em causa deverão ter uma distância entre eixos que não ultrapasse os 7,5 cm, a largura não ultrapasse os 5,2 cm, e tendo como comprimento máximo 12,8 cm.
c) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
d) A decoração é livre.
e) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de
fixação na sua posição original.
f) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série sem modificação, podendo ser
reforçado.
g) Não é permitida a utilização de Lexan, devendo os modelos conservar os interiores de série.
h) Pelas suas dimensões incluem-se excepcionalmente neste campeonato os modelos Lotus Cortina da Revell e da Scalextric (Hornby) e Ford Escort MK I da Scalextric (Hornby).
i) Nas carroçarias em resina é permitido trabalhar o interior de modo à correcta colocação e funcionamento do chassis bem como das restantes peças mecânicas do carro.
j) A lista de modelos infra indicada é meramente indicativa quanto às marcas de slots.

7 Chassis
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à
carroçaria sem modificação alguma, excepto os modelos construídos em kit, os quais poderão utilizar qualquer tipo de chassis do mercado, excepto os infra indicados na alinea g) deste artigo.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo
estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que
limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do patilhão pode ser limado, e/ou alterado, de forma a melhor receber o patilhão.
g) Não são permitidos os chassis do tipo “HRS” ou similar, nem metálicos de qualquer espécie.

8 Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) Não são permitidos rolamentos.
d) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.

9 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto do modelo original. 
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As rodas não poderão sobressair da carroçaria.
d) Pode ser utilizado material calibrado.
e) Os pneus devem manter uma altura no seu flanco, superior a 1,5 mm.
f) É proibida a utilização de “capas” nos pneus dianteiros em ambas as classes.
g) Os pneus devem ser em borracha preta.
h) É permitido o envernizamento dos pneus da frente, desde que seja com verniz incolor ou de cor preta.

10 -Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) O pinhão é livre. 
c) A cremalheira é livre.

11- Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre. 
c) As patilhas são livres.

12 - Motores
a) Os motores permitidos para a classe “1” têm como limite as 16.000 rpms a 12 V, e para a classe “2”, têm como limite as 18.000 rpms a 12 V, devendo, em ambos os casos, não ultrapassar uma potencia magnética de 11 U.M.S..
b) Os motores podem ser colados ou, cintados, com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma
modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e,
deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de
nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou
campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais
características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens
preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à
organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e
cremalheira que utilizou no carro.
g) Os valores supra indicados respeitantes à limitação de rotações dos motores referem-se aos indicados pelos fabricantes.

13- Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante,
excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima dos modelos ao solo, é de 0,5 mm.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o
patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 10 gramas, desde que solidamente fixado
no interior do carro, e na parte superior do chassis.

14 - Penalizações e verificações Técnicas:
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a eventual aplicação de penalizações, que poderão ir desde a perda de voltas, à desclassificação do concorrente, de acordo com o critério da organização, tendo em atenção a gravidade da infracção.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos
modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento das
respectivas provas, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização,
originará a desclassificação do concorrente.

15 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico
serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito
de deliberar sobre os casos omissos.


Lista exemplificativa de modelos
Marca Modelo Slot
Citroen 2 CV SCX/Pink Car
Fiat 600 Reprotec/SCX
Fiat 1000 Abarth Reprotec/SCX
Fiat 850 SCX
Fiat 850 Coupé SCX
Ford Escort RS MK I Scalextric/Superslot
Lotus Cortina Revell/Scalextric/Superslot
Mini Cooper S SCX/Scalextric/Superslot
Mini 1275 GT Scalextric/Superslot
NSU Prinz TTS Revell
Renault 8 Gordini SCX
Seat 600 Reprotec/SCX
Seat 1000 Abarth Reprotec/SCX
Seat 850 SCX
Seat 850 Coupé SCX
Simca Rallye Revell
Trabant 601 Revell
Volkswagen Carocha Split Pink Car/Scalextric/Superslot


Pela organização
José Pedro Gil

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NOTA: C artas e regulamento retirado do, http://board.slotportugal.com/index.php?showtopic=3567&pid=38450&st=0&

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Qui Jul 25, 2013 6:27 pm

Boas,

Aqui fica a classificação da prova de teste.

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NOTA: Resultados facultados, pela Slot-Arrábida.

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Seg Jul 22, 2013 5:40 pm

Fernando Neves escreveu:Boas,

Campeonato paralelo ao Campeonato de Turismos "1300".

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Caros Amigos
De acordo com a organização será disputado paralelamente a este Campeonato e por iniciativa do José Pedro e minha um outro para os modelos EXIN da SCX.
Para quem não saiba os EXIN são os SCX antigos e os reeditados pela Altaya e que se identificam por terem um patilhão branco ou preto com parafuso central.
O regulamento é muito simples:
-Carro de série no que respeita á carroseria e chassis.
-Motor:RX.1/RX.2/ e a versão ALtaya deste o RX.4 portanto todos até 16.000 rpm a 12 volts.
-Rodas:Jantes de 16 mm á excepção dos MINI,FIAT 100 e 600,e Fiat 850 que serão as de origem ou as que couberem sendo as unicas que verifiquei as Slotit pequenas.
Jantes portanto livres -plásticas ou de aperto-mas condicionadas a tamanho minimo de 16x8 com pneus radiais-pneus com piso até este se gastar de qualquer marca.Isto para evitar os pneus Racing das marcas do costume.
Transmissão livre.
Patilhão os atrás referidos
Pneus da frente podem ser lisos desde que apresentem 1.mm de altura-o que com as jantes de 16 não dá vantagem para quem pense em usar capas.
Não há altura minima ao solo paois é irrelevante nestas condições.
Os carros serão verificados em TODAS as provas,aleatóriamente,dando lugar a penalização ou desclassificação se for por alteração do motor.
Entre outros poderão escolher:
-PORSCHE 917 K
-FERRARI 330 P4
-CHAPARRAL 2E
-FORD GT 40
-PORSCHE 911 RsR
-Fiat Abarth 600/100
-Fiat/Seat 850 Coupé
-Mini Cooper S
-MERCEDES "PAGODE"
-Mercedes 190 SL
-e estou certo que me esqueci de algum pelo que peço a vossa ajuda.
Não esqueçam que a maneira mais fácil de identificar o modelo é o facto do patilhão ter o parafuso central e a carroseria ser em duas metades tipo ferrari 250tr da Ninco.
Esperemos que apareçam interessados numa classe de custos reduzidos e que será o nossocontributo para o regresso dos carros dos anos 70 aos circuitos nas suas versões originais.
Abraço
jt

----------------------------------------------------

NOTA: Regulamento retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=2

Boas,

Este CAMPEONATO SCX-EXIN-VINTAGE, passa a ser seguido em Separador próprio, para o efeito.

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Seg Jul 15, 2013 9:18 pm

Boas,

Aqui fica o relato da prova de teste.

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Meus caros,

os treinos decoreram de forma muito animada, e deu já para ver as máquinas mais competitivas.

Na classe "1000" ganhou um endiabrado NSU TTS.

Na classe "1300" ganhou um Fiat 1000 Abarth, cujo andamento mais parecia o dum Ferrari.

Até Setembro as máquinas ainda têm algum tempo para evoluirem.

JP

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NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=2

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Sex Jul 12, 2013 10:28 am

Boas,

Campeonato paralelo ao Campeonato de Turismos "1300".

----------------------------------------------------

Caros Amigos
De acordo com a organização será disputado paralelamente a este Campeonato e por iniciativa do José Pedro e minha um outro para os modelos EXIN da SCX.
Para quem não saiba os EXIN são os SCX antigos e os reeditados pela Altaya e que se identificam por terem um patilhão branco ou preto com parafuso central.
O regulamento é muito simples:
-Carro de série no que respeita á carroseria e chassis.
-Motor:RX.1/RX.2/ e a versão ALtaya deste o RX.4 portanto todos até 16.000 rpm a 12 volts.
-Rodas:Jantes de 16 mm á excepção dos MINI,FIAT 100 e 600,e Fiat 850 que serão as de origem ou as que couberem sendo as unicas que verifiquei as Slotit pequenas.
Jantes portanto livres -plásticas ou de aperto-mas condicionadas a tamanho minimo de 16x8 com pneus radiais-pneus com piso até este se gastar de qualquer marca.Isto para evitar os pneus Racing das marcas do costume.
Transmissão livre.
Patilhão os atrás referidos
Pneus da frente podem ser lisos desde que apresentem 1.mm de altura-o que com as jantes de 16 não dá vantagem para quem pense em usar capas.
Não há altura minima ao solo paois é irrelevante nestas condições.
Os carros serão verificados em TODAS as provas,aleatóriamente,dando lugar a penalização ou desclassificação se for por alteração do motor.
Entre outros poderão escolher:
-PORSCHE 917 K
-FERRARI 330 P4
-CHAPARRAL 2E
-FORD GT 40
-PORSCHE 911 RsR
-Fiat Abarth 600/100
-Fiat/Seat 850 Coupé
-Mini Cooper S
-MERCEDES "PAGODE"
-Mercedes 190 SL
-e estou certo que me esqueci de algum pelo que peço a vossa ajuda.
Não esqueçam que a maneira mais fácil de identificar o modelo é o facto do patilhão ter o parafuso central e a carroseria ser em duas metades tipo ferrari 250tr da Ninco.
Esperemos que apareçam interessados numa classe de custos reduzidos e que será o nossocontributo para o regresso dos carros dos anos 70 aos circuitos nas suas versões originais.
Abraço
jt

----------------------------------------------------

NOTA: Regulamento retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992&page=2

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Re: Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Ter Jul 02, 2013 2:08 pm

Boas,

Aqui fica uma alteração ao regulamento.

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A altura dos modelos ao solo será no mínimo de 0,5 mm.

Por conseguinte é alterada a alínea b) do artº. 13º, o qual passará a ter a seguinte redacção:
- " A distância mínima dos modelos ao solo, é de 0,5 mm."

JP

-------------------------------------------------------

NOTA: Alteração ao regulamento, retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992

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Campeonato de Turismos "1300"

Mensagem  Convidado em Seg Jul 01, 2013 8:47 pm

Campeonato de Turismos "1300" na Slot-Arrábida - Prova de Teste, dia 12/06/2013
Meus caros amigos,

No próximo mês de Setembro irá começar um novo Troféu de Clássicos às sextas-feiras, na Slot-Arrábida, desta vez dedicado aos "mais pequeninos", os Turismos da classe 1300.

Mas, até lá, e por haverem já algumas máquinas preparada se ansiosas por irem para a pista, terá lugar no próximo dia 12 de Junho, a partir das 20.30 H, uma prova de teste, extra-campeonato, que não contará para nada e que servirá apenas para teste das máquinas e dos pilotos...

Ou seja, nem a feijões contará...

O regulamento técnico e desposrtivo será este:

Campeonato de Turismos 1300
REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 – Este campeonato é denominado “Turismos 1300”, e será composto por cinco provas de velocidade em circuito fechado para modelos Históricos e Clássicos que representem modelos da classe de Turismo até 1300 cc, que tenham corrido até ao ano de 1973, nas pistas “Slot-Arrábida”, em Vila Nogueira de Azeitão.

2 Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos serão todos os modelos Históricos e Clássicos da classe de turismos 1300, que tenham corrido até ao ano de1973.
a) Pelas suas dimensões incluem-se excepcionalmente nesta categoria os modelos Lotus Cortina da Revell e da Scalextric (Hornby), e o Ford Escort MKI da Scalextric (Hornby).

3 Provas
A designar...

4- Corridas
a) As pistas deverão fornecer corrente de 13V à respectiva calha.
b) Cada corrida terá uma duração, em cada pista, equivalente ao somatório de tempo
correspondente a 5 minutos por calha, efectuando-se as mangas necessárias ao número
de pilotos que se apresentarem à partida.
c) A vitória em cada prova será atribuída, ao piloto que perfizer a maior distância total em
cada corrida, seguindo-se a demais classificação dos restantes pilotos.
d) Apenas haverá um intervalo entre cada calha para mudar os respectivos carros e
colocar as cores daquelas.
e) Qualquer assistência aos carros será efectuada durante o tempo de prova, e, nos locais
indicados para o efeito, pela respectiva Pista.
f) Em cada prova, os pilotos terão obrigatoriamente de pistar os carros dos pilotos da
manga em que não estiverem a competir, e nos locais indicados pela organização e/ou
pela Pista respectiva.

5 Pontuação
a) Ao primeiro lugar 50 pontos; e, daí em diante, intervalado por um ponto apenas, até ao
último classificado.
b) Em cada prova, o piloto que obtiver a melhor volta em corrida, somará mais um
ponto.
c) A distribuição dos prémios será feita durante o “2013 Arrábida Historic Revival”.
d) Haverão duas classificações distintas, correspondendo a classe “1” designada por “1000” aos modelos de slot equipados com motores que atinjam as 16.000 rpms a 12 V, e a classe 2, designada por “1300” equipados com motores que atinjam as 18.000 rpms a 12 V.

6 Carroçaria
a) Modelos/Slot que representem modelos de Turismo da classe 1300, que tenham corrido até ao ano de 1973, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Os modelos em causa deverão ter uma distância entre eixos que não ultrapasse os 7,5 cm, a largura não ultrapasse os 5,2 cm, e tendo como comprimento máximo 12,8 cm.
c) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
d) A decoração é livre.
e) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de
fixação na sua posição original.
f) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série sem modificação, podendo ser
reforçado.
g) Não é permitida a utilização de Lexan, devendo os modelos conservar os interiores de série.
h) Pelas suas dimensões incluem-se excepcionalmente neste campeonato os modelos Lotus Cortina da Revell e da Scalextric (Hornby) e Ford Escort MK I da Scalextric (Hornby).

7 Chassis
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à
carroçaria sem modificação alguma, excepto os modelos construídos em kit.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo
estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que
limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do patilhão pode ser limado, e/ou alterado, de forma a melhor receber o patilhão.

8 Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) Não são permitidos rolamentos.
d) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.

9 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto do modelo original.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As rodas não poderão sobressair da carroçaria.
d) Pode ser utilizado material calibrado.
e) Os pneus devem manter uma altura no seu flanco, superior a 1,5 mm.
f) É proibida a utilização de “capas” nos pneus dianteiros em ambas as classes.
g) Os pneus devem ser em borracha preta.
h) É permitido o envernizamento dos pneus da frente, desde que seja com verniz incolor ou de cor preta.

10 -Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) O pinhão é livre.
c) A cremalheira é livre.

11- Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre.
c) As patilhas são livres.

12 - Motores
a) Os motores permitidos para a classe “1” têm como limite as 16.000 rpms a 12 V, e para a classe “2”, têm como limite as 18.000 rpms a 12 V, devendo, em ambos os casos, não ultrapassar uma potencia magnética de 11 U.M.S..
b) Os motores podem ser colados ou, cintados, com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma
modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e,
deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de
nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou
campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais
características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens
preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à
organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e
cremalheira que utilizou no carro.

13- Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante,
excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima dos modelos ao solo, é de 1,5 mm.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o
patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 10 gramas, desde que solidamente fixado
no interior do carro, e na parte superior do chassis.


14 - Penalizações e verificações Técnicas:
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a eventual aplicação de penalizações, que poderão ir desde a perda de voltas, à desclassificação do concorrente, de acordo com o critério da organização, tendo em atenção a gravidade da infracção.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos
modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento das
respectivas provas, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização,
originará a desclassificação do concorrente.

15 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico
serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito
de deliberar sobre os casos omissos.

Lista exemplificativa de modelos
Marca Modelo Slot
Citroen 2 CV SCX/Pink Car
Fiat 600 Reprotec/SCX
Fiat 1000 Abarth Reprotec/SCX
Fiat 850 SCX
Fiat 850 Coupé SCX
Ford Escort RS MK I Scalextric/Superslot
Lotus Cortina Revell/Scalextric/Superslot
Mini Cooper S SCX/Scalextric/Superslot
Mini 1275 GT Scalextric/Superslot
NSU Prinz TTS Revell
Renault 8 Gordini SCX
Seat 600 Reprotec/SCX
Seat 1000 Abarth Reprotec/SCX
Seat 850 SCX
Seat 850 Coupé SCX
Simca Rallye Revell
Trabant 601 Revell
Volkswagen Carocha Split Pink Car/Scalextric/Superslot


Pela organização
José Pedro Gil
Errata:

onde se lê "12/06/2013" deverá ler-se 12/07/2013

E,

onde se lê "12 de Junho de 2013", deverá ler-se "12 de Julho de 2013".

JP

--------------------------------------------------------------

NOTA: Regulamento retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1992

Convidado
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