2º Campeonato Ninco Classic - 2013

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Qua Jun 26, 2013 11:02 pm

Boas,

Algumas estatísticas do Troféu.

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Neste Campeoanto, deu para verificar quais as pistas mais rápidas:

- Em 1º lugar a Slot-Arrábida em que os modelos percorreram 6,537 km, à média de 13,07 Km/h, tendo a volta mais rápida sido de 14,22 km/h.

- Em 2º lugar, o SCCL, em que os modelos percorreram 6,236 km, à média de 12,47 km/H, tendo a volta mais rápida sido de 13,05 km/h.

- Em 3º lugar, a SlotModelRacing, em que os modelos percorreram 6,017 km, à velocidade média de 12,03 km/h, e em que a volta mais rápida foi de 12,63 km/h.

- Em 4º lugar, a Adrenaline, em que os modelos percorreram 5,926 km, à média de 11,92 km/h, e em que a volta mais rápida foi de 12,75 km/h.

- Em 5º lugar, a RGP, em que os modelos percorreram 5,904 km, à média de 11,80 km/h, e em que a volta mais rápida foi de 12,56 km/h.

- Em 6º lugar, o Vidrinhos, em que os modelos percorreram 5,635 km, à média de 11,27 km, e em que a volta mais rápida foi de 11,70 km7h.

- Em 7º lugar, a AE-Slot Cacém, em que os modelos percorreram 5,238 km, à média de 10,47 km/h, e em que a volta mais rápida foi de 11,59 km/h.

JP

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NOTA: Estatísticas retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1862&page=29

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Qua Jun 26, 2013 11:00 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação Final do Troféu após a 7.ª prova.

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Campeonato
Class Piloto Total
1º Luís Pedro Paula 305
2º Rui Garrett 296
3º Álvaro Simões 279
4º José Pedro Gil 278
5º Arlindo Barbosa 270
6º Isaque Avelino 266
7º Paulo Ventura 264
8º Paulo Campos 264
9º Fernando Duarte 255
10º Mário Rosas 243
11º José Ribeiro 240
12º Vasco Barbosa 233
13º Fernando Neves 225
14º Neto Rodrigues 214
15º Gustavo Branquinho 180
16º Miguel R. Andrade 152
17º João Nobre 141
18º Francisco Vilela 130
19º Tiago Calado 128
20º Luís Filipe Carvalho 109
21º António Jorge 104
22º Eduardo Jorge 83
23º Paulo Cayolla 64
24º Santos Mateus 63
25º João B. Costa 52
26º Francisco Castanho 50
27º Carlos Ferrari 48
28º Rui Dias 48
29º Américo Penedos 47
30º Pedro Estácio 43
31º Rui Magina 42
32º António Rui 40
33º José Raposo 42
34º Luís Santos 40
35º João Tavares 38
36º José Serrão de Faria 38
37º Jorge Almeida 33
38º Carlos Reis 28
39º Paulo Santos 24


Troféu Porsche/Healey
Class Piloto Pontos
1º Álvaro Simões 300
2º Rui Garrett 292
3º José Pedro Gil 290
5º Fernando Duarte 281
6º Mário Rosas 277
4º Arlindo Barbosa 272
7º Neto Rodrigues 254
8º Fernando Neves 251
9º João Nobre 170
10º Luís Filipe Carvalho 169
11º Paulo Cayolla 123
12º Tiago Calado 96
13º Eduardo Jorge 93
14º Santos Mateus 79
15º Francisco Vilela 76
16º José Raposo 47
20º Gustavo Branquinho 45
17º José Serrão de Faria 44
18º Jorge Almeida 38
19º Paulo Santos 35

JP

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NOTA: Classificação final após a 7.ª prova, retirada do forum, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1862&page=29


Última edição por Fernando Neves em Qua Jun 26, 2013 11:03 pm, editado 1 vez(es)

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Qua Jun 26, 2013 10:58 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 7.ª e última prova.

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Meus caros amigos,

chegou ao fim o II Campeonato Ninco Classic Interpistas, dedicado oas famosos modelos que brilharam nas pistas, nos anos 50 e 60 do século passado.

Esta última prova decorreu na RGP, em São Domingos de Rana, onde formos recebidos com grande simpatia pelo Rui Pinho.

Nesta prova, os Ferrari 250 TR 57 voltaram a dominar e obtiveram as 4 primeiras posições.

A vitória coube ao Luís Pedro Paula, e em segundo lugar, com 3 voltas de atraso, ficou o Rui Garrett.

Com menos duas voltas ficou o Arlindo Barbosa, e em 4º lugar ficou um piloto da casa, o Rui Dias.

Em 5º, com um Porsche 550 RS fiquei eu, e logo a seguir, com menos 2 voltas, o Álvaro Simões com mais outro Ferrari 250 TR.

Na mesma volta do álvaro, ficou o Paulo Ventura, com um AC Cobra 427, e a uma volta outro piloto local, o Pedro Estácio, com um Jaguar XK 120.

O 9º lugar foi para o Fernando Duarte, com outro Ferrari 250 TR, e, com menos três voltas ficou o Mário Rosas com um Austin Healey 3000.

Mais afastados ficaram os Porsche 356 do Fernando Neves e do Neto Rodrigues, que fecharam a contagem.

No Troféu Porsche 356/Austin Healey, a vitória coube ao Arlindo Barbosa, com um Porsche 356, e, logo a seguir, apenas a uma volta, ficou o Rui Garrett com um Healey.

Em 3º fiquei eu, em Porsche, e logo a seguir, com menos 3 voltas ficou o Mário Rosas com um Austin Healey.

Em 5º lugar, mas já com o campeonato assegurado, ficou o Álvaro Simões com um Porsche 356.

O 6º lugar foi para o Fernando Duarte, em Porsche 356, e, logo a seguir ficaram o Fernando Neves e o Neto Rodrigues, ambos em Porsche 356.

Foi um longo mas muito bem disputado campeonato.

Desejo agradecer a todos os cerca de 40 pilotos que fizeram este campeonato, e também à simpatia e dedicação com que todas as pistas envolvidas nos receberam.

Para a próxima época haverá mais um campeonato de clássicos interpistas, mas, desta vez, com os modelos que correram em Le Mans, de 1965 a 1973.

Seguem as classificações.

Pos. Piloto Carro Motor Voltas metros
1 Luís Pedro Paula Ferrari 250 TR 57 NC-1 164 0
2 Rui Garrett Ferrari 250 TR 57 NC-11 161 0
3 Arlindo Barbosa Ferrari 250 TR 57 NC-11 159 0
4 Rui Dias Ferrari 250 TR 57 NC-8 158 0
5 José Pedro Gil Porsche 550 RS NC-8 152 0
6 Álvaro Simões Ferrari 250 TR 57 NC-1 150 1
7 Paulo Ventura AC Cobra 427 NC-1 150 0
8 Pedro Estácio Jaguar XK 120 NC-8 149 1
9 Fernando Duarte Ferrari 250 TR 57 NC-8 149 0
10 Mário Rosas Austin Healey 3000 NC-11 147 0
11 Fernando Neves Porsche 356 Speedster NC-1 131 0
12 Neto Rodrigues Porsche 356 Speedster NC-1 130 0

Troféu Porsche/Healey
Class Piloto Carro Motor Voltas
1º Arlindo Barbosa Porsche 356 Speedster NC-1 153
2º Rui Garrett Austin Healey 3000 NC-11 152
3º José Pedro Gil Porsche 356 Speedster NC-1 150
4º Mário Rosas Austin Healey 3000 NC-11 147
5º Álvaro Simões Porsche 356 Speedster NC-1 144
6º Fernando Duarte Porsche 356 Cab NC-11 138
7º Fernando Neves Porsche 356 Speedster NC-1 131
8º Neto Rodrigues Porsche 356 Speedster NC-1 130

JP

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NOTA: Relato retirado do forum, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1862&page=29

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Qua Jun 05, 2013 11:31 am

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 6.ª prova.

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Campeonato
Class Piloto Total
1º Rui Garrett 292
2º Luís Pedro Paula 290
3º José Pedro Gil 274
4º Álvaro Simões 273
5º Isaque Avelino 266
6º Paulo Campos 264
7º Arlindo Barbosa 257
8º Paulo Ventura 250
9º Fernando Duarte 244
10º José Ribeiro 240
11º Vasco Barbosa 233
12º Mário Rosas 229
13º Fernando Neves 212
14º Neto Rodrigues 200
15º Gustavo Branquinho 180
16º Miguel R. Andrade 152
17º João Nobre 141
18º Francisco Vilela 130
19º Tiago Calado 128
20º Luís Filipe Carvalho 109
21º António Jorge 104
22º Eduardo Jorge 83
23º Paulo Cayolla 64
24º Santos Mateus 63
25º João B. Costa 52
26º Francisco Castanho 50
27º Carlos Ferrari 48
28º Américo Penedos 47
29º Rui Magina 42
30º António Rui 42
31º José Raposo 42
32º Luís Santos 40
33º João Tavares 38
34º José Serrão de Faria 38
35º Jorge Almeida 33
36º Carlos Reis 28
37º Paulo Santos 24

Troféu Porsche/Healey
Class Piloto Pontos
1º Álvaro Simões 300
2º José Pedro Gil 288
3º Rui Garrett 288
5º Fernando Duarte 274
6º Mário Rosas 274
4º Neto Rodrigues 247
7º Arlindo Barbosa 222
8º Fernando Neves 207
9º João Nobre 170
10º Luís Filipe Carvalho 169
11º Paulo Cayolla 123
12º Tiago Calado 96
13º Eduardo Jorge 93
14º Santos Mateus 79
15º Francisco Vilela 76
16º José Raposo 47
20º Gustavo Branquinho 45
17º José Serrão de Faria 44
18º Jorge Almeida 38
19º Paulo Santos 35

JP

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação após a 6.ª prova, retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1862&page=27

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Qua Jun 05, 2013 11:29 am

Boas,

Aqui fica o relato da 6.ª prova.

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Meus caros amigos,

no passado sábado decorreu mais uma prova deste campeonato de clássicos, que veio baralhar ainda mais a classificação geral.

A prova foi ganha pelo Rui Garrett com o Ferrari 250 TR, mas, apenas a 8 metros, ficou o Zé ribeiro com um Jaguar XK 120.

Em 3º lugar ficou o Luís Pedro Paula, com um Ferrari 250 TR.

O 4º lugr, com menos 2 voltas, foi para o Arlindo Barbosa, que, desta vez, correu com um Ferrari 250 TR...que pelos vistos, passou a ser o carro da moda.

A apenas meia volta, ficou o Fernando Duarte, também com um Ferrari 250 TR.

O 6º lugar foi para o Paulo Ventura, que, sem stress, preferiu andar de Cobra.

Apenas a uma volta ficou o Vasco Barbosa, com um Jaguar XK 120.

O 8º lugar foi para o meu Jaguar E-type...

E, apenas a 17 metros, ficou o Álvaro Simões, que acabou a corrida com o seu Ferrari 250 TR, completamente desconjuntado...

O 10º lugar foi para o bonito XK 120 do Mário Rosas.

E, a uma volta, ficou o primeiro piloto do meio "apagado " Team Abarth...o Paulo Campos, que esteve muito aquém das suas possibilidades.
Em 12º lugar ficou o primeiro dos Porsche 356, que foi o do Luís Filipe Carvalho.

A duas voltas, ficou o Isaque Avelino , cujo Ferrari 250 TR lhe deu bastantes problemas durante a corrida...

Em 14º lugar ficou o Fernando Neves com um Porsche 356, e, por fim, o Neto Rodrigues com um Jaguar E-type.

O Troféu Porsche / Healey foi ganho magistralmente, pelo Álvaro Simões, em Porsche 356.

Em 2º lugar ficou o Rui Garrett em Healey, e a uma volta fiquei em, com um Porsche.

O 4º lugar foi para o Mário Rosas, noutro Healey, e a uma volta, o Fernando Duarte, em Porsche.

Em 6º ficou o Luís Filipe Carvalho, e logo a seguir o Arlindo que esteve, também, muito aquém das suas possibilidades neste troféu.

Em 8º lugar ficou o Neto Rodrigues, em Porsche, e em 9º, noutro Porsche, o Fernando Neves.

Faltará a última prova deste campeonato, em que nada está decidido, e que se realizará, no próximo dia 22 na RGP, em São Domingos de Rana.

Seguem as classificações.
Pos. Piloto Carro Motor Voltas metros
1 GARRETT, Rui (62) Ferrari 250 TR 57 NC-11 186 10
2 RIBEIRO, José (25) Jaguar XK 120 NC-8 186 2
3 PEDRO PAULA, Luis (33) Ferrari 250 TR 57 NC-1 184 11
4 BARBOSA, Arlindo (5) Ferrari 250 TR 57 NC-1 182 12
5 DUARTE, Fernando (299) Ferrari 250 TR 57 NC-8 181 29
6 VENTURA, Paulo (132) AC Cobra 427 NC-1 178 29
7 BARBOSA, Vasco (91) Jaguar XK 120 NC-8 177 4
8 GIL, José Pedro (55) Jguar E-Type NC-9 174 19
9 SIMÕES, Álvaro (128) Ferrari 250 TR 57 NC-1 174 2
10 ROSAS, Mario (71) Jaguar XK 120 NC-8 171 10
11 CAMPOS, Paulo (156) Ferrari 250 TR 57 NC-1 170 27
12 CARVALHO, Luis Filipe (72) Porsche 356 Speedster NC-1 156 3
13 AVELINO, Isaque (76) Ferrari 250 TR 57 NC-1 154 19
14 NEVES, Fernando (155) Porsche 356 Speedster NC-1 146 23
15 Rodrigues, Neto (129) Jaguar E-Type NC-1 123 10

Troféu Porsche/Healey
Class Piloto Carro Motor Voltas Metros
1º Álvaro Simões Porsche 356 Speedster NC-1 176 25
2º Rui Garrett Austin Healey 3000 NC-11 169 18
3º José Pedro Gil Porsche 356 Speedster NC-1 168 20
4º Mário Rosas Austin Healey 3000 NC-11 161 3
5º Fernando Duarte Porsche 356 Cab NC-11 160 13
6º Luís Filipe Carvalho Porsche 356 Speedster NC-1 156 3
7º Arlindo Barbosa Porsche 356 Speedster NC-1 154 28
8º Neto Rodrigues Porsche 356 Speedster NC-1 153 15
9º Fernando Neves Porsche 356 Speedster NC-1 146 23

JP

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NOTA: Relato retirado do forum, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1862&page=27

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Ter Maio 07, 2013 9:30 am

Boas,

Aqui ficam alguns números das provas já realizadas.

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vocês são do caraças )))))

ora bem, neste campeonato os velhos clássicos andaram o seguinte, atendendo ao carro vencedor:

- na Slot-Arrábida feziram 6,537 km à média de 13,074 km/h, tendo a volta mais rápida sido registada a 14,22 km/H.

- no SCCL, o carro vencedor percorreu 6,236 kms à média de 12,472 km/H, tendo a volta mais rápida sido percorrida à média de 13,05 km/h.

- Na SMR, o carro vencedor percorreu 6,017 km, à média de 12,034 km/h, tendo a volta mais rápida sido percorrida à média de 12,63 km/h

- Na AE-Slot, o vencedor percorreu 5,733 km, à média de 11,466 km/h, e a volta mais rápida foi realizada à média de €:12,36 km/h.

- No Vidrinhos, o carro vencedor percorreu 5,635 km à média geral de 11,27 km/h, e a volta mais rápida foi percorrida à média de 11,70 km/h.

That´s alll folks.

JP

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NOTA: Estatísticas das provas, retiradas do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1862&page=24

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Maio 05, 2013 6:12 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 5.ª prova.

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Campeonatos:

Class Piloto Total
1º Luís Pedro Paula 242
2º Rui Garrett 240
3º Álvaro Simões 230
4º José Pedro Gil 229
5º Isaque Avelino 227
6º Paulo Campos 223
7º Arlindo Barbosa 209
8º Paulo Ventura 205
9º Fernando Duarte 197
10º José Ribeiro 190
11º Vasco Barbosa 189
12º Mário Rosas 188
13º Gustavo Branquinho 180
14º Fernando Neves 170
15º Neto Rodrigues 162
16º Miguel R. Andrade 152
17º João Nobre 141
18º Francisco Vilela 130
19º Tiago Calado 128
20º António Jorge 104
21º Eduardo Jorge 83
22º Luís Filipe Carvalho 66
23º Paulo Cayolla 64
24º Santos Mateus 63
25º João B. Costa 52
26º Francisco Castanho 50
27º Carlos Ferrari 48
28º Américo Penedos 47
29º Rui Magina 42
30º António Rui 42
31º José Raposo 42
32º Luís Santos 40
33º João Tavares 38
34º José Serrão de Faria 38
35º Jorge Almeida 33
36º Carlos Reis 28
37º Paulo Santos 24

Troféu Porsche 356 Vs Austin Healey 3000
Class Piloto Pontos
1º Álvaro Simões 249
2º José Pedro Gil 240
3º Rui Garrett 239
5º Fernando Duarte 228
6º Neto Rodrigues 228
4º Mário Rosas 205
7º Arlindo Barbosa 178
8º João Nobre 170
9º Fernando Neves 166
10º Luís Filipe Carvalho 124
11º Paulo Cayolla 123
12º Tiago Calado 96
13º Eduardo Jorge 93
14º Santos Mateus 79
15º Francisco Vilela 76
16º José Raposo 47
20º Gustavo Branquinho 45
17º José Serrão de Faria 44
18º Jorge Almeida 38
19º Paulo Santos 35

JP

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação após a 5.ª prova, retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1862&page=23

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Maio 05, 2013 6:11 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 5.ª prova.

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Meus caros amigos,

foi mais uma excelente tarde de convívio no SCCL à roda dos clássicos, julgo mesmo que nunca o SCCL tivera a presença de carros tão ...lentos, mas ao mesmo tempo, tão bonitos.

A prova foi dominada, uma vez mais, pelo Big Dog, o Luís Pedro Paula, com um imbatível Ferrari 250 TR, e, nem o Zé Ribeiro foi capaz de o destronar com o seu Jaguar XK 120.

Em 3º lugar ficou o Álvaro Simões, com mais um Ferrari 250 TR (com o look "Tóquim Barreto"), cujo bom andamento se deve, não ápenas à boa afinação do carro, mas, ao que consta, muito se deve a umas favas...aditivadas com um tal tinto duriense...

A 2 voltas ficou o Paulo Ventura, com um AC Cobra (desta vez deixou de lado um certo carro que o tira do sério...), se bem que esse tal outro carro que o tira do sério é...um carro para homens, e não para meninos...

Apenas a uma volta ficou o Arlindo Barbosa que, desta vez aderiu aos Ferrari 250 TR.

Na mesma volta, e apenas a 8 metros, ficou o Rui Garrett com mais um Ferrari 250 TR.

O 7º lugar foi para mim, com o jaguar E-type, que se portou lindamente.

A uma volta apenas ficou o Isaque Avelino com o Ferrari 250 TR, cuja rapidez fazia por merecer melhor lugar, não fosse os inúmeros despistes que teve.

A 3 voltas ficou o seu companheiro de equipa, o Paulo Campos, que, sofreu exactamente do mesmo mal, ou seja, tinha um Ferrari muito rápido, mas alguns despistes fizeram-no perder muito tempo.

Em 10º lugar ficou o Mário Rosas com um bonito Jaguar XK 120, e, logo a seguir ficou o Vasco Barbosa, com outro Jaguar XK 120, que, esteve algo inconstante.

O 12º lugar foi para o Feranando Duarte que também sofreu inúmeros despistes, que o fizeram perder muito tempo.

Na mesma volta e apenas com menos 3 metros ficou o António Jorge com o Chve Corvette Sebring.

O 14º lugar foi para o corajoso Gustavo Branquinho que se apresentou com um lindíssimo Porsche 356 Speedster.

Em 15º lugar ficou o Neto Rodrigues, com mais um Jaguar E-Type.

Fernando neves, com mais um Porsche 356 Speedster, ficou em 16º lugar, e por fim, extra-campeonato, correu o Paulo Cayolla com o mercedes 300 SLR da Carrera, mas equipado com um motor Ninco NC-1, que assinalou um notável equilibrio e bons tempos, já em antevisão do que será o figurino do próximo campeonato.

Resta assinalar que o SCCL esteve muito bem, com o já habitual "catering" de bifanas e quejandos, onde o pessoal dos fumarentos clássicos ía matando o bicho e alimentando os cavalos dos motores.

Até à próxima prova na Adrenaline.

Seguem as classificações
Pos. Piloto Carro Motor Voltas metros
1 Luís Pedro Paula Ferrari 250 TR 57 NC-1 214 30
2 José Ribeiro Jaguar XK 120 NC-8 210 25
3 Álvaro Simões Ferrari 250 TR 57 NC-1 201 18
4 Paulo Ventura AC Cobra 427 NC-1 199 35
5 Arlindo Barbosa Ferrari 250 TR 57 NC-1 198 32
6 Rui Garrett Ferrari 250 TR 57 NC-11 198 24
7 José Pedro Gil Jaguar E-type Coupé NC-9 195 27
8 Isaque Avelino Ferrari 250 TR 57 NC-1 194 14
9 Paulo Campos Ferrari 250 TR 57 NC-1 191 31
10 Mário Rosas Jaguar XK 120 NC-8 190 2
11 Vasco Barbosa Jaguar XK 120 NC-11 188 24
12 Fernando Duarte Porsche 550 RS NC-11 184 29
13 António Jorge Chevy Corvette C1 Sebring NC-8 184 26
14 Gustavo Branquinho Porsche 356 Speedster NC-1 174 36
15 Neto Rodrigues Jaguar E-type Coupé NC-9 168 25
16 Fernando Neves Porsche 356 Speedster NC-1 165 13
17 Paulo Cayolla Mercedes 300 SLR NC-1 0 0

Troféu Porsche Vs Healey
Class Piloto Carro Motor Voltas Metros
1º Álvaro Simões Porsche 356 Speedster NC-1 194 13
2º Rui Garrett Austin Healey 3000 NC-11 188 2
3º Fernando Duarte Porsche 356 Cab NC-1 187 9
4º Arlindo Barbosa Porsche 356 Speedster NC-1 184 31
5º José Pedro Gil Porsche 356 Speedster NC-1 183 12
6º Gustavo Branquinho Porsche 356 Speedster NC-1 174 36
7º Mário Rosas Austin Healey 3000 NC-8 171 10
8º Neto Rodrigues Porsche 356 Speedster NC-1 170 9
9º Fernando Neves Porsche 356 Speedster NC-1 165 13

JP

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NOTA: Relato retirado do forum, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1862&page=23

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Abr 14, 2013 5:54 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 4.ª prova.

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Campeonato:

Class Piloto Total
1º Rui Garrett 194
2º Luís Pedro Paula 190
3º José Pedro Gil 183
4º Isaque Avelino 183
5º Álvaro Simões 181
6º Paulo Campos 180
7º Arlindo Barbosa 162
8º Paulo Ventura 158
9º Fernando Duarte 156
10º Miguel R. Andrade 152
11º Vasco Barbosa 149
12º Mário Rosas 147
13º João Nobre 141
14º José Ribeiro 141
15º Gustavo Branquinho 139
16º Fernando Neves 131
17º Francisco Vilela 130
18º Tiago Calado 128
19º Neto Rodrigues 124
20º Eduardo Jorge 83
21º Luís Filipe Carvalho 66
22º António Jorge 66
23º Paulo Cayolla 64
24º Santos Mateus 63
25º João B. Costa 52
26º Francisco Castanho 50
27º Carlos Ferrari 48
28º Américo Penedos 47
29º Rui Magina 42
30º António Rui 42
31º José Raposo 42
32º Luís Santos 40
33º João Tavares 38
34º José Serrão de Faria 38
35º Jorge Almeida 33
36º Carlos Reis 28
37º Paulo Santos 24


Trofeu Porsche 356 vs Austin Healey

Class Piloto Pontos
1º Álvaro Simões 198
2º José Pedro Gil 194
3º Rui Garrett 190
4º Mário Rosas 183
5º Fernando Duarte 180
6º João Nobre 170
7º Neto Rodrigues 161
8º Arlindo Barbosa 131
9º Luís Filipe Carvalho 124
10º Paulo Cayolla 123
11º Fernando Neves 123
12º Tiago Calado 96
13º Eduardo Jorge 93
14º Santos Mateus 79
15º Francisco Vilela 76
16º José Raposo 47
17º José Serrão de Faria 44
18º Jorge Almeida 38
19º Paulo Santos 35

Até à próxima, no SCCL.

Um abraço
Zé Pedro

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação após a 4.ª prova, retirada do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Abr 14, 2013 5:53 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 4.ª prova.

-------------------------------------------------

Meus caros amigos,

decorreu mais uma excelente e muito animada prova deste campeonato, desta vez, no Vidrinhos, na Terrugem, onde para além dos carros, houveram excelentes bifanas, tostas e afins...

Uma vez mais o Big dog, LP Paula dominou a corrida, e fez questão de ser o "Ferrari Alfa" deste campeonato, tendo dominado todas as esquinas e curvas da pista na Terrugem, e com uma vantagme de sete voltas sobre o 2º classificado que foi um piloto da casa, o Francisco CAstanho, também com um Ferrari 250 TR.

Em 3º lugar e apenas a alguns metros do 2º ficou o Fenrando Duarte com um muito bem afinado Porsche 550 RS.

A uma volta apenas e melhorando face à prova apssada, ficou o Isaque Avelino, com mais um Ferrari 250 TR.

E, também a uma volta, ficou o outro Ferrari do Rui Garrett.

Em 6º lugar, e também a uma volta, ficou o José Ribeiro, no primeiro dos Jaguar XK 120, e a outra volta ficou o ~´Alvaro Simões, com outro Ferrari 250 TR.

Na mesma volta e apenas a alguns metros do álvaro, ficou o Vasco Barbosa, que mostrou uma enorme melhoria face às outras provas, fazendo uma excelente corrida com o seu Jaguar XK 120.

Com uma volta mais, fiquei eu, com o jaguar E-type, e logo a seguir com menos uma volta, ficou o Paulo Campos, com mais um Ferrair 250 TR do Team Abarth.

Em 11º lugar ficou o Arlindo com o primeiro dos Chevy Corvette SR1, e a 2 voltas fiocu o Mário num bonito XK 120 personalizado.

Com menos 2 voltas ficou o Miguel Andrade noutro bonito modelo, o Maserati "Birdcage", em resina.

Em 14º lugar ficou o João Nobre noutro Chevy Corvette SR1, e com outra volta a menos, ficou o Eduardo Jorge Almeida, com o carro mais bonito em prova, o Lola MKI.

Em 16º e também com menos uma volta ficou o António Jorge num Chevy Corvette C1 Sebring.

Em 17º ficou o primeiro dos Porsche 356 que concorrem à geral, o Luís Filipe Carvalho.

O 18º lugar coube ao Jorge Almeida, com o primeiro dos AC Cobra 427, e a uma volta ficou o outro modelo idêntico, do Gustavo Branquinho.

Em 20º lugar ficou o Fernando Neves com outro Porsche 356 Speedster, e logo a seguir, com menos uma volta o Neto0 rodrigues com outro Jaguar E-type.

Em 22º ficou o Paulo Ventura, com um Jaguar E-type, que, estava a correr para os lugares da frente, e com tempos por volta muito bons, sendo,s em dúvida o melhor E-type em prova, mas, sofreu diversos azares, desde a transmissão solta, ao fio do motor, envidenciando que tem carro para ganhar, e apenas precisa de uma preparação mais consistente.

Por fim, e extra-corrida, e, como que experimentando uma nova abertura para o próximo Campeonato Ninco Classic Interpistas, correu, o Paulo Cayolla com um lindíssimo Mercedes 300 SLR da Carrera equipado com um motor Ninco NC-1, cujo único problema eram os pneus com falta de aderência.

No troféu Porsche 356/Austin Healey 3000, a vitória coube ao empenhado Fernando Duarte, que questa vez, venceu claramente.

A uma volta ficou o Álvaro Simões, e com menos outra volta fiquei eu.

Na mesma volta que eu, e com menos 19 metros, ficou o Rui Garrett, no primeiro dos Healeys.

Em 5º lugar ficou o Eduardo Jorge com um Porsche speedster, e com menos outra volta, ficou o Arlindo, também em Porsche 356.

O 7º lugar coube ao Mário Rosas em austin Healey, e o 8º lugar ao João Nobre no único Porsche 356 Coupé.

Com menos 1 volta ficou o Luís filipe Carvalho, em Porsche, e na mesma volta, com apenas 5 metros de diferença, ficou o Neto Rodrigues, noutro Porsche.

Em 11º ficou o Fernando Neves, e na mesma volta, com menos 7 metros ficou o Paulo Cayolla, ambos em Porsche.

Em 13º ficou o Jorge Almeida num Healey.

Foi uma exclente jornada, muito bem vivida e disputada, seguem as classificações.

Pos. Piloto Carro Motor Voltas Metros
1 Paula, Luis Pedro (6) Ferrari 250 TR NC-1 140 7
2 Castanho, Francisco (24) Ferrari 250 TR NC-8 133 31
3 Duarte, Fernando (1) Porsche 550 RS NC-11 133 7
4 Avelino, Isaque (106) Ferrari 250 TR NC-1 132 6
5 Garret, Rui (83) Ferrari 250 TR NC-11 131 0
6 Ribeiro, José (76) Jaguar XK120 NC-8 130 12
7 Simões, Álvaro (96) Ferrari 250 TR NC-11 129 32
8 Barbosa, Vasco (10) Jaguar XK120 NC-8 129 11
9 Gil, Jose Pedro (56) Jaguar E-Type NC-9 128 5
10 Campos, Paulo (107) Ferrari 250 TR NC-1 127 11
11 Barbosa, Arlindo (58) Corvette SR1 NC-8 125 37
12 Rosas, Mario (55) Jaguar XK120 NC-1 123 33
13 Andrade, Miguel R. (114) Maserati Birdcage NC-11 121 40
14 Nobre, João (23) Corvette SR1 NC-8 119 39
15 Jorge, Eduardo (75) Lola Mk I NC-11 118 27
16 Jorge, António (92) Corvette C1 Sebring 56 NC-8 117 23
17 Carvalho, Luis Filipe (91) Porsche 356 Cabriolet NC-1 112 31
18 Almeida, Jorge (77) AC Cobra 427 NC-11 110 2
19 Branquinho, Gustavo (137) AC Cobra 427 NC-1 109 33
20 Vilela, Francisco (142) Ferrari 250 TR NC-8 109 24
21 Neves, Fernando (141) Porsche 356 Speedster NC-1 106 16
22 Rodrigues, Neto (95) Jaguar E-Type NC-9 105 38
23 Ventura, Paulo (60) Jaguar E-Type NC-9 103 1
24 Cayolla, Paulo (102) Mercedes 300 SLR NC-1 0 0


Trofeu Porsche 356 vs Austin Healey 3000

Pos. Piloto Carro Motor Voltas Metros
1 Duarte (356), Fernando (110) Porsche 356 Cabriolet NC-11 124 17
2 Simões (356), Álvaro (101) Porsche 356 Cabriolet NC-1 123 32
3 Gil (356), José Pedro (109) Porsche 356 Cabriolet NC-1 122 35
4 Garrett (356), Rui (139) Austin Healey 3000 NC-11 122 16
5 Jorge (356), Eduardo (115) Porsche 356 Cabriolet NC-1 120 28
6 Barbosa (356), Arlindo (108) Porsche 356 Cabriolet NC-1 119 22
7 Rosas (356), Mário (140) Austin Healey 3000 NC-8 116 38
8 Nobre (356), João (97) Porsche 356 Coupé NC-8 113 39
9 Carvalho, Luis Filipe (91) Porsche 356 Cabriolet NC-1 112 31
10 Rodrigues (356), Neto (100) Porsche 356 Cabriolet NC-1 112 26
11 Neves, Fernando (141) Porsche 356 Speedster NC-1 106 16
12 Cayolla (356), Paulo (113) Porsche 356 Cabriolet NC-1 106 9
13 Almeida (356), Jorge (143) Austin Healey 3000 NC-1 99 12

Até à próxima, no SCCL.

Um abraço
Zé Pedro

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NOTA: Relato retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Mar 24, 2013 6:27 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 3.ª prova.

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Campeonato:

Class Piloto Total
1º Rui Garrett 147
2º José Pedro Gil 139
3º Paulo Campos 138
4º Luís Pedro Paula 138
5º Álvaro Simões 136
6º Isaque Avelino 135
7º Paulo Ventura 127
8º Arlindo Barbosa 122
9º Miguel R. Andrade 112
10º Mário Rosas 108
11º Gustavo Branquinho 107
12º Fernando Duarte 106
13º Vasco Barbosa 106
14º João Nobre 104
15º Francisco Vilela 100
16º Fernando Neves 97
17º José Ribeiro 96
18º Neto Rodrigues 93
19º Tiago Calado 90
20º Luís Filipe Carvalho 66
21º Paulo Cayolla 64
22º Santos Mateus 63
23º João B. Costa 52
24º Carlos Ferrari 48
25º Américo Penedos 47
26º Eduardo Jorge 45
27º Rui Magina 42
28º António Rui 42
29º José Raposo 42
30º Luís Santos 40
31º João Tavares 38
32º José Serrão de Faria 38
33º António Jorge 31
34º Carlos Reis 28
35º Paulo Santos 24

Troféu Porsche 356 vs Austin Healey
Class Piloto Pontos
1º Álvaro Simões 149
2º José Pedro Gil 146
3º Rui Garrett 143
4º Mário Rosas 139
5º Fernando Duarte 129
6º João Nobre 127
7º Neto Rodrigues 120
8º Tiago Calado 96
9º Arlindo Barbosa 86
10º Paulo Cayolla 84
11º Fernando Neves 83
12º Luís Filipe Carvalho 82
13º Santos Mateus 79
14º Francisco Vilela 76
15º Eduardo Jorge 47
16º José Raposo 47
17º José Serrão de Faria 44
18º Paulo Santos 35

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NOTA: Classificação após a 3.ª prova, retirada do, http://www.facebook.com/pages/2%C2%BA-Campeonato-Ninco-Classic-Interpistas-2013/479297498778953

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Mar 24, 2013 6:23 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 3.ª prova.

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Meus caros amigos,

decorreu mais uma prova deste campeonato, na SlotModelRacing, na Beloura.

A organização esteve impecável, e tudo decorreu sem qualquer problema, e num clima de muito boa disposição.

A prova foi ganha pelo João B. Costa com um Ferrari 250 TR 57, que, com uma pilotagem brilhante, deixou toda a concorrência a uma assinalável distância. Este piloto percorreu uma distância de 6,017 kms, à média geral de 12,03 km/H, tendo averbado a volta mais rápida à média de 13,5 Km/H.

Em 2º lugar e a 8 voltas...ficou o Luís Pedro Paula, também com um Ferrari 250 TR, e em 3º lugar, a duas voltas, ficou o José Ribeiro, com um Jaguar XK 120.

Com menos uma volta ficou o Rui Garrett em mais um Ferrari 250 TR.

O 5º lugar ficou o Paulo Campos em Ferrari 250 TR, com menos duas voltas.

Em 6º fiquei eu, com o primeiro dos Jatgaur E-type, a uma volta do Paulo Campos, e, na mesma volta e com apenas menos15 metros, ficou o Isaque Avelino, em Ferrari 250 TR.

Com menos 2 voltas, ficou o Arlindo Barbosa, com um Chevy Corvette SR1.

O 9º lugar foi para o Miguel Andrade, com o carro mais bonito em prova, um Maserati tipo 161 "birdcage", em resina com um chassis do Ferrari 166 MM, que apara espanto de todos teve um excelente andamento.

Na mesma volta e apenas a um metro ficou o António Rui, em Ferrari 250 TR, e, no mesmo metro, empatado,...ficou o Paulo Ventura, com mais um Jaguar E-type.

Apenas com menos 9 metros ficou o Álvaro Simões em Ferrari 250 TR, que teve problemas de motor.

Em 13º ficou o José Raposo, que fez uma boa prova com o difícil Porsche 356 speedster, e apenas a 8 metros, ficou o José Serrão de Faria, com um Ferrari 250 TR.

Com menos 3 voltas ficou o Vasco Barbosa, em Jaguar XK 120, e logo a seguir com menos uma volta, ficou o Gustavo Branquinho, no único AC Cobra 427 que correu ontem.

Com menos uma votla ficou o João Nobre num Chevy Corvette SR1.

Em 18º lugar, e a 1 volta, ficou o Fernando Duarte, que teve vários problemas com o seu Porsche 550 RS.

Francisco Vilela, que se estreou nesta pista, ficou em 19º com o seu Jaguar XK 120.

E, logo a seguir ficou o seu "companheiro de equipa", o Fernando Neves, com menos 4 voltas.

O 20º lugar coube ao Mário Rosas, em Jaguar E-type, que, por força de alguns despsites, o seu carro ficou com alguns problemas que o obrigarma a ir às boxes.

A duas voltas ficou o Santos Mateus em Austin Healey 3000, e por fim ficou o Neto Rodrigues com um Jaguar E-type que carecia ainda de alguma preparação.

No troféu Porsche vs Austin Healey, ganhei, segfuindo-se o Álvaro Simões a pouco mesnos de uma volta.

O 3º lugar coube ao primeiro dos Healeys, com o Rui Garrett.

Apenas a uma volta ficou o José Raposo em Porsche 356 Speedster.

Em 5º lugar ficou o Fernando Duarte, e apenas a 5 metros deste, ficou o Mário Rosas, com outro Healey.

O 7º lugar coube ao José Serrão de Faria, em Porsche 356 Speedster, e com apenas menos 14 metros, ficou o Arlindo Barbosa.

Em 9º lugar ficou o Neto Rodrigues que, desta vez conseguiu fazer uma prova inteira sem problemas !!!

João Nobre no único 356 Coupé ficou em 10º lugar e, por fim o Santos Mateus fechou a contagem, com o seu Austin Healey.

Devo dizer que foi um tarde muito bem passada, a que não faltaram os petiscos arranjados pelo António Reis, que, dirigiu impecávelmente a prova.

Meus caros amigos, muito obrigado pela vossa companhia, e pela diversão que a todos proporcionaram, e...até à próxima no dia 13 de Abril, no Vidrinhos, na Terrugem.

Seguem as classificações.
Pos. Piloto Carro Motor Voltas metros
1 João B. Costa Ferrari 250 TR 57 NC-11 158 13
2 Luís Pedro Paula Ferrari 250 TR 57 NC-1 150 3
3 José Ribeiro Jaguar XK 120 NC-8 148 31
4 Rui Garrett Ferrari 250 TR 57 NC-11 147 35
5 Paulo Campos Ferrari 250 TR 57 NC-1 145 4
6 José Pedro Gil Jaguar E-type Coupé NC-9 144 25
7 Isaque Avelino Ferrari 250 TR 57 NC-1 144 10
8 Arlindo Barbosa Chevy Corvette SR1 NC-8 142 22
9 Miguel R. Andrade Maserati Tipo 161 Birdcage NC-11 140 26
10 António Rui Ferrari 250 TR 57 NC-11 140 25
11 Paulo Ventura Jaguar E-type Coupé NC-9 140 25
12 Álvaro Simões Ferrari 250 TR 57 NC-1 140 16
13 José Raposo Porsche 356 Speedster NC-1 135 11
14 José Serrão de Faria Ferrari 250 TR 57 NC-8 135 3
15 Vasco Barbosa Jaguar XK 120 NC-11 132 31
16 Gustavo Branquinho AC Cobra 427 NC-1 131 23
17 João Nobre Chevy Corvette SR1 NC-8 130 12
18 Fernando Duarte Porsche 550 RS NC-11 129 14
19 Francisco Vilela Jaguar XK 120 NC-8 125 26
20 Fernando Neves Chevy Corvette C1 NC-8 121 28
21 Mário Rosas Jaguar E-type Coupé NC-9 117 29
22 Santos Mateus Austin Healey 3000 NC-1 115 18
23 Neto Rodrigues Jaguar E-type Coupé NC-9 108 4

Troféu Porsche 356 vs Austin Healey
Class Piloto Carro Motor Voltas Metros
1º José Pedro Gil Porsche 356 Speedster NC-1 140 36
2º Álvaro Simões Porsche 356 Speedster NC-1 139 13
3º Rui Garrett Austin Healey 3000 NC-11 136 26
4º José Raposo Porsche 356 Speedster NC-1 135 11
5º Fernando Duarte Porsche 356 Cab NC-1 132 32
6º Mário Rosas Austin Healey 3000 NC-8 132 27
7º José Serrão de Faria Porsche 356 Speedster NC-1 130 30
8º Arlindo Barbosa Porsche 356 Speedster NC-1 130 16
9º Neto Rodrigues Porsche 356 Speedster NC-1 123 32
10º João Nobre Porsche 356 Coupé NC-8 121 4
11º Santos Mateus Austin Healey 3000 NC-11 112 7

-------------------------------------------------

NOTA: Relato retirado do, http://www.facebook.com/pages/2%C2%BA-Campeonato-Ninco-Classic-Interpistas-2013/479297498778953

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Seg Mar 04, 2013 12:57 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 2.ª prova.

-----------------------------------------------------------

Campeonatos:

Geral -

Class Piloto Total
1º Rui Garrett 99
2º Álvaro Simões 96
3º José Pedro Gil 92
4º Paulo Campos 91
5º Isaque Avelino 90
6º Tiago Calado 90
7º Luís Pedro Paula 88
7º Paulo Ventura 85
9º Arlindo Barbosa 79
10º Mário Rosas 76
11º Gustavo Branquinho 72
12º Fernando Duarte 71
13º João Nobre 70
14º Miguel R. Andrade 68
15º Vasco Barbosa 68
16º Fernando Neves 66
17º Francisco Vilela 66
18º Luís Filipe Carvalho 66
19º Paulo Cayolla 64
20º Neto Rodrigues 63
21º José Ribeiro 48
22º Carlos Ferrari 48
23º Américo Penedos 47
24º Eduardo Jorge 45
24º Rui Magina 42
26º Luís Santos 40
27º João Tavares 38
28º António Jorge 31
29º Santos Mateus 30
30º Carlos Reis 28
31º Paulo Santos 24


Troféu Porsche 356 vs Austin Healey

Class Piloto Pontos
1º Álvaro Simões 100
2º Tiago Calado 96
3º José Pedro Gil 95
4º Rui Garrett 95
5º Mário Rosas 94
6º João Nobre 86
7º Paulo Cayolla 84
7º Fernando Neves 83
9º Fernando Duarte 83
10º Luís Filipe Carvalho 82
11º Neto Rodrigues 78
12º Francisco Vilela 76
13º Eduardo Jorge 47
14º Arlindo Barbosa 43
15º Santos Mateus 39
16º Paulo Santos 35

JP

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NOTA: Classificação após a 2.ª prova, retirada do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Seg Mar 04, 2013 12:55 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 2.ª prova.

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Meus caros amigos,

decorreu mais uma jornada deste campeonato, desta vez em piso "Carrera", na AE-Slot, no Cacém.

A prova foi ganha pelo Luís Pedro Paula, que, com grande conhecimento do circuito, impôs-se com o seu Ferrari 250 TR, sem grandes problemas.

Apenas a 19 metros ficou o Rui Garrett, noutro Ferrari 250 TR, que fez a volta mais rápida em prova, ganhando assim a liderança do campeonato.

E...com mais um metro apenas, ficou o José Ribeiro, com um Jaguar XK 120, o que bem indicía o elevado nível de competição que esta prova viveu.

A uma volta ficou o Américo Penedos com um AC Cobra 427, que andou sem falhas, e, na mesma volta e com apenas menos 7 metros ficou outro homem da casa, o Carlos Ferrari, num despudorado (vejam as fotos e percebem porquê...) Porsche 550 RS.

Em 6º lugar ficou o Tiago Calado, desta vez num AC Cobra 427, e a uma volta dele, o Álvaro Simões com o seu bonito Ferrari 250 TR.

Surpreendentemente, em 8º lugar ficou o Paulo Ventura, que desta vez concorreu com um Jaguar E-type, que andava lindamente, e, , apenas com menos 5 metros, fiquei eu, também noutro Jaguar E-type.

O 10º lugar, e 1 volta do 9º, ficou o Vasco Barbosa, em Jaguar XK 120, que melhorou bastante face à prova anterior.

Os 11º e 12º lugar foram preenchidos pelos pilotos da "Abarth", que, estiveram em "dia não", com sucessivos problemas de afinação dos seus Ferraris 250 TR que, como se sabe são italianos e muito temperamentais...

Em 13º lugar ficou o Luís Santos, noutro "indecente" Porsche 550 RS...e a duas voltas o Fernando Duarte, também em Porsche 550 RS.

O 15º lugar foi para o Arlindo Barbosa que, com um Jaguar XK 120, andou meio apagado...sabe-se lá por que razão, e, na mesma volta, a 20 metros ficou o João Nobre no primeiro dos Chevys Corvette.

Em 17º lugar ficou o Gustavo Branquinho em AC Cobra 427.

Francisco Vilela em Jaguar XK 120 ficou em 18º lugar, provando que necessita de um pouco mais de afinação e treino, e logo a seguir a 2 voltas o seu companheiro de equipa, o Fernando neves, em Chevy Corvette.

O 20º lugar foi para o Mário Rosas, que teve um problema na transmissão já quase no final, perdendo muitas voltas.

Com menos 2 voltas ficou o bravo Neto Rodrigues em Porsche 356...é preciso coragem para concorrer à geral, com um "Volkswagen" carocha...)), e com menos uma volta ficou o Luís Filipe Carvalho, noutro Volkswagen, perdão, Porsche 356.

Apenas a 2 metros ficou o Paulo Cayolla, num Ferrari 166 MM TB, que andou meio apagado e com um carro que não andava...

Por fim ficou o Miguel Andrade, que, muito embora tivesse um carro lindíssimo, e muito rápido, teve sérios enervantes problemas na transmissão que o obrigaram a aprar desde muito cedo. Depois, iniciou um recuperação surpreendente, ultrapassando tudo e todos, até que a transmissão do seu Ferrari voltou a falhar de novo, e desta vez, definitivamente, obrigando-o a desistir.

No Troféu Porsche 356 vs Austin Healey a Vitória foi, uma vez mais "Alentejana", para o Álvaro Simões, no seu 356 Speedster.

Na mesma volta, e apenas a4 metros, ficou o Rui Garrett no Healey.

Em 3º e a 2 voltas, ficou o Tiago Calado num bonito 356.

Em 4º lugar, intervalando de novo, ficou outro Austin Healey, do Mário rosas que andou em luta comigo mesmo até ao final, levando a melhor, atirando-me para o 5º lugar a um volta.

Em 6º ficou o Fernando Duarte noutro 356.

O 7º lugar coube ao João Nobre no único dos 356 coupés.

Em 8º lugar ficou o Fernando Neves em 356, e, em 9º lugar o Neto Rodrigues, em 356.

A uma volta ficou o Luís Filipe Carvalho, em 356, e a uma volta, o Paulo Cayolla, que, também esteve em dia "não", o mesmo se passando com o Francisco Vilela que sofreu diversos problemas com o seu 356, necessitando de algum cuidado acrescido na preparação.

Foi assim mais uma prova bem disputada, que alterou completamente as classificações do campeonato, criando mais interesse nas próximas provas.

Ficam as classificações, e para mais reportagem...nos lugares do costume, no Facebook e na Topos & Clássicos.
Pos. Piloto Carro Motor Voltas Metros
1 Paula, Luís Pedro (2) Ferrari 250 TR NC-1 172 23
2 Garrett, Rui (24) Ferrari 250 TR NC-1 172 4
3 Ribeiro, José (165) Jaguar XK20 NC-8 172 3
4 Penedos, Américo (1) AC Cobra 427 NC-8 171 28
5 Ferrari, Carlos (6) Porsche 550 RS NC-8 171 21
6 Calado, Tiago (209) AC Cobra 427 NC-8 166 11
7 Simões, Alvaro (304) Ferrari 250 TR NC-1 165 5
8 Ventura, Paulo (22) Jaguar E-Type NC-9 160 23
9 Pedro Gil, José (98) Jaguar E-Type NC-9 160 18
10 Barbosa, Vasco (10) Jaguar XK20 NC-8 159 11
11 Campos, Paulo (102) Ferrari 250 TR NC-1 157 18
12 Avelino, Isaque (99) Ferrari 250 TR NC-1 155 5
13 Santos, Luís (5) Porsche 550 RS NC-8 154 20
14 Duarte, Fernando (15) Porsche 550 RS NC-11 152 6
15 Barbosa, Arlindo (130) Jaguar XK-120 NC-1 149 23
16 Nobre, João (23) Corvette SR1 NC-8 149 3
17 Branquinho, Gustavo (120) AC Cobra 427 NC-1 147 26
18 Vilela, Francisco (610) Jaguar XK120 Nc-8 145 17
19 Neves, Fernando (612) Corvette C1 NC-8 143 18
20 Rosas, Mário (103) Jaguar XK120 NC-1 136 2
21 Rodrigues 356, Neto (309) Porsche 356 Speedster NC-1 134 12
22 Carvalho, Luís Filipe (281) Porsche 356 Cabriolet NC-1 133 26
23 Cayolla, Paulo (318) Ferrari 166 MM TB NC-1 133 24
24 Andrade, Miguel (300) Ferrari 250 TR NC-11 110 7

Troféu Porsche 356 vs Austin Healey
Pos. Piloto Carro Motor Voltas Metros
1 Simões 356, Alvaro (308) Porsche 356 Speedster NC-1 157 26
2 Garret 356, Rui (614) Austin Healey 3000 NC-1 157 22
3 Calado 356, Tiago (305) Porsche 356 Speedster NC-1 155 25
4 Rosas 356, Mário (609) Austin Healey 3000 NC-8 152 7
5 Pedro Gil 356, José (315) Porsche 356 Speedster NC-1 151 18
6 Duarte 356, Fernando (607) Porsche 356 Speedster NC-1 146 8
7 Nobre 356, João (306) Porsche 356 Coupé NC-8 142 28
8 Neves 356, Fernando (613) Porsche 356 Cabriolet NC-8 137 11
9 Rodrigues 356, Neto (309) Porsche 356 Speedster NC-1 134 12
10 Carvalho, Luís Filipe (281) Porsche 356 Cabriolet NC-1 133 26
11 Cayolla 356, Paulo (317) Porsche 356 Speedster NC-1 132 3
12 Vilela 356, Francisco (611) Porsche 356 Cabriolet NC-8 94 11

JP

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NOTA: Relato retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Fev 03, 2013 12:53 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 1.ª prova.

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Campeonatos:

Geral:
Class Piloto Total
1º Álvaro Simões 51
2º Paulo Campos 50
3º Isaque Avelino 50
4º Rui Garrett 48
5º José Pedro Gil 48
6º Tiago Calado 45
7º Eduardo Jorge 45
7º Mário Rosas 45
9º Arlindo Barbosa 43
10º Rui Magina 42
11º Paulo Ventura 40
12º Miguel R. Andrade 40
13º Gustavo Branquinho 38
14º João Tavares 38
15º Luís Pedro Paula 37
16º João Nobre 35
17º Fernando Neves 34
18º Paulo Cayolla 34
19º Francisco Vilela 33
20º Luís Filipe Carvalho 33
21º Fernando Duarte 32
22º António Jorge 31
23º Santos Mateus 30
24º Neto Rodrigues 29
24º Carlos Reis 28
26º Vasco Barbosa 27
27º Paulo Santos 24


Trofeu Porsche 356 vs Austin Healey

Class Piloto Slot-Arrábida
1º Álvaro Simões 50
2º José Pedro Gil 49
3º Tiago Calado 48
4º Eduardo Jorge 47
5º Mário Rosas 46
6º Rui Garrett 46
7º Paulo Cayolla 44
7º Arlindo Barbosa 43
9º João Nobre 42
10º Luís Filipe Carvalho 41
11º Fernando Neves 40
12º Santos Mateus 39
13º Fernando Duarte 38
14º Francisco Vilela 37
15º Neto Rodrigues 36
16º Paulo Santos 35

JP

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NOTA: Classificação após a 1.ª prova, retirada do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Fev 03, 2013 12:52 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 1.ª prova.

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Meus caros amigos,

ontem foi servida...DOBRADINHA ALENTEJANA !

Foi uma animada e muito divertida tarde de Sábado, em que 41 beldades se apresentaram a correr.

A prova foi dominada quer na geral, quer no Troféu Porsche 356/Austin Healey 3000, pelo Álvaro Simões, que este absolutamente imparável em ambas as categorias.

Pela primeira vez em provas do género, os 4 primeiros lugares couberam a 4 Ferraris 250 TR 57, do Álvaro Simões, do Paulo Campos, do Isaque Avelino, que averbou a melhor volta em prova, e só alguma incosntãncia o afastou da vitória, e o Rui Garrett.

Em 5º lugar, fiquei eu com o primeiro dos Jaguares, com o E-type, apenas a 10 metros do Garrett.

Em 6º lugar ficou o tiago Calado, no primeiro dos Chevys Corvette C-1 Sebring.

A uma volta ficou o Eduardo Jorge, noutro Ferrari 250 TR 57.

Também a uma volta ficou o Arlindo Barbosa, num Chevy Corvette SR1.

Com mais uma volta ficou o Rui Magina em mais um Chevy Corvette C1 Sebring.

Em 10º lugar, e também a uma volta, ficou o 1º dos Austin Healeys, com o Mário Rosas.

Na mesma volta e logo a seguir ficou o Paulo Ventura, no primeiro dos AC Cobra 427.

A uma volta ficou o Miguel Andrade com mais um Ferrari 250 TR 57, que esteve longe do seu melhor.

Na mesma volta e logo a seguir ficou o Gustavo Branquinho, noutro AC Cobra 427.

Também a uma volta ficou o João Tavares com mais um Ferrari 250 TR 57.

E...logo a seguir, também com menos uma volta ficou o Luís Pedro Paula, em Ferrari 250 TR, que esteve algo longe do habitual.

O João Nobre averbou menos uma volta, com o seu Chevy Corvette SR1.

E, o Fernando Neves, que se estreia nestas provas, ficou em 17º. com menos uma volta, em mais um Chevy Corvette C1

Logo a seguir, e com menos uma volta ficou o Francisco Vilela, em Jaguar XK 120, que também se estreou nestas provas.

O Paulo Cayolla ficou em 19º lugar com o Ferrari 166 MM TB, com menos uma volta, também.

Na mesma volta e logo a seguir ficou o António Jorge em mais um Chevy Corvette Sebring.

E...outro na mesma volta, e só com menos 4 metros,...ficou o Fernando Duarte, em mais um Ferrari 166 MM TB.

A 5 voltas ficou o Luís Filipe Carvalho, no primeiro dos Porsche 356.

A uma volta ficou o Carlos Reis com o Chevy Corvette C1.

A 3 voltas ficou o Vasco Barbosa que estreou um Jaguar XK 120.

Em 25º lugar ficou o Santos Mateus, com mais um Austin Healey 3000.

E, a 4 voltas ficou o Neto Rodrigues em Porsche 356 Speedster.

Por fim ficou o paulo Santos em Jaguar XK 120.

A mudança de voltagem trouxe algumas agradáveis surpresas no comportamento e desempenho dos modelos, e verificou-se agora que os Chevys Corvettes e os Jaguares XK 120 perderam a hegemonia que sempre tiveram, estando em verdadeira força os Ferraris 250 TR 57.

No duelo Porsche 356 vs Austin Healey, a vitória coube ao Álvaro Simões em Porsche 356 Speedster.

Em 2º fiquei eu a 3 voltas.

E, apenas a 15 metros ficou o Tiago Calado.

A uma volta ficou o Eduardo Jorge.

Em 5º lugar ficou o Mário Rosas no primeiro dos Austin Healey 3000.

Em 6º lugar ficou o Rui Garrett em mais um Austin Healey, que no entanto, averbou a volta mais rápida.

Logo a seguir ficou o Paulo Cayolla em Porsche, e a uma volta o Arlindo Barbosa.

Também a uma volta ficou o João Nobre, e com menos duas voltas, ficou o Luís F. Carvalho.

Em 11º ficou o Fernando Neves em Porsche.

O 12º lugar coube ao Santos Mateus, com mais um Austin Healey 3000.

Com apenas menos um metro ficou o Fernando Duarte...e com menos duas voltas ficou o Francisco Vilela.

A 2 voltas ficaram o Neto Rodrigues e com menos 6 metros o Paulo Santos em mais um Austin Healey.

Em ambos as provas notou-se que houve imensa competição ficando alguns pilotos separados apenas por alguns metros..., o que bem evidencia a excelente tarde de sábado e a competitividade dos piltoos e das máquinas.

Excelente esteve também a equipa da Slot-Arrábida, que tudo fez para que a prova decorresse pleo melhor, desde as verificações, à organização e decurso da mesma.

Meus caros amigos, seguem as classificações em anexo, e até dia 2 de Março na AE-Slot, no Cacém.

Geral:
Pos. Piloto Carro Motor Voltas metros
1 Álvaro Simões Ferrari 250 TR 57 NC-1 163 17
2 Paulo Campos Ferrari 250 TR 57 NC-1 162 3
3 Isaque Avelino Ferrari 250 TR 57 NC-1 161 4
4 Rui Garrett Ferrari 250 TR 57 NC-11 159 39
5 José Pedro Gil Jaguar E-type Coupé NC-9 159 29
6 Tiago Calado Chevy Corvette Sebring NC-8 156 10
7 Eduardo Jorge Ferrari 250 TR 57 NC-11 155 30
8 Arlindo Barbosa Chevy Corvette SR1 NC-8 154 39
9 Rui Magina Chevy Corvette Sebring NC-11 153 14
10 Mário Rosas Austin Healey 3000 NC-8 152 38
11 Paulo Ventura AC Cobra 427 NC-1 152 2
12 Miguel R. Andrade Ferrari 250 TR 57 NC-11 151 26
13 Gustavo Branquinho AC Cobra 427 NC-1 151 14
14 João Tavares Ferrari 250 TR 57 NC-11 150 5
15 Luís Pedro Paula Ferrari 250 TR 57 NC-1 149 10
16 João Nobre Chevy Corvette SR1 NC-8 148 29
17 Fernando Neves Chevy Corvette C1 NC-8 147 28
18 Francisco Vilela Jaguar XK 120 NC-8 146 12
19 Paulo Cayolla Ferrari 166 MM TB NC-1 145 29
20 António Jorge Chevy Corvette Sebring NC-8 145 13
21 Fernando Duarte Ferrari 166 MM TB NC-1 145 9
22 Luís Filipe Carvalho Porsche 356 Speedster NC-8 140 31
23 Carlos Reis Chevy Corvette C1 NC-8 139 12
24 Vasco Barbosa Jaguar XK 120 NC-11 136 17
25 Santos Mateus Austin Healey 3000 NC-1 135 10
26 Neto Rodrigues Porsche 356 Speedster NC-1 131 27
27 Paulo Santos Jaguar XK 120 NC-8 130 38

Troféu Porsche 356 vs Austin Healey 3000

Class Piloto Carro Motor Voltas Metros
1º Álvaro Simões Porsche 356 Speedster NC-1 156 30
2º José Pedro Gil Porsche 356 Speedster NC-1 153 27
3º Tiago Calado Porsche 356 Speedster NC-1 153 12
4º Eduardo Jorge Porsche 356 Speedster NC-11 152 11
5º Mário Rosas Austin Healey 3000 NC-8 151 11
6º Rui Garrett Austin Healey 3000 NC-11 147 25
7º Paulo Cayolla Porsche 356 Speedster NC-1 144 11
8º Arlindo Barbosa Porsche 356 Speedster NC-1 143 1
9º João Nobre Porsche 356 Coupé NC-8 142 13
10º Luís Filipe Carvalho Porsche 356 Cab NC-8 140 31
11º Fernando Neves Porsche 356 Cab NC-8 138 26
12º Santos Mateus Austin Healey 3000 NC-11 135 11
13º Fernando Duarte Porsche 356 Cab NC-1 135 10
14º Francisco Vilela Porsche 356 Cab NC-11 133 8
15º Neto Rodrigues Porsche 356 Speedster NC-1 131 27
16º Paulo Santos Austin Healey 3000 NC-8 131 21

JP

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NOTA: Relato retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Seg Jan 21, 2013 7:49 pm

Boas,

O Francisco Vilela e o Fernando Neves, já estão inscritos no 2.º Campeonato Ninco Classic Interpistas - 2013.

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Seg Jan 21, 2013 7:47 pm

Boas,



NOTA: Cartaz retirado do forum, http://board.slotportugal.com/index.php?

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2º Campeonato Ninco Classic - 2013

Mensagem  Convidado em Dom Dez 30, 2012 7:05 pm

2º Campeonato Ninco Classic - 2013

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 – A prova “Campeonato Ninco Classic Interpistas 2013”, é um evento composto por 7 provas de velocidade destinada a modelos de slot Históricos e Clássicos da Ninco, até ao ano de 1962, e terão lugar, sempre aos sábados à tarde, a partir do mês de Janeiro de 2013, nas seguintes pistas aderentes:

- Slot-Arrábida (Pista de madeira), em Vila Nogueira de Azeitão, em 2 de Fevereiro de 2013, pelas 14.30 H.
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-


2 – Os modelos da Ninco que poderão ser inscritos serão os infra nomeados, podendo, no entanto, ser incluídos novos modelos, que, dentro desta mesma época desportiva, a que os modelos em causa pertencem, possam vir a ser comercializados:
» AC Cobra 427;
» Austin Healey 3000;
» Chevrolet Corvette C1;
» Chevrolet Corvette C1 Spyder/SR2;
» Ferrari 166 MM Touring Barchetta;
» Ferrari 250 TR 57 Pontoon;
» Jaguar XK 120;
» Jaguar E-Type;
» Porsche 356 A Coupé;
» Porsche 356 Speedster;
» Porsche 550 Spyder;
a) Este campeonato terá um sub-troféu com os modelos Porsche 356 e Austin Healey 3000 da Ninco.
b) Poderão também correr modelos com carroçarias de outras marcas, que representem modelos da classe “Grande Turismo”, que tenham corrido até ao ano de 1962, e desde que utilizem o chassis e a mecânica da Ninco Classic, com as especificações infra descritas, de qualquer dos modelos supra referidos, com excepção dos referentes ao Jaguar E-type.

3 Prova
a) Cada prova é constituída por uma corrida de velocidade com a duração de 5 minutos por calha, multiplicada pelo número de calhas que as pistas forem compostas, fazendo-se as mangas que se mostrarem necessárias em função dos pilotos que se apresentam em cada partida.
b) Apenas é permitido efectuar assistência técnica aos modelos, em tempo de corrida, na
duração de cada manga, e nos locais próprios para o efeito, a indicar pela organização.
c) Os pilotos terão de pistar os demais nas mangas em que não concorrerem.
d) As calhas atribuídas inicialmente a cada piloto, serão sorteadas.
e) A troca de calhas, no final de cada manga, será efectuada por elementos da
organização.
f) Ganhará a prova, o concorrente que perfizer a maior distância percorrida.
g) A alimentação da pista será a 14 V.
h) É proibido aplicar nos pneus dos carros, qualquer aditivo.
i) Os treinos livres decorrerão até às 14.15 horas, do dia da prova.
j) A corrida terá início ás 14.30 Horas.
k) A Direcção do presente Evento, é da exclusiva responsabilidade conjunta de Mário Rosas e de José Pedro Gil, podendo ser delegadas funções, a terceiros, especificamente designados para o efeito.
l) A distribuição dos prémios será feita durante o “2013 Arrábida Historic Revival”.
m) Qualquer concorrente poderá participar isoladamente em qualquer corrida do campeonato, mas apenas figurará na classificação geral do mesmo, com o pagamento simbólico, prévio à sua primeira corrida, de €:2,00, por cada troféu, que contribuirá para a atribuição de um prémio final ao justo vencedor e para o diploma ou lembrança de participação.
m) A numeração dos carros e pilotos será fornecida pela organização, devendo os carros manter colocado na sua carroçaria, o respectivo auto-colante até ao final do campeonato.

4 - Pontuações e bonificações:
a) Ao primeiro lugar de cada prova caberá 50 pontos, pontuando os demais com a diferença de um ponto até ao final.
b) O concorrente que perfizer a volta mais rápida em prova, ganhará mais um ponto.
c) Os concorrentes que utilizarem os modelos Porsche 356 A ou Austin Healey 3000 terão uma bonificação em cada prova de 4 pontos.
d) Os concorrentes que utilizarem os modelos Porsche 550 RS, Ferrari 166 MM TB ou Jaguar E-Type, terão uma bonificação de 2 pontos.
e) Os concorrentes que utilizarem os modelos Ferrari 250 TR 57 terão uma bonificação de 1 ponto.
f) Para o sub-troféu “Porsche 356 & Austin Healey” a pontuação será a obtida em cada prova, em singelo, nos termos supra expostos, incluindo a bonificação pela volta mais rápida nesta classe.
g) O concorrente poderá inscrever-se em cada corrida com um carro para o campeonato em geral, e, também com um Porsche 356 ou um Austin Healey, para o respectivo sub-troféu, sendo que, neste caso, o segundo carro com que o piloto competir, apenas contará para a pontuação do sub-troféu.
h) Apenas contam para o campeonato as 6 melhores pontuações nas provas.
i) Serão atribuídas duas menções honrosas, sendo uma destinada ao modelo que melhor reproduzir um modelo que tenha corrido na sua época, e, outra para a melhor decoração.

5 Carroçaria
a) Modelos Históricos e Clássicos da Ninco até ao ano de 1962, exclusivamente, os supra indicados, das décadas de 50/60, em plástico injectado, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes.
b) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos
retirados da caixa, incluindo assentos e outros acessórios interiores, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos: antenas, retrovisores (se separados da carroçaria) e escovas de limpa pára-brisas.
c) A carroçaria poderá, contudo, sofrer apenas pequenas alterações de pormenor, desde que as mesmas se destinem a reproduzir um modelo da mesma, que tenha corrido na sua época com tais alterações, ou semelhantes.
d) A carroçaria deve cobrir, todos os elementos mecânicos nas vistas frontais (excepto o
patilhão), vertical e posterior bem como através de superfícies transparentes (vidros e faróis).
e) A decoração é livre, mantendo-se as superfícies transparentes originais (vidros).
f) O cockpit é o original do modelo sem modificações, podendo existir co-piloto.
g) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de
fixação na sua posição original.
h) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série, sem modificação, podendo ser
reforçado.
i) Poderão correr modelos de carroçaria de outras marcas, em plástico ou em resina, que representem modelos da classe “Grande turismo”, que tenham corrido até ao ano de 1962, e, desde que estejam acoplados a chassis e a mecânica da gama Ninco Classic, dos modelos supra indicados (com excepção do Jaguar E-type), e, o seu peso não seja inferior a 18 grs, e cuja largura máxima não exceda os 6 cm, e o seu comprimento máximo não exceda os 13,50 cm, não sendo permitida a utilização de interiores em lexan ou equivalente.

5 Chassis
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribuiu à
carroçaria sem modificação alguma, e, para carroçarias de outras marcas, poderá também ser utilizado qualquer dos chassis Ninco da gama “Classic” referente a modelos dos anos 50 e 60 do século passado, com excepção do referente ao Jaguar E-type.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, excepto
quanto aos adaptadores específicos para os motores NC-1; NC-8 e NC-11, no caso dos modelos que dele necessitem, sendo o NC-9, no caso do Jaguar E-type, podendo estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que
limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do eixo dianteiro deverá ser o original, podendo ser eliminado o seu
movimento vertical, sendo, no entanto, proibido o uso de chumaceiras, para o efeito.
g) O suporte do eixo traseiro deverá ser o original do chassis sem modificação alguma.
h) Excepciona-se o facto de algum concorrente desejar colocar um motor na frente do seu carro, com veio de transmissão, podendo fazê-lo utilizando apenas os motores NC-1/NC-8/NC-11, ou equivalente da mesma marca.

6 Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres, podendo ser coladas mas não colocadas fora do seu
suporte original.
c) Não são permitidos rolamentos.
d) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.
7 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto na sua época, e, não poderão sobressair da carroçaria, considerando a escala dos
modelos.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As jantes poderão ser as originais do modelo, ou semelhantes, em dimensões, ás do
modelo de origem.
d) É obrigatório o uso de tampões similares, ou utilizados na época, do modelo de
origem.
e) Os pneus poderão ter a dimensão máxima de 22X9, devendo cobrir integralmente a
jante em toda a sua circunferência e largura.
f) Não é permitida a utilização de “capas” no eixo dianteiro.
g) Todos os pneus devem ter um perfil mínimo de 2,2 mm, podendo os dianteiros, ser envernizados, devendo o verniz ser incolor ou preto.

8 -Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) A relação de transmissão é livre.

9- Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre, devendo, quando não for o que o modelo possui de série, ser da marca Ninco.
c) As patilhas são livres.

10 - Motores
a) Os motores devem ser da marca Ninco, de caixa curta, e em posição linear, ou seja, colocados perpendicularmente ao eixo traseiro, e ao centro, com excepção dos modelos que utilizem motores colocados na posição frontal, das referências NC-1, NC-8, NC-11, e NC-9 no caso específico e exclusivo, do Jaguar E-type, mantendo a etiqueta original.
b) Os motores podem ser colados aos adaptadores de motor, ou ao berço, ou ainda,
cintados com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma
modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e,
deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de
nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou
campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série, podendo no caso do NC-11 ser adaptado às dimensões do carro.
e) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais
características do motor, em vazio, e, em carga, está dentro das margens
preestabelecidas.

11 Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante,
excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do modelo ao solo é de 1,5 mm (medida no início da prova).
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o
patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro desde que solidamente fixado no interior do carro, e na
parte superior do chassis.

12 - Penalizações e verificações Técnicas:
a) l) Os carros concorrentes, serão sujeitos a uma verificação técnica inicial, que será
efectuada até ás 14.15 H do dia da prova, entrando os carros em parque fechado, logo a
seguir àquela.
b) Tal verificação não isenta os carros concorrentes, de quaisquer verificações que a
Direcção da prova entenda fazer, durante, e/ou após o final daquela.
c) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a
desclassificação na prova, do respectivo concorrente.
d) Os concorrentes poderão apresentar reclamações até ao termo de 15 minutos, após o
final da prova, que serão decididas, imediatamente, e sem recurso, pela Direcção da
prova, nos termos deste regulamento.

13 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico
serão avaliados e analisados pela Direcção da prova, que, sendo soberana, se reserva o
direito de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização
Mário Rosas & José Pedro Gil

Calendário das provas:

Provas já agendadas:

1ª prova na Slot-Arrábida, dia 2 de Fevereiro, pelas 14.30 H, em Azeitão.

2ª corrida : 2 de Março de 2013, pelas 14.30 H, na AE-Slot, no Cacém.

3ª corrida: 23 de Março de 2013, pelas 14.30 H, na Slot Model Racing, na Beloura.

4ª corrida: 13 de Abril no Vidrinhos, pelas 14.30 H, na Terrugem.

5ª Corrida: 4 de Maio no SCCL, pelas 14.30 H, em Lisboa.

6ª Corrida: 1 de Junho na Adrenaline, pelas 14.30 H, em Odivelas.

7ª Corrida: 22 de Junho na RGP, pelas 14.30 H, em São Domingos de Rana.

JP

NOTA: Regulamento e Calendário de Provas retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

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Re: 2º Campeonato Ninco Classic - 2013

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