Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Convidado em Dom Jan 20, 2013 10:08 pm

CMatos escreveu:Agora que se avizinha a segunda prova do troféu, a nossa presença parece que vai crescer ... deverão ser mais 2 a participar segundo me parece...
cheers

Existe mesmo a possibilidade de passar a 3 estreias.

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  CMatos em Dom Jan 20, 2013 9:07 pm

Agora que se avizinha a segunda prova do troféu, a nossa presença parece que vai crescer ... deverão ser mais 2 a participar segundo me parece...
cheers

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Convidado em Dom Jan 13, 2013 8:41 pm

Boas,

Concordo com a opinião do Carlos.

Penso mesmo, que os nossos objectivos foram superados.

Honrámos o bom nome do Setúbal Slot Racing.

Vamos ver como corre a próxima prova no dia 25 de Janeiro, agora na pista Ninco.

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  CMatos em Dom Jan 13, 2013 11:56 am

Acho que a rapaziada até se portou muito bem, conseguimos todos escapar ao primeiro lugar e ao ultimo, que são aqueles de quem se fala.....

Razz

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Convidado em Sab Jan 12, 2013 10:46 pm

Boas,

Aqui fica o link com as fotos da 1.ª prova.

_______________________________

Para quem tem Facebook...a página do campeonato é esta...está lá tudo, desde o regulamento às novíssimas fotos de cada prova.

http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/CampeonatoPorsche911

JP

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Façam um "like"...

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NOTA: informação retirada do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Convidado em Sab Jan 12, 2013 10:42 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 1.ª prova.

-----------------------------------------------------------

Campeonato:

Racing:
Class Piloto 1ª prova
1º Paulo Cunha 31
2º Ricardo Pitta 29
3º Rui Garrett 28
4º Pedro Silva 27
5º Álvaro Simões 26
6º Eduardo Jorge Almeida 25
7º Fernando Neves 24
8º Francisco Vilela 23
9º Carlos Reis 22
10º Carlos Matos 21
11º Rui Almeida 20
12º António Jorge 19
13º João Nobre 18
14º Neto Rodrigues 17
15º Luís Filipe Carvalho 16
16º João Silva 15
17º Paulo Santos 14
18º Paulo Jorge Silva 13
19º João Tavares 12


Real Porsche
Class Piloto 1ª prova
1º José Pedro Gil 31
2º José Rodrigues 29
3º Eduardo Jorge Almeida 28
4º Álvaro Simões 27
5º António Jorge 26
6º Paulo Silva 25
7º João Nobre 24
8º Jorge Marques 23
9º Filipe Marques 22
10º Mário Antunes 21


Até à próxima no dia 25 de Janeiro.

JP

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação após a 1.ª prova, retirada do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Convidado em Sab Jan 12, 2013 10:37 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 1.ª prova.

-------------------------------------------------

Meus caros amigos,

Decorreu assim a primeira prova deste campeonato ao longo de uma grande noite de slot, como há muito não via.

Participaram 29 carros, ao longo de 5 mangas, com muitos pilotos novos, e alguns mais "antigos", ( o Mário Rosas deixou de ser o Decano dos Slots...) cujas idades oscilaram entre os 14 e os 70 anos...!!!

É notável que, à partida, se apresentaram um grupo de 3 bravos pilotos de Pombal...com 3 Porsches 911 "tudo atrás", quase de série, que fizeram uma longa viagem só para correr nesta prova!

Na classe "Racing" a vitória coube ao Paulo Cunha que não deu quaisquer chances aos demais, andando sempre na frente.

Logo a seguir ficaram o Ricardo Pitta e o Rui Garrett.

Em 4º lugar ficou o Pedro Silva, que também andou muito rápido, e logo a seguir ficou um grupo formado pelo Álvaro Simões, o Eduardo Jorge e o Fernando Neves.

A luta seguinte foi entre o Francisco Vilela, o Carlos Reis, o Carlos Matos, o Rui Almeida, o António Jorge, o João Nobre e o Neto Rodrigues.

Em 15º e 16º. respectivamente, ficaram o Luís Filipe Carvalho e o João Silva.

Por fim, o grupo final liderado pelo Paulo Santos, Paulo Jorge Silva e pelo João Tavares, que, corajosamente, correu com um SCX, equipado com um muito vetusto e pesado motor "RX7"...é de Homem!

No troféu "Real Porsche", o grupo da frente, liderado por mim, seguido do Zé Rodrigues ( que continua estranhamente com uma mão no bolso...), do Eduardo Jorge Almeida e do Álvaro Simões.

Noutra luta ficaram o António Jorge, o Paulo Silva e o João Nobre ( que estava a pistar superiormente!)

Por fim, ficou o grupo dos bravíssimos pilotos Pombalenses, Jorge Marques, Filipe Marques e Mário Antunes, tendo estes últimos tido alguns problemas oriúndos de despistes violentos.

O Mário Antunes tinha o carro mais bonito em prova, o 911 SC que ganhou o Rally de Montecarlo em 1978, do Jean Pierre Nicolas, com o pormenor de ter sido instalada uma bonita iluminação de todos os seus faróis!

É de salientar que nos "Racing" a vitória coube a um motor Ninco NC-6" e nos "Real Porsche" a vitória coube a um muito clássico "Fly P-1", que os modelos trazem de série, revelando ser o motor ideal para este género de carros.

Foi uma noite muito divertida, e, aguardemos então, pela próxima.

Seguem as classificações

Racing:
Class Piloto Marca Motor Voltas Metros
1º Paulo Cunha Fly Ninco NC-6 191 38,0
2º Ricardo Pitta Fly Scaleauto 185 25,0
3º Rui Garrett Fly Ninco NC-6 183 3,0
4º Pedro Silva Fly Fly Scorpion 180 36,0
5º Álvaro Simões Fly Ninco NC-12 176 28,0
6º Eduardo Jorge Almeida Fly Scaleauto 175 12,0
7º Fernando Neves Fly Fly Scorpion 174 37,0
8º Francisco Vilela Fly Fly Scorpion 169 38,0
9º Carlos Reis Fly Scaleauto 169 10,0
10º Carlos Matos Ninco Scaleauto 165 1,0
11º Rui Almeida Fly Ninco NC-6 163 29,0
12º António Jorge Fly Fly Scorpion 162 39,0
13º João Nobre Fly Fly Scorpion 161 11
14º Neto Rodrigues Fly Ninco NC-12 160 4,0
15º Luís Filipe Carvalho Ninco Ninco NC-14 158 2,0
16º João Silva Ninco Ninco NC-5 157 39,0
17º Paulo Santos Ninco Fly Scorpion 152 14,0
18º Paulo Jorge Silva Ninco Ninco NC-5 150 38,0
19º João Tavares SCX SCX RX-7 148 32,0

"Real Porsche":
Class Piloto Marca Motor Voltas Metros
1º José Pedro Gil Fly Fly P-1 169 16,0
2º José Rodrigues Fly Fly P-1 166 11,0
3º Eduardo Jorge Almeida Fly Slot-it verde 165 30,0
4º Álvaro Simões Fly Fly P-1 163 4,0
5º António Jorge Fly Fly P-1 153 10,0
6º Paulo Silva Fly Fly P-1 151 17,0
7º João Nobre Fly NSR Shark 147 36,0
8º Jorge Marques Fly Fly P-1 130 2,0
9º Filipe Marques Fly Fly P-1 125 12,0
10º Mário Antunes Fly Fly P-1 120 35,0


Até à próxima no dia 25 de Janeiro.

JP

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NOTA: Relato retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

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ajuda!!!

Mensagem  hdpinto em Sex Jan 11, 2013 5:18 pm

baos amigos[b] para começar um bom ano para todos!!!
Já comecei a incomodar o Sr Vilela para me tirar duvidas para comprar um slot para o meu sobrinho mas já comecei a tremer das pernas vou tentara manha passar na Slot Arrábida se faltar é com medo de me envolver!!! sunny
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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Evangelino Santos em Qui Jan 10, 2013 10:24 am

Parabêns amigo Carlos, o carro o carro está lindo,principalmente as cores.
Bom trabalho

Um abraço
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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Convidado em Qua Jan 09, 2013 11:50 pm

CMatos escreveu:Já cá o tenho !

Teve foi um pequeno azar no transporte partiu o pilar A, B e C do lado esquerdo (tendo o B ficado sem um pedaço), mas de qualquer modo ficou um espetáculo.

Boa Noite Carlos,

Como é que isso aconteceu?

Espero que não inviabilize a tua participação no Troféu.

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Alteração ao Regulamento (Aditamento n.º 3)

Mensagem  Convidado em Qua Jan 09, 2013 11:22 pm

Boas,

Aqui fica outra alteração ao regulamento.


ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO (Aditamento n.º 3)

Para que não restam dúvidas e adaptando o regulamento à questão suscitada, altera-se a seguitne alínea do artº. 7º:

"d) O suporte do patilhão é o original do chassis, podendo, no caso dos modelos "Real Porsche", ser aquele limado, e/ou alterado, por forma a melhor receber o patilhão."

JP

NOTA: Alteração ao Regulamento retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  CMatos em Qua Jan 09, 2013 8:57 pm

Já cá o tenho !

Teve foi um pequeno azar no transporte partiu o pilar A, B e C do lado esquerdo (tendo o B ficado sem um pedaço), mas de qualquer modo ficou um espetáculo.

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  CMatos em Ter Jan 08, 2013 6:27 pm

Francisco Vilela escreveu:Esse carro só tem que estar pronto para a prova na sesta feira, e ve lá se essa pimtura fica 5 estrelas, diferente de todos os outros,
hoje vou lá, amanha vou au mesmo sitio,e sesta estou no sitio pelas 21h. lol! lol! lol!

Eia o vicio pegou em grande, isso é para ficar nos três primeiros dai para baixo é considerado desperdício de tempo...

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Francisco Vilela em Ter Jan 08, 2013 5:21 pm

Ó Matos esse carro esta a ficar lindo,não tenhas probelemas se ele não ficar pronto, temos o verde para começar a prova.
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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  CMatos em Ter Jan 08, 2013 5:05 pm

Não sei não, entreguei a obra a outro artista ele diz que a pintura já está , falta só o verniz.

E está a ficar assim......

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Francisco Vilela em Ter Jan 08, 2013 2:39 pm

Esse carro só tem que estar pronto para a prova na sesta feira, e ve lá se essa pimtura fica 5 estrelas, diferente de todos os outros,
hoje vou lá, amanha vou au mesmo sitio,e sesta estou no sitio pelas 21h. lol! lol! lol!
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Participações no Troféu Porsche 911 (2013)

Mensagem  Convidado em Ter Jan 08, 2013 12:24 am

Boas,

Pelo que me tenho apercebido as presenças no Troféu são as seguintes:
- Francisco Vilela;
- Fernando Neves;
- João Silva;
- Paulo Silva;
- Carlos Matos (vamos esperar que sim, com uma nova roupagem no Porsche).


Última edição por Fernando Neves em Qui Jul 18, 2013 10:57 am, editado 1 vez(es)

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  CMatos em Seg Jan 07, 2013 5:47 pm

O 930 já foi a pintar deixa ver se vem a tempo da prova. No

Comigo a treta do "Forza" só tirou a tinta preta que o Mário lá colocou à posteriori (a tinta original ficou lá todinha mas também não esteve as 6 a 12h de molho). Shocked

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Alteração ao Regulamento (Aditamento n.º 2)

Mensagem  Convidado em Sab Dez 29, 2012 10:44 am

Boas,

Aqui fica mais uma alteração ao regulamento.


ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO (Aditamento n.º 2)

Afim de proporcionar uma preparação o mais idêntica possivel na classe "Racing", e como os Fly trazem de série bandejas de lexan, fica, nesta classe permitida a sua utilização, aditando-se uma alínea ao artigo 6º, nos seguintes termos:

"h) Na classe racing será permitida a utilização de bandejas de lexan em todos os modelos.".

JP

NOTA: Alteração ao Regulamento retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

Mensagem  Convidado em Sex Dez 28, 2012 3:39 pm

Troféu Porsche 911

                            REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 – Para melhor se comemorar o 50º aniversário do Porsche 911, é criado o presente campeonato denominado “Troféu Porsche 911”, que será composto por cinco provas de velocidade em circuito fechado para os modelos Porsche 911, na pista Slot-Arrábida, em Vila Nogueira de Azeitão.

2 Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos serão os Porsche 911, até ao modelo “934”, inclusivé.

3 Provas
a) A primeira prova realizar-se-á no próximo dia 11 de Janeiro de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista de madeira.
b) A segunda prova realizar-se-á no próximo dia 25 de Janeiro de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista Ninco.
c) A terceira prova realizar-se-á no próximo dia 8 de Fevereiro de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista de Madeira.
d) A quarta prova realizar-se-á no próximo dia 22 de Fevereiro de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista Ninco.
e) A quinta prova realizar-se-á no próximo dia 8 de Março de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista de Madeira.

4- Corridas
a) As pistas deverão fornecer corrente de 13V à respectiva calha.
b) Cada corrida terá uma duração, em cada pista, equivalente ao somatório de tempo
correspondente a 5 minutos por calha, efectuando-se as mangas necessárias ao número
de pilotos que se apresentarem à partida.
c) A vitória em cada prova será atribuída, ao piloto que perfizer a maior distância total em
cada corrida, seguindo-se a demais classificação dos restantes pilotos.
d) Apenas haverá um intervalo entre cada calha para mudar os respectivos carros e
colocar as cores daquelas.
e) Qualquer assistência aos carros será efectuada durante o tempo de prova, e, nos locais
indicados para o efeito, pela respectiva Pista.
f) Em cada prova, os pilotos terão obrigatoriamente de pistar os carros dos pilotos da
manga em que não estiverem a competir, e nos locais indicados pela organização e/ou
pela Pista respectiva.

5 Pontuação
a) Ao primeiro lugar 30 pontos; e, daí em diante, intervalado por um ponto apenas, até ao
último classificado.
b) Em cada prova, o piloto que obtiver a melhor volta em corrida, somará mais um
ponto.
c) A distribuição dos prémios será feita durante o “2013 Arrábida Historic Revival”.
d) Haverá uma classificação em “Sub-troféu”, denominado “Real Porsche”, para os verdadeiros modelos “Porsche 911”, que estiverem equipados com motor de caixa curta, em posição “sidewinder”, colocado atrás do eixo traseiro.


6 Carroçaria
a) Modelos/Slot que representam o Porsche 911 (até ao “934” inclusive), em plástico injectado ou resina, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos
retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente
decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
c) A decoração é livre.
d) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de
fixação na sua posição original.
e) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série sem modificação, podendo ser
reforçado.
f) No sub-troféu dos modelos com motor “Sidewinder”, não é permitida a utilização de Lexan, devendo os modelos conservar os interiores de série.
g) Pode ser eliminada a suspensão que os modelos, eventualmente, trouxerem.

7 Chassis
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à
carroçaria sem modificação alguma.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo
estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que
limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do eixo traseiro deverá ser o original do chassis sem modificação alguma.

8 Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) Não são permitidos rolamentos.
d) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.

9 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto do modelo original.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As rodas não poderão sobressair da Carroçaria.


10 -Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) O pinhão é livre.
c) A cremalheira é livre.

11- Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre.
c) As patilhas são livres.

12 - Motores
a) Os motores permitidos têm como limite as 20.000 rpms a 12 V, e uma potencia magnética não excedente a 11 U.M.S.,
b) Os motores podem ser colados ou, cintados, com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma
modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e,
deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de
nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou
campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais
características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens
preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à
organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e
cremalheira que utilizou no carro.
g) Para o sub-troféu “Real Porsche” apenas são permitidos os motores de caixa curta.

13- Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante,
excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do modelo ao solo, é de 1,0 mm.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o
patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 5 gramas, desde que solidamente fixado
no interior do carro, e na parte superior do chassis.

14 - Penalizações e verificações Técnicas:
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a
desclassificação na prova, do respectivo concorrente.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos
modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento das
respectivas provas, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização,
originará a desclassificação do concorrente.


15 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico
serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito
de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização
José Pedro Gil

ADITAMENTO N.º 1

 Pelo que a al d) do artº. 13º passa a ter a seguitne redacção:

"- d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 5 gramas, desde que solidamente fixado
no interior do carro, e na parte superior do chassis, e no caso do Troféu "Real Porsche", o limite do lastro são 10 gramas."

JP



NOTA: Regulamento, Aditamento e Cartaz retirados do forum, http://www.slotcars-forum.com


Última edição por Fernando Neves em Qui Jul 18, 2013 10:57 am, editado 2 vez(es)

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Re: Troféu Porsche 911 (2013) - Slot Arrábida

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