Prova "Porsche 911" - dia 17 de Agosto - 20.00 H

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Prova "Porsche 911" - dia 17 de Agosto - 20.00 H

Mensagem  Convidado em Qui Ago 22, 2013 11:26 am

Boas,

Aqui fica a classificação da prova.

--------------------------------------------------------------

Pois foi,

contráriamente às expectativas, ganhou um 911 da Ninco, magnificamente pilotado pelo Max.

Real Porsche:

1º Arlindo Barbosa - 129 voltas -
2º JPG - 124 voltas
3º Mário Rosas - 121 voltas
4º João Nobre - 119 voltas
5º Rui Magina - 118 voltas - melhor volta - 12,84 s

Racing

1º Max - 153 voltas - melhor volta - 10,61 s
2º JP Gil - 146 voltas
3º Arlindo Barbosa - 146 voltas
4º Rui Magina - 146 voltas
5º Paulo Ventura - 145 voltas
6º Fernando Neves - 140 voltas
7º Pedro Estácio 146 voltas
8º Francisco Vilela - 135 voltas
9º Mário Rosas - 132 voltas
10º João Nobre . 129 voltas
11º Pedro Alves - 74 voltas.

JP

--------------------------------------------------------------

NOTA: Classificação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2007&page=4

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova "Porsche 911" - dia 17 de Agosto - 20.00 H

Mensagem  Convidado em Dom Ago 18, 2013 5:53 pm

Boas,

Aqui ficam mais fotos da nossa participação na prova do Porsche 911, realizada no Estoril.

NA GRELHA DE PARTIDA: FRANCISCO VILELA e FERNANDO NEVES




O PESSOAL EM ACÇÃO: GATILHAR e em PERFIL PARA A FOTO COM TODOS OS PARTICIPANTES






RESTANTES FOTOS DO EVENTO










-------------------------------------------------------------------------

NOTA: Fotos retiradas do, https://www.facebook.com/media/set/?set=a.556876997680964.1073741837.545318672170130&type=3

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

As nossas fotos na Prova do Porsche 911, realizado no Estoril

Mensagem  Convidado em Dom Ago 18, 2013 8:59 am

Boas,

Aqui ficam as fotos da nossa participação na prova do Porsche 911, realizada no Estoril.

NA GRELHA DE PARTIDA: FRANCISCO VILELA e FERNANDO NEVES






FRANCISCO VILELA




FERNANDO NEVES






Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova "Porsche 911" - dia 17 de Agosto - 20.00 H

Mensagem  Convidado em Seg Ago 05, 2013 10:46 pm

Boas,

Já estão inscritos, António Pereira, Francisco Vilela e Fernando Neves.

Deixo aqui um repto, aos restantes membros, que é de também se inscreverem e/ou de se juntarem a nós, nesta participação, dado todos nós já termos os carros preparados.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova "Porsche 911" - dia 17 de Agosto - 20.00 H

Mensagem  Convidado em Qua Jul 31, 2013 9:07 pm

Boas,

Mais informações.

---------------------------------------------------------------

Meus caros amigos,

o preço por carro será de 7 €, e abrangerá todo o período das 17.00 até ás 24.00 H.

Peço a todos aqueles que estejam interessados em participar, para se inscreverem aqui neste Forum, afim de melhor se organizar as mangas.

JP
Se, no entanto o piloto se inscrever com dois carros, o preço por carro será de €:5.00.

JP

---------------------------------------------------------------

NOTA: Informação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2007&page=2

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Prova "Porsche 911" - dia 17 de Agosto - 20.00 H

Mensagem  Convidado em Seg Jul 15, 2013 9:16 pm

Meus caros amigos,

no próximo dia 17 de Agosto terá lugar no Pavilhão dos congressos, no Estoril uma prova de clássicos com os modelos Porsche 911, semelhante ao que decorreu na Slot-Arrábida, e cujo regulamenyto será idêntico.

Os Porsches 911 admitidos serão todos, até ao "934".

O regulamento técino e desportivo:
Prova Porsche 911

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 – Para melhor se comemorar o 50º aniversário do Porsche 911, é criado o presente evento, composto por uma única prova de velocidade em circuito fechado para os modelos Porsche 911, na pista “Ninco” existente no Pavilhão dos Congressos do Estoril

2 Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos serão os Porsche 911, até ao modelo “934”, inclusivé.

3 Prova
A prova realizar-se-á no próximo dia 17 de Agosto de 2013, pelas 20.00 Horas, na pista Ninco montada para o efeito no Pavilhão dos Congressos do Estoril.

4- Corrida
a) A pista fornecerá corrente de 13V à respectiva calha.
b) A corrida terá uma duração equivalente ao somatório de tempo de cada calha, correspondente a 5 minutos por cada uma, efectuando-se as mangas necessárias ao número
de pilotos que se apresentarem à partida.
c) A vitória será atribuída, ao piloto que perfizer a maior distância total em seguindo-se a demais classificação dos restantes pilotos.
d) Apenas haverá um intervalo entre cada calha para mudar os respectivos carros e
colocar as cores daquelas.
e) Qualquer assistência aos carros será efectuada durante o tempo de prova, e, nos locais
indicados para o efeito, pela respectiva Pista.
f) Os pilotos terão obrigatoriamente de pistar os carros dos pilotos da
manga em que não estiverem a competir, e nos locais indicados pela organização e/ou
pela Pista respectiva.

5 Sub-troféu
Haverá uma classificação em “Sub-troféu”, denominado “Real Porsche”, para os verdadeiros modelos “Porsche 911”, que estiverem equipados com motor de caixa curta, em posição “sidewinder”, colocado atrás do eixo traseiro.

6 Carroçaria
a) Modelos/Slot que representam o Porsche 911 (até ao “934” inclusive), em plástico injectado ou resina, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos
retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente
decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
c) A decoração é livre.
d) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de
fixação na sua posição original.
e) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série sem modificação, podendo ser
reforçado.
f) No sub-troféu dos modelos com motor “Sidewinder”, não é permitida a utilização de Lexan, devendo os modelos conservar os interiores de série.
g) Pode ser eliminada a suspensão que os modelos, eventualmente, trouxerem.
h) Na classe “Racing” será permitida a utilização de bandejas de lexan em todos os modelos.

7 Chassis
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à
carroçaria sem modificação alguma.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo
estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que
limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do patilhão é o original do chassis, podendo, no caso dos modelos "Real Porsche", ser aquele limado, e/ou alterado, por forma a melhor receber o patilhão.

8 Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) Não são permitidos rolamentos.
d) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.

9 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto do modelo original.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As rodas não poderão sobressair da Carroçaria.

10 -Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) O pinhão é livre.
c) A cremalheira é livre.

11- Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre.
c) As patilhas são livres.

12 - Motores
a) Os motores permitidos têm como limite as 20.000 rpms a 12 V, e uma potencia magnética não excedente a 11 U.M.S.,
b) Os motores podem ser colados ou, cintados, com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma
modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e,
deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de
nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou
campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais
características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens
preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à
organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e
cremalheira que utilizou no carro.
g) Para o sub-troféu “Real Porsche” apenas são permitidos os motores de caixa curta.

13- Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante,
excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do modelo ao solo, é de 1,0 mm.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o
patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 5 gramas, desde que solidamente fixado
no interior do carro, e na parte superior do chassis, e no caso do Troféu "Real Porsche", o limite do lastro são 10 gramas."

14 - Penalizações e verificações Técnicas:
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a
desclassificação na prova, do respectivo concorrente.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos
modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento das
respectivas provas, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização,
originará a desclassificação do concorrente.

15 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico
serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito
de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização
José Pedro Gil

---------------------------------------------

NOTA: Regulamento retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2007

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prova "Porsche 911" - dia 17 de Agosto - 20.00 H

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum