Regulamento Técnico e Desportivo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regulamento Técnico e Desportivo

Mensagem  Francisco Vilela em Qua Mar 11, 2015 12:51 pm

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 - A prova designada “Prova de Resistência 3 Horas - Grupo C” é uma prova de velocidade em circuito fechado, para modelos de viaturas do designado Grupo C da FIA.

2 - Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos devem reproduzir carros de Grupo C do fabricante Slot-It.

3 - Prova
a) A prova a realizar na pista Ninco do Setúbal Slot Racing, em Setúbal, no dia 25 de Abril de 2015, às 14:30.
b) A pista deve fornecer 13V às respectivas calhas.
c) A prova constituída por uma corrida de velocidade com a duração de 30 minutos por calha, multiplicada pelo número de calhas que compõe a pista, fazendo-se as mangas que se mostrarem necessárias em função dos pilotos que se apresentarem.
d)A prova é disputada por equipas, constituída por 2 ou 3 elementos.
e) Apenas é permitido efectuar assistência técnica aos modelos, em tempo de corrida, na duração de cada manga, e nos locais próprios para o efeito, a indicar pela organização.
f) Os pilotos terão de pistar os demais nas mangas em que não concorrerem.
g) As calhas atribuídas inicialmente a cada piloto, serão sorteadas.
h) A troca de calhas, no final de cada manga, será efectuada pela equipa.
i) Ganhará a prova, a equipa que perfizer a maior distância percorrida.
j) É proibido aplicar nos pneus dos carros, qualquer aditivo.
k) Os treinos livres decorrerão durante a manhã partir das 10:00 até 12:00 horas, do dia da prova.
l) A Direcção do presente Evento é da responsabilidade dos elementos do Setúbal Slot Racing e Slot Clube de Almada.
m) A numeração dos carros será fornecida pela organização, devendo os carros manter colocado na sua carroceria, o respectivo autocolante até ao final da prova.

4 - Classificação
A vitória final caberá à equipa que maior distância percorrer.

5 - Carroceria
a) Modelos/Slot, Grupo C da FIA, em plástico injectado, não sendo permitido qualquer alteração da carroceria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Será permitido retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroceria).
c) A decoração é livre.
d) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de fixação na sua posição original.

6 - Chassis
a) Somente permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à carroceria sem modificação alguma.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do eixo traseiro deverá ser o original do chassis sem modificação alguma.

7 - Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais nos eixos.
d) Podem ser colocadas chumaceiras no eixo da frente.
e) É permitido utilizar suspensão.

8 - Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do aspecto do modelo original, podendo, no entanto, ser semelhantes ou, da época.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) Os modelos devem conservar as mesmas proporções que o modelo original, nas rodas, considerando o conjunto jante e pneu.
d) É permitida a utilização de capas no eixo dianteiro, podendo, no entanto serem envernizados, mas com verniz incolor ou preto.

9 - Transmissão
a) Pinhão - livre.
b) Cremalheira - livre.
c) Configuração da transmissão em linha.

10 - Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é o fornecido pelo fabricante, não poderá sobressair da frente do modelo.
c) As patilhas são livres.

11 - Motores
a) Qualquer motor “longo” será permitido até 22.000 rpm a 12 V, com o máximo de 11 UMS.
b) Os motores podem ser colados ou, cintados com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e cremalheira que utilizou no carro.

12 - Pesos e Medidas
a) Não permitido qualquer aligeiramento da carroceria apresentada pelo fabricante, excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do chassis e/ou motor ao solo é de 0,3 mm à frente e 1 mm atrás na zona do eixo traseiro.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o patilhão (patilhas) e as quatro rodas.



13 - Penalizações e Verificações Técnicas
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento, por cada irregularidade detectada, será deduzido de 5 voltas.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento da respectiva prova, e sempre que o entender.

14 - Inscrição
a) Inscrição na prova - 10 cremalheiras por equipa.
b) Limite de incrições: 8 Equipas.

15 - Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização,
Setúbal Slot Racing / Slot Clube de Almada
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum