Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Francisco Vilela em Ter Dez 15, 2015 6:56 pm

Boas,

Serve o presente para anunciar o Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997, a realizar nas seguintes datas:

1.ª Prova: 30-01-2016 - 14:30;
2.ª Prova: 06-02-2016 - 14:30;
3.ª Prova: 05-03-2016 - 14:30;
4.ª Prova: 02-04-2016 - 14:30;
5.ª Prova: 30-04-2016 - 14:30;
6.ª Prova: 14-05-2016 - 14:30;

O regulamento e cartaz do evento serão publicados brevemente.
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Francisco Vilela em Qui Dez 17, 2015 5:08 pm

Boas,

Aqui fica o cartaz do evento.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Francisco Vilela em Qua Dez 23, 2015 12:41 pm

Boas,

Aqui fica o Regulamento Técnico e Desportivo do evento.

-------------------------------------------------------------------

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 - A prova designada “Campeonato LMP (abertos)” é uma prova de velocidade em circuito fechado, para modelos de viaturas do designado LMP1 e LMP2, mas com habitáculo aberto,  da FIA.

2 - Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos devem reproduzir carros de LMP1 e LMP2, com habitáculo aberto,  de qualquer fabricante.

3 - Provas
a) Datas
- 1.ª prova: 30 de Janeiro de 2016, pelas 14:30 Horas – Setúbal Slot Racing;
- 2.ª prova: 6 de Fevereiro de 2016, pelas 14:30 Horas - Setúbal Slot Racing;
- 3.ª prova: 5 de Março de 2016, pelas 14:30 Horas – Setúbal Slot Racing;
- 4.ª prova: 2 de Abril de 2016, pelas 14:30 Horas – Setúbal Slot Racing;
- 5.ª prova: 30 de Abril de 2016, pelas 14:30 Horas – Setúbal Slot Racing;
- 6.ª prova: 14 de Maio de 2016, pelas 14:30 Horas - Setúbal Slot Racing.
b) A pista deve fornecer 13V às respectivas calhas.
c) O campeonato é constituído por 6 provas de velocidade com a duração de 5 minutos por calha, multiplicada pelo número de calhas que compõe a pista, fazendo-se as mangas que se mostrarem necessárias em função dos pilotos que se apresentarem.
d) Apenas é permitido efectuar assistência técnica aos modelos, em tempo de corrida, na duração de cada manga, e nos locais próprios para o efeito, a indicar pela organização.
e) Os pilotos terão de pistar os demais nas mangas em que não concorrerem.
f) As calhas atribuídas inicialmente a cada piloto, serão sorteadas, apenas na 1.ª prova. Nas seguintes a composição de cada manga é efectuada em função da classificação do campeonato, por ordem inversa à mesma.
g) A troca de calhas, no final de cada manga, será efectuada pelos concorrentes.
h) Ganhará a prova, o concorrente que perfizer a maior distância percorrida.
i) É proibido aplicar nos pneus dos carros, qualquer aditivo.
j) É permitido limpar os pneus, nas mudanças de calha.
k) Os treinos livres decorrerão durante a manhã partir das 10:00 até 12:00 horas, do dia da prova.
l) A Direcção do presente Evento é da responsabilidade dos elementos do Setúbal Slot Racing.
m) A numeração dos carros será fornecida pela organização, devendo os carros manter colocado na sua carroceria, o respectivo autocolante até ao final da prova.

4 - Classificação
A vitória final caberá ao concorrente que maior número de pontos tiver no final do Campeonato (em caso de empate será diferenciado pelo numero de vitórias e assim subsequentemente).

5 - Carroceria
a) Modelos/Slot, LMP1 e LMP2, de habitáculo aberto da FIA, em plástico injectado, não sendo permitido qualquer alteração da carroceria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Será permitido retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroceria).
c) A decoração é livre.
d) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de fixação na sua posição original.

6 - Chassis
a) Somente permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à carroceria sem modificação alguma. Não é permitido a utilização de chassis em impressão 3D.
b) O suporte do motor pode ser qualquer um, desde que suporte um motor longo, ou curto, na posição “in-line”.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do eixo traseiro deverá ser o original do chassis sem modificação alguma.

7 - Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais nos eixos.
d) Podem ser colocadas chumaceiras no eixo da frente.
e) Não é permitido utilizar suspensão.

8 - Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, são livres, não podendo sobressair da carroceria.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) É permitida a utilização de capas no eixo dianteiro, podendo, no entanto serem envernizados, mas com verniz incolor ou preto.

9 - Transmissão
a) Pinhão - livre.
b) Cremalheira - livre.
c) Configuração da transmissão em linha.

10 - Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre, não poderá sobressair da frente do modelo.
c) As patilhas são livres.

11 - Motores
a1) Motor “longo” - até 22.000 rpm a 12 V.
a2) Motor “curto” - até 23.000 rpm a 12 V.
b) Os motores podem ser colados ou, cintados com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e cremalheira que utilizou no carro.

12 - Pesos e Medidas
a) Não permitido qualquer aligeiramento da carroceria apresentada pelo fabricante, excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do chassis e/ou motor ao solo é de 0,3 mm à frente e 1 mm atrás na zona do eixo traseiro.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o patilhão (patilhas) e as quatro rodas.

13 - Penalizações e Verificações Técnicas
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento, por cada irregularidade detectada,  será motivo de desclassificação na prova.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento da respectiva prova, e sempre que o entender.

14 - Inscrição
Inscrição na prova - 3 cremalheiras (1 classe) e 5 cremalheiras (LMP (abertos) e Porsche 997).

15 - Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização,
Setúbal Slot Racing
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Francisco Vilela em Qua Dez 23, 2015 12:49 pm

Boas,

Aqui fica o Regulamento Técnico e Desportivo do evento.

-------------------------------------------------------------------

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 - A prova designada “Campeonato PORSCHE 997” é uma prova de velocidade em circuito fechado, para modelos de viaturas do designado PORSCHE 997.

2 - Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos devem reproduzir carros PORSCHE 997, de qualquer fabricante.

3 - Provas
a) Datas
- 1.ª prova: 30 de Janeiro de 2016, pelas 14:30 Horas – Setúbal Slot Racing;
- 2.ª prova: 6 de Fevereiro de 2016, pelas 14:30 Horas - Setúbal Slot Racing;
- 3.ª prova: 5 de Março de 2016, pelas 14:30 Horas – Setúbal Slot Racing;
- 4.ª prova: 2 de Abril de 2016, pelas 14:30 Horas – Setúbal Slot Racing;
- 5.ª prova: 30 de Abril de 2016, pelas 14:30 Horas – Setúbal Slot Racing;
- 6.ª prova: 14 de Maio de 2016, pelas 14:30 Horas - Setúbal Slot Racing.
b) A pista deve fornecer 13V às respectivas calhas.
c) O campeonato é constituído por 6 provas de velocidade com a duração de 5 minutos por calha, multiplicada pelo número de calhas que compõe a pista, fazendo-se as mangas que se mostrarem necessárias em função dos pilotos que se apresentarem.
d) Apenas é permitido efectuar assistência técnica aos modelos, em tempo de corrida, na duração de cada manga, e nos locais próprios para o efeito, a indicar pela organização.
e) Os pilotos terão de pistar os demais nas mangas em que não concorrerem.
f) As calhas atribuídas inicialmente a cada piloto, serão sorteadas, apenas na 1.ª prova. Nas seguintes a composição de cada manga é efectuada em função da classificação do campeonato, por ordem inversa à mesma.
g) A troca de calhas, no final de cada manga, será efectuada pelos concorrentes.
h) Ganhará a prova, o concorrente que perfizer a maior distância percorrida.
i) É proibido aplicar nos pneus dos carros, qualquer aditivo.
j) É permitido limpar os pneus, nas mudanças de calha.
k) Os treinos livres decorrerão durante a manhã partir das 10:00 até 12:00 horas, do dia da prova.
l) A Direcção do presente Evento é da responsabilidade dos elementos do Setúbal Slot Racing.
m) A numeração dos carros será fornecida pela organização, devendo os carros manter colocado na sua carroceria, o respectivo autocolante até ao final da prova.

4 - Classificação
A vitória final caberá ao concorrente que maior número de pontos tiver no final do Campeonato (em caso de empate será diferenciado pelo numero de vitórias e assim subsequentemente).

5 - Carroceria
a) Modelos/Slot, Porsche 997, em plástico injectado, não sendo permitido qualquer alteração da carroceria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Será permitido retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroceria).
c) A decoração é livre.
d) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de fixação na sua posição original.

6 - Chassis
a) Somente permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à carroceria sem modificação alguma. Não é permitido a utilização de chassis em impressão 3D.
b) O suporte do motor pode ser qualquer um, desde que suporte um motor longo, ou curto, em qualquer posição.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do eixo traseiro deverá ser o original do chassis sem modificação alguma.

7 - Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais nos eixos.
d) Podem ser colocadas chumaceiras no eixo da frente.
e) É permitido utilizar suspensão.

8 - Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, são livres, não podendo sobressair da carroceria.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) É permitida a utilização de capas no eixo dianteiro, podendo, no entanto serem envernizados, mas com verniz incolor ou preto.

9 - Transmissão
a) Pinhão - livre.
b) Cremalheira - livre.
c) Qualquer configuração da transmissão.

10 - Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre, não poderá sobressair da frente do modelo.
c) As patilhas são livres.

11 - Motores
a1) Motor “longo” - até 21.500 rpm a 12 V.
a2) Motor “curto” - até 23.000 rpm a 12 V.
b) Os motores podem ser colados ou, cintados com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e cremalheira que utilizou no carro.

12 - Pesos e Medidas
a) Não permitido qualquer aligeiramento da carroceria apresentada pelo fabricante, excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do chassis e/ou motor ao solo é de 0,3 mm à frente e 1 mm atrás na zona do eixo traseiro.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o patilhão (patilhas) e as quatro rodas.

13 - Penalizações e Verificações Técnicas
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento, por cada irregularidade detectada,  será motivo de desclassificação na prova.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento da respectiva prova, e sempre que o entender.

14 - Inscrição
Inscrição na prova - 3 cremalheiras (1 classe) e 5 cremalheiras (LMP (abertos) e Porsche 997).

15 - Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização,
Setúbal Slot Racing
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Francisco Vilela em Ter Jan 19, 2016 11:26 am

Aditamento n.º 1 - "Campeonato LMP (abertos)"

O ponto abaixo indicado do Regulamento Técnico e Desportivo - "Campeonato LMP (abertos)", passa a ter a seguinte redacção.

----------------------------------------------------------------------------------------------

7 e) É permitido utilizar suspensão.

Pela organização,
Setúbal Slot Racing
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Francisco Vilela em Qua Jan 27, 2016 5:54 pm

Caros Slotistas,

No próximo Sábado, dia 30 de Janeiro de 2016, vai dar-se início aos "Campeonato LMP (abertos) + PORSCHE 997", a partir das 14:30, na pista do Setúbal Slot Racing.

Afinem as vossas maquinas e apareçam.

Obrigado.
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 73
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Fernando Neves em Seg Fev 29, 2016 8:10 pm

Caros Slotistas,

No próximo Sábado, dia 5 de Março de 2016, vão realizar-se as 3.ªs provas dos Campeonatos "Lmp (abertos)" e "Porsche 997", a partir das 14:30, na pista do Setúbal Slot Racing.

Afinem as vossas maquinas e apareçam.

Obrigado.

Fernando Neves

Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Fernando Neves em Sex Mar 04, 2016 12:49 pm

Amigos Slotistas,

É já amanhã, dia 5 de Março de 2016, que se realiza a 3.ª Prova dos campeonatos "LMP (abertos)" e "Porsche 997", a partir das 14:30, na pista do Setúbal Slot Racing.

Apareçam.

Obrigado.

Fernando Neves

Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Fernando Neves em Ter Mar 29, 2016 9:33 am

Caros Slotistas,

No próximo Sábado, dia 2 de Abril de 2016, vão realizar-se as 4.ª provas dos Campeonatos "LMP (abertos)" e "Porsche 997", a partir das 14:30, na pista do Setúbal Slot Racing.

Afinem as vossas maquinas e apareçam.

Obrigado.

Fernando Neves

Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Fernando Neves em Qui Mar 31, 2016 4:14 pm

Amigos Slotistas,

É já no próximo Sábado, dia 2 de Abril de 2016, que se realizam as 4.ª provas dos campeonatos "LMP (abertos)" e "Porsche 997", a partir das 14:30, na pista do Setúbal Slot Racing.

Apareçam.

Obrigado.

Fernando Neves

Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato LMP (abertos) + Porsche 997

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum