Regulamento Técnico e Desportivo - "DTM"

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Regulamento Técnico e Desportivo - "DTM"

Mensagem  Francisco Vilela em Qui Mar 19, 2015 3:47 pm

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO - DTM

1 – O Campeonato designado “DTM” é uma prova de velocidade em circuito fechado, para modelos de viaturas do designado “DTM”.

2 – Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos devem reproduzir carros de “DTM”, sendo divididos em 2 classes.
a) Classe 1 – todos os modelos do fabricante Carrera.
b) Classe 2 (Open) – todos os modelos de outros fabricantes, excepto Carrera.

3 - Provas
a) 1.ª prova: 9 de Maio de 2015, pelas 14:30 Horas - Slot Clube Almada.
b) 2.ª prova: 23 de Maio de 2015, pelas 14:30 Horas - Setúbal Slot Racing.
c) 3.ª prova: 6 de Junho de 2015, pelas 14:30 Horas - Slot Clube Almada.
d) 4.ª prova: 20 de Junho de 2015, pelas 14:30 Horas - Setúbal Slot Racing.
e) 5.ª prova: 4 de Julho de 2015, pelas 14:30 Horas - Slot Clube Almada.
f) 6.ª prova: 18 de Julho de 2015, pelas 14:30 Horas - Setúbal Slot Racing.

4 – Corridas
a) A pista deverá fornecer 13V às respectivas calhas.
b) A prova é constituída por uma corrida de velocidade com a duração de 5 minutos por calha, multiplicada pelo número de calhas que compõe a pista, fazendo-se as mangas que se mostrarem necessárias em função dos pilotos que se apresentarem.
c) Apenas é permitido efectuar assistência técnica aos modelos, em tempo de corrida, na duração de cada manga, e nos locais próprios para o efeito, a indicar pela organização.
d) Os pilotos terão de pistar os demais nas mangas em que não concorrerem.
e) As calhas atribuídas inicialmente a cada piloto, serão sorteadas.
f) A troca de calhas, no final de cada manga, será efectuada pelos concorrentes.
g) Ganhará a prova, o concorrente que perfizer a maior distância percorrida.
h) É proibido aplicar nos pneus dos carros, qualquer aditivo.
i) Os treinos livres decorrerão durante a manhã a partir das 10:00 até às 12:00 horas, do dia da prova.
j) A Direcção do presente Evento, é da exclusiva responsabilidade dos elementos do Setúbal Slot Racing e Slot Clube Almada.
k) A numeração dos carros e pilotos será fornecida pela organização, devendo os carros manter colocado na sua carroçaria, o respectivo autocolante até ao final da prova.

5 – Classificação
a) Haverá classificações independentes para cada classe.
b) A vitória final, em cada classe, caberá ao piloto que maior distância percorrer.

6 – Carroçaria
6.1 – Classe 1
a) Modelos/Slot, “DTM”, em plástico injectado, não sendo permitido qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
6.2 – Classe 2
a) Modelos/Slot, “DTM”, em plástico injectado, resina ou similar, não sendo permitido qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
6.3 - Será permitido retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
6.4 - A decoração é livre.
6.5 - Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de fixação na sua posição original.

7 - Chassis
7.1 – Classe 1
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à carroçaria sem modificação alguma.
7.2 – Classe 2
a) É permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à carroçaria sem modificação alguma, exceptuando os Kits de plástico ou resina, que poderão utilizar qualquer chassis de qualquer fabricante, sem ser metálico, podendo ser manufacturados, mas não é permitido utilizar chassis com a bancada do motor basculante.
7.3 - O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo estes serem fixados ou colados.
7.4 - Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
7.5 - O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
7.6 - É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
7.7 - O suporte do eixo traseiro deverá ser o original do chassis sem modificação alguma.

8 - Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais nos eixos.
d) Podem ser colocadas chumaceiras no eixo da frente.

9 - Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) Os modelos devem conservar as mesmas proporções que o modelo original, nas rodas, considerando o conjunto jante e pneu.
d) É permitida a utilização de “capas” no eixo dianteiro, podendo, no entanto serem envernizados, mas com verniz incolor ou preto.

10 - Transmissão
10.1 – Classe 1
a) Pinhão – livre.
b) Cremalheira – livre.
c) Configuração da transmissão em linha.
10.2 – Classe 2
a) O pinhão e a cremalheira, são livres.
b) Configuração da transmissão em linha e “sidewinder”.

11 - Patilhão, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre, mas não poderá sobressair da frente do modelo.
c) As patilhas são livres.

12 – Motores
12.1 – Classe 1
a) Qualquer motor “curto”, até 25.000 rpm a 12 v.
12.2 – Classe 2
a) Qualquer motor será permitido até 20.000 rpm a 12 V.
12.3 - Os motores podem ser colados ou, cintados com fita-cola.
12.4 - Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou campo magnético.
12.5 - O eixo do motor deve conservar-se de série.
12.6 - A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens pré-estabelecidas.
12.7 - Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e cremalheira que utilizou no carro.

13 - Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante, excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do chassis e/ou motor ao solo é de 0,3 mm, à frente e 1 mm atrás (incluído o motor).
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o patilhão (patilhas) e as quatro rodas.

14 - Penalizações e Verificações Técnicas
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a desclassificação na prova, do respectivo concorrente.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento da respectiva prova, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização, originará a desclassificação do concorrente.
d) No final da prova, a Organização poderá verificar os 3 primeiros classificados, se estão em conformidade com o presente regulamento.

15 – Inscrição (comum com os “Históricos”)
a) Inscrição na prova - 3 cremalheiras (1 classe) e 5 cremalheiras (“DTM” e “Históricos”).
b) Apenas é permitido participar numa classe dos “DTM”.

16 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização,
Setúbal Slot Racing / Slot Clube Almada
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Regulamento Técnico e Desportivo - Aditamento n.º 1 - "DTM"

Mensagem  Francisco Vilela em Qua Abr 08, 2015 10:57 am

Aditamento n.º 1 - "DTM"

O ponto 2., do Regulamento Técnico e Desportivo - "DTM", passa a ter a seguinte redacção.

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2 – Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos devem reproduzir carros de “DTM”, sendo divididos em 2 classes.
a) Classe 1 – todos os modelos do fabricante Carrera.
b) Classe 2 (Open) – todos os modelos de "DTM" e "ITC", de outros fabricantes, excepto Carrera.
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