Campeonato "Porsche 911/934"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Campeonato "Porsche 911/934"

Mensagem  Francisco Vilela em Seg Out 10, 2016 4:23 pm

Boas,

Serve o presente para anunciar o Campeonato "Porsche 911/934", a realizar nas seguintes datas:

1.ª Prova: 26-11-2016 - 14:30;
2.ª Prova: 14-01-2017 - 14:30;
3.ª Prova: 11-02-2017 - 14:30;
4.ª Prova: 04-03-2017 - 14:30;
5.ª Prova: 01-04-2017 - 14:30;
6.ª Prova: 06-05-2017 - 14:30;

O regulamento e cartaz do evento serão publicados brevemente.

Pela organização,

F. Vilela
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 72
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato "Porsche 911/934"

Mensagem  conde em Qua Out 12, 2016 2:49 pm

Vilela,


De que marcas estamos a falar ? ... Só Fly , Fly racing ? ou de outras marcas ?

Abraço


conde

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/11/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato "Porsche 911/934"

Mensagem  Francisco Vilela em Qua Out 12, 2016 2:58 pm

conde escreveu:Vilela,


De que marcas estamos a falar ? ... Só Fly , Fly racing ? ou de outras marcas ?

Abraço


Atecipaste-te à publicação do regulamento. São admitidas todas as marcas de slot.
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 72
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato "Porsche 911/934"

Mensagem  Francisco Vilela em Qua Out 12, 2016 3:01 pm

Boas,

Aqui fica o Regulamento Técnico e Desportivo do evento.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

-------------------------------------------------------------------------------

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 – O evento designado CAMPEONATO "Porsche 911/934”. é uma prova de velocidade em circuito fechado, para modelos que representem viaturas da marca PORSCHE 911 a 934, à escala 1/32, na pista do Setúbal slot Racing.

2 – Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos devem reproduzir carros da marca Porsche 911 a 934, de qualquer fabricante, sendo divididos em 2 classes.
a) Classe 1 – todos os modelos com motor à frente do eixo traseiro.
b) Classe 2 (“Real Porsche”) – todos os modelos com motor atrás do eixo traseiro.

3 – Prova
a) Datas
- 1.ª prova: 26-11-2016 - 14:30 Horas;
- 2.ª Prova: 14-01-2017 - 14:30;
- 3.ª Prova: 11-02-2017 - 14:30;
- 4.ª Prova: 04-03-2017 - 14:30;
- 5.ª Prova: 01-04-2017 - 14:30;
- 6.ª Prova: 06-05-2017 - 14:30.
b) A pista deve fornecer 13V às respectivas calhas.
c) O campeonato é constituído por 6 provas de velocidade com a duração de 5 minutos por calha, multiplicada pelo número de calhas que compõe a pista, fazendo-se as mangas que se mostrarem necessárias em função dos pilotos que se apresentarem.
d) Apenas é permitido efectuar assistência técnica aos modelos, em tempo de corrida, na duração de cada manga, e nos locais próprios para o efeito, a indicar pela organização.
e) Os pilotos terão de pistar os demais nas mangas em que não concorrerem.
f) As calhas atribuídas inicialmente a cada piloto, serão em função dos tempos efectuados no warm up, apenas na 1.ª prova. Nas seguintes a composição de cada manga é efectuada em função da classificação do campeonato, por ordem inversa à mesma.
g) A troca de calhas, no final de cada manga, será efectuada pelos concorrentes.
h) Ganhará a prova, o concorrente que perfizer a maior distância percorrida.
i) É proibido aplicar nos pneus dos carros, qualquer aditivo.
j) É permitido limpar os pneus, nas mudanças de calha (1 minuto).
k) Os treinos livres decorrerão durante a manhã partir das 10:00 até 12:00 horas, do dia da prova.
l) A Direcção do presente Evento é da responsabilidade dos elementos do Setúbal Slot Racing.
m) A numeração dos carros será fornecida pela organização, devendo os carros manter colocado na sua carrocaria, o respectivo autocolante até ao final da prova.

4 – Classificação
a) Haverá classificações independentes para cada classe.
b) A vitória final, em cada classe, caberá ao piloto que maior distância percorrer.

5 – Carroçaria
a) Modelos/Slot, que representem o Porsche 911 até 934, inclusivé, em plástico injectado, não sendo permitido qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
c) A decoração é livre.
d) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de fixação na sua posição original.

6 - Chassis
a) É permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à carroçaria sem modificação alguma. *e permitido a utilização do chassis 3D na classe 1.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do patilhão é o original do chassis, podendo, nos modelos “Real Porsche”, ser aquele limitado e/ou alterado, de forma a melhor receber o patilhão.

7 - Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais nos eixos.
d) É permitido utilizar suspensão.

8 - Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do aspecto do modelo original, podendo, no entanto, ser semelhantes ou, da época, não podendo sobresair da carroçaria.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) É permitida a utilização de “capas” no eixo dianteiro, podendo, no entanto serem envernizados, mas com verniz incolor ou preto.

9 - Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) Pinhão - livre;
c) Cremalheira – livre;
d) Classe 1: in-line; Classe 2: sidewinder.

10 - Guia, Cabos e Patilhas
a) Cabos - livres.
b) Patilhão - livre.
c) Patilhas - livres.

11 – Motores
Qualquer motor será permitido até 20.000 rpm a 12 V.
a) Os motores podem ser colados ou, cintados com fita-cola.
b) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou campo magnético.
c) O eixo do motor deve conservar-se de série.
d) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens preestabelecidas.
e) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e cremalheira que utilizou no carro.

12 - Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante, excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do modelo ao solo é 0,5 mm à frente medido atrás do eixo da frente e 1,2 mm atrás medido à frente do eixo traseiro.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) Apenas é permitido o uso de lastro, cujo limite é de 10 gramas, para a Classe 2, desde que solidamente fixado no interior do carro, e na parte superior do chassis.

13 - Penalizações e Verificações Técnicas
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a desclassificação na prova, do respectivo concorrente.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento da respectiva prova, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização, originará a desclassificação do concorrente.
d) Os modelos devem ser entregues à organização para verificação técnica, até às 14.00. Os modelos devem ser entregues abertos.

14 - Inscrição
a) Inscrição na prova - 5 cremalheiras p/ classe.

15 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização,
Setúbal Slot Racing
avatar
Francisco Vilela

Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 72
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Datas iguais com Campeonato M1 Interpistas

Mensagem  rovisco1 em Seg Nov 14, 2016 7:12 am

Caro Vilela,

Numa análise preliminar, vejo duas datas coincidentes com o futuro Campeonato M1 Interpistas, que em principio também será corrido em Setúbal.
Como as datas definitivas não estão ainda finalizadas, depende da concordância de todas as pistas, deixo aqui o alerta que poderá no futuro haver uma coincidência de datas, que por ora não poderá ser resolvida.

Abraços,

MRA

Francisco Vilela escreveu:Boas,

Serve o presente para anunciar o Campeonato "Porsche 911/934", a realizar nas seguintes datas:

1.ª Prova: 26-11-2016 - 14:30;
2.ª Prova: 14-01-2017 - 14:30;
3.ª Prova: 11-02-2017 - 14:30;
4.ª Prova: 04-03-2017 - 14:30;
5.ª Prova: 01-04-2017 - 14:30;
6.ª Prova: 06-05-2017 - 14:30;

O regulamento e cartaz do evento serão publicados brevemente.

Pela organização,

F. Vilela

rovisco1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/01/2015
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Campeonato "Porsche 911/934"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum