Regulamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regulamento

Mensagem  CMatos em Sab Fev 04, 2017 11:17 am

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 - A prova designada “Prova de Resistência 3 Horas - Grupo C” é uma prova de velocidade em circuito fechado, para modelos de viaturas do designado Grupo C da FIA.

2 - Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos devem reproduzir carros de Grupo C do fabricante Slot-It.

3 - Provas
a) Datas
- 1.ª Prova: 24-06-2017 – 60 min – com início às 14:30;
- 2.ª Prova: 01-07-2017 – 90 min – com início às 14:30;
- 3.ª Prova: 15-07-2017 – 120 min – com início às 14:30;
- 4.ª Prova: 29-07-2017 – 180 min – com início às 14:30.
b) A pista deve fornecer 13V às respectivas calhas.
c) O campeonato é constituído por 4 provas de velocidade com a duração de 10 minutos por calha (1.ª prova), 15 minutos por calha (2.ª prova), 20 minutos por calha (3.ª prova) e 30 minutos por calha (4.ª prova), multiplicada pelo número de calhas que compõe a pista, fazendo-se as mangas que se mostrarem necessárias em função dos pilotos que se apresentarem.
d)A prova é disputada por equipas, constituída por 2 ou 3 elementos.
e) Apenas é permitido efectuar assistência técnica aos modelos, em tempo de corrida, na duração de cada manga, e nos locais próprios para o efeito, a indicar pela organização.
f) Os pilotos terão de pistar os demais nas mangas em que não concorrerem.
g) As calhas atribuídas inicialmente a cada equipa, serão em função dos tempos efectuados no warm up, apenas na 1.ª prova. Nas seguintes a composição de cada manga é efectuada em função da classificação do campeonato, por ordem inversa à mesma.
h) A troca de calhas, no final de cada manga, será efectuada pela equipa.
i) Ganhará a prova, a equipa que perfizer a maior distância percorrida.
j) É proibido aplicar nos pneus dos carros, qualquer aditivo.
k) Os treinos livres decorrerão durante a manhã partir das 10:00 até 12:00 horas, do dia da prova.
l) A Direcção do presente Evento é da responsabilidade dos elementos do Setúbal Slot Racing.
m) A numeração dos carros será fornecida pela organização, devendo os carros manter colocado na sua carroceria, o respectivo autocolante até ao final da prova.

4 - Classificação
A vitória final caberá à equipa que maior número de pontos tiver no final do Campeonato (em caso de empate será diferenciado pelo numero de vitórias e assim subsequentemente). A pontuação atribuída por prova é a seguinte: 1.º lugar - 50 pontos, 2.º lugar - 49 pontos, 3.º lugar - 48 pontos e assim sucessivamente aos restantes concorrentes

5 - Carroceria
a) Modelos/Slot, Grupo C da FIA, em plástico injectado, não sendo permitido qualquer alteração da carroceria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Será permitido retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroceria).
c) A decoração é livre.
d) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de fixação na sua posição original.

6 - Chassis
a) Somente permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à carroceria sem modificação alguma.
b) O suporte do motor pode ser qualquer um, do fabricante Slot-It.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do eixo traseiro deverá ser o original do chassis sem modificação alguma.

7 - Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais nos eixos.
d) É permitido utilizar suspensão.

8 - Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do aspecto do modelo original, podendo, no entanto, ser semelhantes ou, da época.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) Os modelos devem conservar as mesmas proporções que o modelo original, nas rodas, considerando o conjunto jante e pneu.
d) É permitida a utilização de capas no eixo dianteiro, podendo, no entanto serem envernizados, mas com verniz incolor ou preto.
e) Serão fornecidos pela organização 1 par de pneus traseiros, que deverão ser deixados nas instalações do "clube", após o términus de cada prova.
f) Os pneus a utilizar no campeonato serão da marca Scaleauto, modelo SC-4735.

9 - Transmissão
a) Pinhão - livre.
b) Cremalheira - livre.
c) Qualquer configuração da transmissão.

10 - Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre dentro da gama do fabricante Slot-it, não poderá sobressair da frente do modelo.
c) As patilhas são livres.

11 - Motores
a) Qualquer motor será permitido até 21.500 rpm a 12 V.
b) Os motores podem ser colados, cintados com fita-cola ou aparafusados.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e cremalheira que utilizou no carro.

12 - Pesos e Medidas
a) Não permitido qualquer aligeiramento da carroceria apresentada pelo fabricante, excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do chassis e/ou motor ao solo é de 0,3 mm à frente e 1 mm atrás na zona do eixo traseiro.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o patilhão (patilhas) e as quatro rodas.

13 - Penalizações e Verificações Técnicas
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento, por cada irregularidade detectada, será deduzido de 5 voltas.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento da respectiva prova, e sempre que o entender.

14 - Inscrição
a) Inscrição na prova - 10 cremalheiras por equipa.
b) 1 par de pneus traseiros: 3 cremalheiras.

15 - Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização,
Setúbal Slot Racing
avatar
CMatos

Mensagens : 244
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum