Regulamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regulamento

Mensagem  Convidado em Ter Fev 11, 2014 4:41 pm

Boas,

Aqui fica mais um Campeonato a realizar  na Slot-Arrábida.

--------------------------------------------------------------------

Grand Prix Legends 2014 na Slot-Arrábida

Meus caros, para Março, e para divertir...

Grand Prix Legends – 2014

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 - O “Grand Prix Legends- 2014”, é um campeonato formado por seis provas de velocidade em circuito fechado, para modelos de viaturas de Formula 1 e “Indy”, que correram até ao final das décadas de “50 e de 60”, respectivamente, do Séc. XX.

2 - Modelos

Os modelos que poderão ser inscritos serão preferencialmente, das marcas “Cartrix”; Scalextric/Hornby, Pink-Car, Carrera, ou, de outras marcas, que reproduzam carros de Formula 1, ou de Formula Indy, que tenham corrido até ao dia 31/12/1969.
a) Estão proibidos os modelos da série SCX respeitante aos modelos Ferrari 156 e Cooper Climax, por estarem fora de escala.

3 - Provas

a) O “Grand Prix Legends 50s - 2014” é composto por seis provas, a realizar, alternadamente, em piso de “Madeira” e “Ninco”, na Slot-Arrábida, em Vila Nogueira de Azeitão.
b) A primeira prova realizar-se-á no próximo dia 21 de Março pelas 20.30 Horas.
c) A segunda prova realizar-se-á no próximo dia 4 de Abril pelas 20.30 Horas.
d) A terceira prova realizar-se-á no próximo dia 17 de Abril pelas 20.30 Horas
e) A quarta prova realizar-se-á no próximo dia 2 de Maio pelas 20.30 Horas
f) A quinta prova realizar-se-á no próximo dia 16 de Maio pelas 20.30 Horas
g) A sexta prova realizar-se-á no próximo dia 30 de Maio pelas 20.30 Horas

h) As pistas deverão fornecer corrente de 13V à respectiva calha.
i) Cada corrida terá uma duração, em cada pista, equivalente ao somatório de tempo correspondente a 5 minutos por calha, efectuando-se as mangas necessárias ao número de pilotos que se apresentarem à partida.
j) A vitória em cada prova será atribuída, ao piloto que perfizer a maior distância total em cada corrida, seguindo-se a demais classificação dos restantes pilotos.
k) Apenas haverá um intervalo entre cada calha para mudar os respectivos carros e colocar as cores daquelas.
l) Qualquer assistência aos carros será efectuada durante o tempo de prova, e, nos locais indicados para o efeito, pela respectiva Pista.
m) Em cada prova, os pilotos terão obrigatoriamente de pistar os carros dos pilotos da manga em que não estiverem a competir, e nos locais indicados pela organização e/ou pela Pista respectiva.

4 - Pontuação

a) Ao primeiro lugar 50 pontos; ao segundo lugar 48 pontos, ao terceiro lugar 46 pontos, ao quarto lugar 44 pontos, e, daí em diante, intervalado por um ponto apenas, até ao último classificado.
b) Em cada prova, o piloto que obtiver a melhor volta em corrida, somará mais um ponto.

c) A distribuição dos prémios será feita durante o “2014 Arrábida Historic Revival”.
d) Apenas contam para o campeonato, os 5 melhores resultados.

5 - Carroçaria e classes.

a) Modelos/Slot, das marcas supra indicadas, de Formula 1; Formula livre ou Formula Indy, até ao final da década de “50”, na classe 1, e do início da década de “60” até ao final da mesma, do século passado, na classe 2, em plástico injectado ou resina, não sendo permitido qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Os modelos que, embora pertençam a uma década anterior, mas que sejam equipados com o motor “Slim Line”, correrão na classe 2.
c) Haverá uma classe Extra, denominada “João Tavares”, que se classificará integrada na classe 2, destinada a todos os modelos da marca SCX, ou similar, e que utilizem o motor “RX 1 Vintage”, aberto, devendo estes modelos estarem completamente de série, apenas sendo permitida a mudança de patilhas, e a fixação do eixo da frente.
d) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente
decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
e) A decoração é livre.
f) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de fixação na sua posição original.
g) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série sem modificação, podendo ser reforçado.
h) São permitidos os modelos do tipo “Streamline” que correram em Formula um.

6 - Chassis

a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à carroçaria sem modificação alguma, exceptuando os Kits de resina, que poderão utilizar qualquer chassis do mercado para carros clássicos da categoria, sem ser metálico.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do eixo traseiro deverá ser o original do chassis sem modificação alguma.

7 - Eixos

a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.
d) Podem ser colocadas chumaceiras no eixo da frente.

8 - Rodas

a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do aspecto do modelo original, podendo, no entanto, ser semelhantes ou, da época.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) Na classe 1, os pneus poderão ter a dimensão máxima de 22X9, devendo cobrir integralmente a jante em toda a sua circunferência e largura.
d) Não é permitida a utilização de “capas” no eixo dianteiro, podendo, no entanto serem envernizados, mas com verniz incolor ou preto.
e) Os pneus devem ter um perfil mínimo de 2,0 mm.
f) Na classe 2 os pneus dos modelos devem ser de igual dimensão aos que trazem de série.

9 - Transmissão

a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) Na classe 1, a relação permitida é 9/25, ou 9/27.
c) Na classe 2 a relação permitida é 9/27
d) Na classe 1 os modelos equipados com motor à frente, e os modelos “Streamliner” da Carrera, que excedam as 13.000 rpms a 12 V, apenas poderão utilizar uma relação 9/27.


10 - Guia, Cabos e Patilhas

a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre, mas não poderá sobressair da frente do modelo.
c) As patilhas são livres.

11 - Motores

a) Os motores permitidos na classe 1 são apenas os que equipam os modelos, de origem, ou equivalente, com um limite máximo de 13.000 rpms a 12 V.
b) Nos modelos cujo motor se encontre colocado à frente, e sejam dotados de veio de transmissão longo, ou nos modelos “Streamliner” da Carrera, o limite é de 18.000 rpms, a 12 V.
c) Na classe 2 apenas estão permitidos os motores que os modelos tragam de série, do tipo “Slim Line”, com os limites de rotação de origem.
d) Na classe 1, o motor Cartrix “Experimental”, bem como quaisquer outros, que excedam os parâmetros constantes das alíneas anteriores, estão interditos.

e) Os motores podem ser colados ou, cintados com fita-cola.
f) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e, deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou campo magnético.
g) O eixo do motor deve conservar-se de série.
h) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens
preestabelecidas.
i) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e cremalheira que utilizou no carro.
j) Apenas são permitidos motores posicionados “em linha”, ou seja, fixados na zona anterior ao eixo traseiro, e, perpendiculares a este.

12 - Pesos e Medidas

a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante, excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do modelo ao solo, é de 1,5 mm.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 5 gramas, desde que solidamente fixado no interior do carro, e na parte superior do chassis.
e) A largura máxima dos modelos na classe 1 é de 56 mm.
f) A largura máxima nos modelos na classe dois é de 63 mm.
g) Os modelos devem conservar, em ambas as classes, as mesmas proporções originais, em termos de medidas.
h) Modelos especiais: Os modelos Auto-Union tipo C, e Bugatti Tipo 59, da Pink-Kar e os modelos Auto-Union Tipo C “Streamliner”, e Mercedes W125 Streamliner da Carrera, são permitidos conservando todas as suas características técnicas originais, com excepção dos modelos da Pink-Kar que poderão colocar outro patilhão.

13 - Penalizações e verificações Técnicas:

a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a desclassificação na prova, do respectivo concorrente.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento das respectivas provas, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização, originará a desclassificação do concorrente.

14 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização

José Pedro Gil

--------------------------------------------------------------------

NOTA: Regulamento retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2138

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regulamento

Mensagem  Convidado em Ter Fev 11, 2014 6:46 pm

Boas,

Aqui fica o cartaz do Campeonato.

--------------------------------------------------



--------------------------------------------------

NOTA: Cartaz retirado do, https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1464384020451217&set=pb.1464383663784586.-2207520000.1392144249.&type=3&theater

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regulamento

Mensagem  Convidado em Qui Fev 13, 2014 11:48 am

Boas,

Aqui ficam alguns modelos de slot's que podem participar.

-------------------------------------------------------------------

Classe 1:
- Auto-Union e Bugatti da Pink Car;
- Maserati 250 F da Scalextric/Superslot; da Cartrix;
- Vanwall da Superslot/Scalextric e da Cartrix;
- Ferrari 375 da Superslot/Scalextric;
- Lancia-Ferrari D50 da Cartrix e da Carrera;
- Ferrari 555 supersqualo da Cartrix;
- BRM P-25 da Cartrix;
- Lotus 16 da Cartrix;
- Mercedes W 196 da Cartrix;
- Gordini T-252 da Cartrix;
- Bugatti T-50 da Cartrix;
- Kurtis-Offenhauser da Cartrix;
- Aston Martin DBR 4 da Cartrix;
- Mercedes e Auto-Union "Sreamliners" da Carrera;

Da classe 2:
- Porsche 804 da Cartrix;
- Cooper-Climax da Superslot/Scalextric;
- Ferrari 156 da Superslot/Scalextric;
- Eagle-Weslake da Superslot/Scalextric;
- Lotus 49 da Superslot/Cartrix;
- Alfa Romeu 158 da Cartrix;
- Talbot Lago da Cartrix.

São apenas alguns exemplos.

JP

-------------------------------------------------------------------

NOTA: Informação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2138

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regulamento

Mensagem  Convidado em Qui Fev 13, 2014 11:50 am

Boas,

Mais informações dos slot's.

---------------------------------------------------------

Esclarecendo melhor:
Marca Modelo Slot
Alfa Romeu 158 Cartrix
Aston Martin DBR 4 Cartrix
Auto Union Tipo C Pink car
BRM P 25 Cartrix
BRM P-261 SCX Vintage
Bugatti T - 251 Cartrix
Bugatti Type 59 Pink car
Cooper - Climax T-51 Scalextric/Superslot
Eagle -Weslake T1G Scalextric/Superslot
Ferrari 375 Scalextric/Superslot
Ferrari 555 Supersqualo Cartrix
Ferrari 156 "Sharknose" Scalextric/Superslot
Gordini T-32 Cartrix
Honda RA 273 SCX Vintage
Kurtis Kraft-Offenhauser KK 1000 Cartrix
Lancia - Ferrari D-50 Cartrix e Carrera
Lotus 16 Catrix
Lotus 49 Scalextric/Superslot
Lotus 49 B Scalextric/Superslot
Maserati 250 F Cartrix; Scalextric/Superslot
Maserati 250 F 2 Superleggera Cartrix; Scalextric/Superslot
Maserati 8 CTF Ostorero
MC Laren M 9 A Cosworth SCX Vintage
Mercedes W 125 Streamliner Carrera
Mercedes W 196 Cartrix
Mercedes W 196 Streamliner Carrera
Porsche 804 Cartrix
Talbot Lago T 26 C Cartrix
Vanwall W5 Cartrix; Scalextric/Superslot

JP

---------------------------------------------------------

NOTA: Informação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2138

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regulamento

Mensagem  Convidado em Sab Fev 15, 2014 10:48 pm

Boas,

Mais informações sobre os slot's.

----------------------------------------------------------------

Para quem desejar ver os exemplos de modelos em cada classe, com fotografias, podem fazê-lo na página deste campeonato, no Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Grand-Pri...tos_albums

JP

----------------------------------------------------------------

NOTA: Informação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2138

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regulamento

Mensagem  Convidado em Sab Fev 15, 2014 10:54 pm

Fernando Neves escreveu:Boas,

Mais informações sobre os slot's.

----------------------------------------------------------------

Para quem desejar ver os exemplos de modelos em cada classe, com fotografias, podem fazê-lo na página deste campeonato, no Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Grand-Pri...tos_albums

JP

----------------------------------------------------------------

NOTA: Informação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2138

Penso que o link está errado.

O correcto é o seguinte: https://www.facebook.com/pages/Grand-Prix-Legends-2014-Slotarr%C3%A1bida/1464383663784586?sk=photos_albums

----------------------------------------------------------------

NOTA: Informação retirada do, https://www.facebook.com/pages/Grand-Prix-Legends-2014-Slotarr%C3%A1bida/1464383663784586?sk=photos_albums

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regulamento

Mensagem  Convidado em Ter Fev 25, 2014 12:45 pm

Boas,

Aqui fica uma alteração ao Regulamento.

------------------------------------------------

Pequena alteração à alínea b) do artº. 9º,

devendo passar a ler-se:

- Na classe 1, a relação permitida é 10/25, ou 10/27.

JP

------------------------------------------------

NOTA: Informação retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2138

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regulamento

Mensagem  Convidado em Seg Mar 24, 2014 8:39 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 1.ª prova e classificação do Campeonato, após a 1.ª prova.

-------------------------------------------------

Caros amigos,

decorreu a primeira prova, com a vitória para um Cartrix na classe 1.

O vencedor foi o Rui Garrett, com um Aston Martin DBR4, que deixou o Francisco Vilela, num Maserati 250 F, a uma voltinha.

Em terceiro ficou outro Maserati da Cartrix, que travou uma grande luta com um rapidissimo Lancia-Ferrari D 50 do Fernando Neves.

Em 5º lugar e ainda em fase de aperfeiçoamento, ficou o Paulo Ventura, com um bonito Vanwall W5, e, a uma volta, o Neto Rodrigues com o Maserati 250 F da...Maria Teresa de Filippis!

A classe 2 foi ganha pelo Francisco Vilela, com um Ferrari 156, seguido de dois Porsche 804.

Pos. Nº do Piloto Carro Fabricante/Marca Motor Classe Pontos Total Voltas+Mts Metros

1 42 - Rui Garrett Aston Martin DBR4 Cartrix Ninco 1 1 50 171,35 35
2 97 - Francisco Vilela Maserati 250 F Superslot Superslot 1 49 170,14 14
3 4 - José Pedro Gil Maserati 250 F Cartrix Cartrix TX-1 1 46 165,08 8
4 94 - Fernando Neves Lancia-Ferrari D 50 Cartrix Cartrix TX-1 1 44 164,21 21
5 10 - Paulo Ventura Vanwall W 5 Superslot Superslot 1 43 143,15 15
6 43 - Neto Rodrigues Maserati 250 F Cartrix Cartrix TX-1 1 42 142,10 10
7 20 - Rui Oliveira Ferrari 375 Superslot Superslot 1 41 125,24 24
1 97 - Francisco Vilela Ferrari 156 Scalextric Scalextric 2 51 181,02 2
2 4 - José Pedro Gil Porsche 804 Cartrix Cartrix 2 48 163,30 30
3 93 - Evangelino Santos Porsche 804 Cartrix Cartrix 2 46 150,38 38


JP

-------------------------------------------------

NOTA: Relato e Classificação retirados do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2138&page=2

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regulamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum