Prova "Le Mans Classic", no Estoril, dia 24 de Agosto

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Re: Prova "Le Mans Classic", no Estoril, dia 24 de Agosto

Mensagem  Convidado em Qua Jul 31, 2013 9:11 pm

Boas,

Mais informações.

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Meus caros amigos,

o preço por carro será de 7 €, e abrangerá todo o período das 17.00 até ás 24.00 H.

Peço a todos aqueles que estejam interessados em participar, para se inscreverem aqui neste Forum, afim de melhor se organizar as mangas.

JP
Se, no entanto o piloto se inscrever com dois carros, o preço por carro será de €:5.00.

JP

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NOTA: Informação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2008

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Prova "Le Mans Classic", no Estoril, dia 24 de Agosto

Mensagem  Convidado em Seg Jul 15, 2013 9:10 pm

Meus caros, decorrerá no próximo dia 24 de Agosto pelas 20.00 Horas, no pavilhão dos congressos no Estoril, uma prova destinada aos modelos "Le Mans Classic", cujo regulamento se aproximará daquele que irá ser o próximo campeonato Interpistas de Clássicos, na zona de Lisboa.

O Regulamento técnico e desportivo:
Prova Le Mans Classic Series

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 – Este campeonato é denominado “Le Mans Classic Series”, e será composto por seis provas de velocidade em circuito fechado para modelos Históricos e Clássicos até ao ano de 1973, na pista “Ninco” existente no Pavilhão dos Congressos do Estoril.

2 Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos serão todos os modelos Históricos e Clássicos que tenham efectivamente corrida em Le Mans entre 1965 e 1973.

3 Prova
A prova realizar-se-á no próximo dia 24 de Agosto de 2013, pelas 20.00 Horas, na pista Ninco montada para o efeito no Pavilhão dos Congressos do Estoril.

4- Corrida
a) As pistas deverão fornecer corrente de 13V à respectiva calha.
b) A corrida terá uma duração equivalente ao somatório de tempo de cada calha, correspondente a 5 minutos por cada uma, efectuando-se as mangas necessárias ao número
de pilotos que se apresentarem à partida.
c) A vitória em cada prova será atribuída, ao piloto que perfizer a maior distância total em
cada corrida, seguindo-se a demais classificação dos restantes pilotos.
d) Apenas haverá um intervalo entre cada calha para mudar os respectivos carros e
colocar as cores daquelas.
e) Qualquer assistência aos carros será efectuada durante o tempo de prova, e, nos locais
indicados para o efeito, pela respectiva Pista.
f) Os pilotos terão obrigatoriamente de pistar os carros dos pilotos da
manga em que não estiverem a competir, e nos locais indicados pela organização e/ou
pela Pista respectiva.

5 Pontuação
a) Haverão duas classificações distintas, correspondendo a classe “1” aos modelos de slot que representem modelos Turismos e Grande-turismos que tenham corrido até ao ano de 1973, inclusive, e cujos motores instalados não ultrapassem as 18.000 rpms a 12V, e a classe “2”, destinada aos modelos Especiais, Sport-protótipos e Barchettas, que tenham corrido desde 1965, até ao ano de 1973, e cujos motores não devem ultrapassar as 21.500 rpms a 12 V.
b) Serão incluídos na classe 1 os modelos que possuem o motor montado na sua parte frontal, independentemente da potencia do motor, devendo, contudo, cumprir o limite máximo das 20.000 rpms a 12 V.




6 Carroçaria
a) Modelos/Slot que representem modelos que tenham corrido desde o ano de 1965, até ao ano de 1973, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Excluem-se desta prova os modelos das marcas Slot-It; Fly-Racing, Avant-Slot; Scaleauto, NSR e Racer.
c) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
d) A decoração é livre.
e) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de
fixação na sua posição original.
f) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série sem modificação, podendo ser
reforçado.
g) Não é permitida a utilização de Lexan, devendo os modelos conservar os interiores de série.

7 Chassis
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à
carroçaria sem modificação alguma, excepto os modelos construídos em kit.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo
estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que
limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do patilhão pode ser limado, e/ou alterado, de forma a melhor receber o patilhão.

8 Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) Não são permitidos rolamentos.
d) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.


9 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto do modelo original.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As rodas não poderão sobressair da carroçaria.
d) Pode ser utilizado material calibrado.
e) Na classe “1” os pneus devem manter uma altura no seu flanco, superior a 1,5 mm.
f) Na classe 2 os pneus devem manter uma altura no seu flanco superior a 1,0 mm.
g) É proibida a utilização de “capas” nos pneus dianteiros em ambas as classes.
h) Os pneus devem ser em borracha preta.
i) É permitido o envernizamento dos pneus da frente, desde que seja com verniz incolor ou de cor preta.

10 -Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) O pinhão é livre.
c) A cremalheira é livre.

11- Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre.
c) As patilhas são livres.

12 - Motores
a) Os motores permitidos são apenas os de caixa curta, e, para a classe “1” têm como limite as 18.000 rpms a 12 V, e para a classe “2”, têm como limite as 21.500 rpms a 12 V, devendo, em ambos os casos, não ultrapassar uma potencia magnética de 11 U.M.S..
b) Os carros equipados com motores colocados na frente do modelo e que pertençam à classe um poderão utilizar os motores permitidos para a classe 2.
c) Os motores podem ser colados ou, cintados, com fita-cola.
d) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma
modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e,
deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de
nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou
campo magnético.
e) O eixo do motor deve conservar-se de série.
f) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais
características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens
preestabelecidas.
g) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à
organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e
cremalheira que utilizou no carro.

13- Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante,
excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima dos modelos ao solo, é de 1,5 mm na classe 1, e de 1,0 mm na classe 2, medida ao centro do modelo.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o
patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 10 gramas, desde que solidamente fixado
no interior do carro, e na parte superior do chassis.

14 - Penalizações e verificações Técnicas:
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a eventual aplicação de penalizações, que poderão ir desde a perda de voltas, à desclassificação do concorrente, de acordo com o critério da organização, tendo em atenção a gravidade da infracção.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos
modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento das
respectivas provas, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização,
originará a desclassificação do concorrente.

15 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico
serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito
de deliberar sobre os casos omissos.

Lista de modelos que correram em Le Mans de1965 até 1973.

Marca Modelo Slot
Abarth 1300 OT
Alfa Romeu Giulia TZ1
Alfa Romeu Giulia TZ2 Fly; Flyslot
Alfa Romeu T 33/2 Cursa.
Alfa Romeu T33/2,5
Alfa Romeu T33/3
Alfa Romeu Tipo 33 TT3
Alpine A 110 M 64 SCX; Teamslot; SRP
Alpine A 220 Le Mans Miniatures
Alpine A 220/68 Le Mans Miniatures
Alpine A220/69 Le Mans Miniatures
Alpine M 63 B
Alpine M 65
Alpine A 210 Scalextric
ASA RB 613
Austin-Healey Sprite
Bizzarrini 5300 GT
Bizzarrini P 538
BMW 3.0 CSL Fly; Flyslot
CD SP 66
CD SP 66 C
Chaparral 2 D MMK
Chaparral 2 F Scalextric/Superslot; MRRC
Chevrolet Corvette Scalextric/Superslot.
Chevrolet Corvette Stingray Scalextric/Superslot.
Chevrolet Corvette ZL-1 Scalextric/Superslot.
Chevron B 12
Chevron B 16
Chevron B 19 Fly
Chevron B 21 Fly
Chevron B 23
Chevron B 8
De Tomaso Pantera Carrera
Deep Sanderson 302
Duckhams LM
Ferrari 250 LM Fly; Flyslot.
Ferrari 265 GTB/C
Ferrari 275 P2 MRRC
Ferrari 312 P coupé
Ferrari 330 P2
Ferrari 330 P3 SCX/Exin; Scalextric
Ferrari 330 P4 Scalextric/Superslot;
Ferrari 365 GTB/4 "Daytona" Fly
Ferrari 365 P1/P2
Ferrari 412 P Scalextric/Superslot.
Ferrari 512 Coda Lunga Fly; Flyslot
Ferrari 512 F
Ferrari 512 M Spirit; Fly
Ferrari 512 S Fly
Ferrari 512 S Spyder Fly
Ferrari Dino 166 P
Ferrari Dino 206 S
Ferrari Dino 246 GT
Ferrari 312 P/B Sloter
Ferrari 365 P2 Spyder
Fiat Dino
Fiat-Abarth 1000 SP
Ford Capri 2600 LV SRC
Ford Capri 2600 RS SRC
Ford Capri 3000 RS SRC; Carrera; TeamSlot
Ford GT 40 MK I Scalextric/Superslot; Fly; SCX/Exin; LMM
Ford GT 40 MK II Scalextric/Superslot; Fly; SCX/Exin; LMM.
Ford GT 40 MK IV MRRC
Ford GT 40 MKII-B
Ford Shelby Mustang 350 GT Revell; Pionneer
Ford GT 40 Roadster MMK
Healey SR
Howmet TX
Iso Grifo A3C
Ligier JS 1
Ligier JS 2
Ligier JS 3
Lola T 212
Lola T 280 Sloter
Lola T 292 Sloter
Lola T 70 MK III
Lola T 70 MK III B Fly; Flyslot
Lola T-280/82 Sloter
Lotus Europa (47) MMK
Marcos Mini GT
Maserati Tipo 65
Matra M 620
Matra MS 630
Matra-Simca MS 630
Matra-Simca MS 650 LMM
Matra-Simca MS 670-B
Matra-Simca MS-660 C
Matra-Simca MS-670
MG B Scalextric/Superslot
Mirage M 6 Vanquish
Mirage M1
Moynet XS
Nomad MK II
Porsche 908 Fly
Porsche 907 / 8 SRC
Porsche 908 / 2L
Porsche 908 LH Fly
Porsche 908/1 Fly
Porsche 908/2 Flunder/LH Fly
Porsche 908/3 Fly
Porsche 911 EC
Porsche 911 TH
Porsche 917 K Fly; Flyslot; SCX/Exin.
Porsche 917 L LMM
Porsche 917 LH Fly; Flyslot
Porsche 917/20 Fly; LMM
Porsche 906 Fly
Porsche 904/4 Revell; MRRC
Porsche 904/6 Revell; MRRC
Porsche 904/8
Porsche 906 L SRC
Porsche 907/ 6 L SRC
Porsche 908/2 Fly
Porsche 910 / 6 K MRRC; Top slot
Porsche 911 Carrera RSR Carrera; Fly; Flyslot; Ninco; SCX/Exin;
Porsche 911 S Fly; Flyslot
Porsche 911 T Fly;
Porsche 914/6 MMK
Rover-BRM Turbina MMK
Sereníssima Jungla GT Spyder
Shelby Cobra Daytona Revell
Sigma MC 73
Triumph Spitfire

Pela organização
José Pedro Gil

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NOTA: Regulamento retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2008

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