Campeonato de Turismos 2 litros na Slot-Arrábida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Campeonato de Turismos 2 litros na Slot-Arrábida

Mensagem  Convidado em Dom Nov 10, 2013 12:04 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 1.ª prova.

-----------------------------------------------------------

Campeonato
Classe 1
Class Piloto 1ª prova
1º Pedro Figueiras 51
2º Rui Magina 49
3º Paulo Cayolla 48
4º António Figueiras 47
5º Eduardo J. Almeida 46
6º Carlos Reis 45
7º Rui Garrett 44
8º Francisco Vilela 43
9º Fernando Neves 42
10º João Nobre 41
11º Mário Rosas 40
12º João Tavares 39
13º José Pedro Gil 38

Classe 2
Class Piloto 1ª prova
1º José Rodrigues 51
2º José Pedro Gil 49
3º Paulo Cayolla 48
4º Eduardo Jorge Almeida 47
5º João Nobre 46
6º João Tavares 45

JP

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2079&page=3

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato de Turismos 2 litros na Slot-Arrábida

Mensagem  Convidado em Dom Nov 10, 2013 12:01 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 1.ª prova.

-------------------------------------------------

Caros amigos,

teve então o seu início, mais um campeonato de classicos de turismo, desta vez com os "2 litros".

Na classe 1, a prova foi magnificamente ganha pelo Pedro figueiras, com um impecável BMW 2002, que, também averbou a volta mais rápida.

Em segundo lugar, ficou o Rui Magina, com um lindíssimo Alfa Romeu Giulia GTAM.

Com menos 2 voltas, ficou outro BMW, com o Paulo Cayolla.

O 4º lugar foi para o António Figueiras, com outro BMW 2002, que está a ser o carro surpresa, pois, tudo levaria a crer que seriam os Alfa Romeu Giulia GTAM que levassem a melhor.

Na mesma volta, e apenas a 31 metros, ficou o Eduardo Jorge Almeida, com um Alfa Romeu Giulia GTAM.

Em 6º lugar, e tendo feito melhor que o seu companheiro de equipa, ficou o Carlos Reis, com um BMW 2002.

Em 7º ficou o Rui Garrett com outro BMW 2002, e com menos uma volta, ficou o Francisco Vilela, em carro idêntico.

Em 9º lugar ficou o Fernando Neves com um Alfa Romeu Giulia GTAM.

Em 10º lugar ficou o João Nobre com um singular e muito giro Seat 1430, e com menos duas voltas, ficou o Mário Rosas, no já habitual Volkswagen 1303 S.

Depois, vieram os pilotos que tiveram problemas mecânicos nos seus carros que os levaram à desistência, o João Tavares com um Alfa Romeu Giulia GTAM com a transmissão partida, e eu com um BMW 2002 com o chassis partido.

Na classe 2, a vitória coube ao Zé Rodrigues com um velocissimo Chevy Camaro Z 28 SS.

Com menos 3 voltas fiquei eu com um Plymouth Barracuda, e com menos uma volta ficou o Paulo Cayolla, com um chevy Camaro Z 28 de 1970.

O 4º lugar foi para o Eduardo Jorge Almeida com outro Chevy Camaro Z 28 SS, e, em 5º lugar ficou o João Nobre com um Ford Mustang mach 1.

Por fim, o João Tavares com um Ford Mustang 350 GT R, que teve problemas na sequência de um despiste.

Meus caros amigos, foi muito divertido o serão, e até à próxima, já na sexta-feira, dia 15 de Novembro.

Seguem as classificações

Classe 1
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Pedro Figueiras Spirit BMW 2002 Ninco NC-5 183 31
2º Rui Magina Team Slot Alfa Romeu Giulia GTAM NSR Baby King 176 39
3º Paulo Cayolla Spirit BMW 1600 Ninco NC-14 174 1
4º António Figueiras Spirit BMW 2002 Ninco NC-5 168 37
5º Eduardo J. Almeida Team Slot Alfa Romeu Giulia GTAM NSR Baby King 168 3
6º Carlos Reis Spirit BMW 2002 Ninco NC-14 165 2
7º Rui Garrett Spirit BMW 2002 NSR Baby King 159 30
8º Francisco Vilela Spirit BMW 2002 Fly Racing 158 28
9º Fernando Neves Team Slot Alfa Romeu Giulia GTAM Fly Racing 154 28
10º João Nobre SCX Seat 1430 RX-42-B 149 14
11º Mário Rosas Scalextric Volkswagen Carocha 1303 S SRP Slim 16000 147 26
12º João Tavares Team Slot Alfa Romeu Giulia GTAM Ninco NC-7 32 0
13º José Pedro Gil Spirit BMW 2002 Ninco NC-14 23 0

JP

-------------------------------------------------

NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2079&page=3

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato de Turismos 2 litros na Slot-Arrábida

Mensagem  Convidado em Sab Out 12, 2013 11:54 am

Boas,

Mais uma alteração de datas.

-----------------------------------------------

A pedido de várias famílias...adia-se o início do campeonato para o dia 8 de Novembro.

As duas últimas provas serão em 13 e 20 de Dezembro.

JP

-----------------------------------------------

NOTA: Informação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2079&page=2

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato de Turismos 2 litros na Slot-Arrábida

Mensagem  Convidado em Sex Out 11, 2013 12:43 pm

Boas,

Alteração de datas.

-----------------------------------------------

Ok, então a prova de 25 de Outubro, passará para 13 de Dezembro.

JP

-----------------------------------------------

NOTA: Informação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2079&page=2

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Campeonato de Turismos 2 litros na Slot-Arrábida

Mensagem  Convidado em Ter Out 08, 2013 4:40 pm

Boas,

Mais um Campeonato - Campeonato de Turismos 2 litros na Slot-Arrábida

---------------------------------------------------------------



Campeonato de Turismos 2 litros
REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 – Este campeonato é denominado “Turismos 2 litros”, e será composto por cinco provas de velocidade em circuito fechado para modelos Históricos e Clássicos que representem modelos da classe de Turismo da classe superior a 1300 cc, que tenham corrido até ao ano de 1973, nas pistas “Slot-Arrábida”, em Vila Nogueira de Azeitão.

2 Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos serão todos os modelos Históricos e Clássicos da classe de turismos superior a 1300 cc, que tenham corrido até ao ano de 1973.

3 Provas
a) A primeira prova realizar-se-á no próximo dia 18 de Outubro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista de madeira.
b) A segunda prova realizar-se-á no próximo dia 25 de Outubro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista Ninco.
c) A terceira prova realizar-se-á no próximo dia 8 de Novembro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista de Madeira.
d) A quarta prova realizar-se-á no próximo dia 15 de Novembro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista Ninco.
e) A quinta prova realizar-se-á no próximo dia 22 de Novembro de 2013, pelas 20.30 Horas, na pista de Madeira.

4- Corridas
a) As pistas deverão fornecer corrente de 13V à respectiva calha.
b) Cada corrida terá uma duração, em cada pista, equivalente ao somatório de tempo
correspondente a 5 minutos por calha, efectuando-se as mangas necessárias ao número
de pilotos que se apresentarem à partida.
c) A vitória em cada prova será atribuída, ao piloto que perfizer a maior distância total em
cada corrida, seguindo-se a demais classificação dos restantes pilotos.
d) Apenas haverá um intervalo entre cada calha para mudar os respectivos carros e
colocar as cores daquelas.
e) Qualquer assistência aos carros será efectuada durante o tempo de prova, e, nos locais
indicados para o efeito, pela respectiva Pista.
f) Em cada prova, os pilotos terão obrigatoriamente de pistar os carros dos pilotos da
manga em que não estiverem a competir, e nos locais indicados pela organização e/ou
pela Pista respectiva.

5 Pontuação
a) Ao primeiro lugar 50 pontos; e, daí em diante, intervalado por um ponto apenas, até ao
último classificado.
b) Em cada prova, o piloto que obtiver a melhor volta em corrida, somará mais um
ponto.
c) A distribuição dos prémios será feita durante o “2013 Arrábida Historic Revival”.
d) Haverão duas classificações distintas, correspondendo a classe “1” designada por “2 litros” aos slots representativos de modelos que tivessem uma motorização até 2 litros e superior a 1300 cc, equipados com motores que atinjam as 18.000 rpms a 12 V, e a classe 2, designada por “mais de dois litros”, destinada a modelos cuja motorização na realidade ultrapassasse os dois litros, e que poderão ser equipados com motores que atinjam as 20.000 rpms a 12 V.

6 Carroçaria
a) Modelos/Slot que representem modelos de Turismo da classe superior a 1300, que tenham corrido até ao ano de 1973, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
c) A decoração é livre.
d) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de
fixação na sua posição original.
e) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série sem modificação, podendo ser
reforçado.
f) Não é permitida a utilização de Lexan, devendo os modelos conservar os interiores de série tridimensionais.
h) Nas carroçarias em resina é permitido trabalhar o interior de modo à correcta colocação e funcionamento do chassis bem como das restantes peças mecânicas do carro.
g) A lista de modelos infra indicada é meramente indicativa quanto às marcas de slots.

7 Chassis
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à
carroçaria sem modificação alguma, excepto os modelos construídos em kit, os quais poderão utilizar qualquer tipo de chassis do mercado, excepto os infra indicados na alinea g) deste artigo.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo
estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do patilhão pode ser limado, e/ou alterado, de forma a melhor receber o patilhão.
g) Não são permitidos os chassis do tipo “HRS” ou similar, nem metálicos de qualquer espécie.

8 Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) Não são permitidos rolamentos.
d) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.
9 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto do modelo original.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As rodas não poderão sobressair da carroçaria.
d) Pode ser utilizado material calibrado.
e) Os pneus devem manter uma altura no seu flanco, superior a 1,5 mm.
f) É proibida a utilização de “capas” nos pneus dianteiros em ambas as classes.
g) Os pneus devem ser em borracha preta.
h) É permitido o envernizamento dos pneus da frente, desde que seja com verniz incolor ou de cor preta.

10 -Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) O pinhão é livre.
c) A cremalheira é livre.

11- Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre.
c) As patilhas são livres.

12 - Motores
a) Os motores permitidos para a classe “1” têm como limite as 18.000 rpms a 12 V, e para a classe “2”, têm como limite as 20.000 rpms a 12 V, devendo, em ambos os casos, não ultrapassar uma potencia magnética de 11 U.M.S..
b) Os motores podem ser colados ou, cintados, com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma
modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e,
deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de
nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou
campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais
características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens
preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à
organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e
cremalheira que utilizou no carro.
g) Os valores supra indicados respeitantes à limitação de rotações dos motores referem-se aos indicados pelos fabricantes.

13- Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante,
excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima dos modelos ao solo, é de 0,5 mm.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o
patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 10 gramas, desde que solidamente fixado
no interior do carro, e na parte superior do chassis.

14 - Penalizações e verificações Técnicas:
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a eventual aplicação de penalizações, que poderão ir desde a perda de voltas, à desclassificação do concorrente, de acordo com o critério da organização, tendo em atenção a gravidade da infracção.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos
modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento das
respectivas provas, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização,
originará a desclassificação do concorrente.

15 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico
serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito
de deliberar sobre os casos omissos.

Lista exemplificativa de modelos
Marca Modelo Slot
Alfa Romeu Giulia GTA/GTAM/GTAJ Fly/Team Slot/Auto Art
BMW 1600/2002 Spirit
Chevrolet Camaro Z 28 MKI "SS" Sclaextric/Superslot
Chevrolet Camaro Z 28 MKII Sclaextric/Superslot
Chevrolet Bel-Air Carrera
Dodge Charger Pioneer
Ford Capri 3100 RS Carrera
Ford Fairlane Revell
Ford Escort MKI SCX/Scalextric/Superslot
Ford Capri 2600 RS Team Slot/SRC/Scalextric/Superslot
Ford Galaxie 500 Revell
Ford Mustang 350 GT R Revell/Pioneer/Carrera
Ford Mustang 500 Pioneer
Ford Mustang Mach one Scalextric/Superslot
Jaguar MK II Slot-Classic
Lancia Fulvia HF Auto-Art
Lotus Cortina Scalextric/Superslot/Revell
Merdedes 220 SE/300SE Revell
Plymouth Barracuda SCX
Plymouth Fury Carrera
Volkswagen Carocha Split Pink Car/Scalextric/Superslot

Pela organização
José Pedro Gil

---------------------------------------------------------------

NOTA: Regulamento retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2079
          Cartaz, retirado do, http://board.slotportugal.com/index.php?showtopic=3615&hl=

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato de Turismos 2 litros na Slot-Arrábida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum