Ferrari Classic Corsa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Seg Maio 13, 2013 5:26 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação Final do Troféu após a 5.ª prova.

-----------------------------------------------------------

Campeonatos:
Classe 1
Class Piloto Pontos
1º Eduardo Jorge Almeida 247
2º José Pedro Gil 234
3º Francisco Vilela 230
4º Paulo Cayolla 222
5º Paulo Chaves 217
6º Rui Garrett 148
7º Rui Magina 146
8º Álvaro Simões 99
9º Luís Filipe Carvalho 93
10º João Tavares 90
11º Fernando Neves 90
12º Miguel R. Andrade 89
13º Paulo Ventura 83

Classe 2
Class Piloto Pontos
1º Rui Garrett 249
2º Paulo Cunha 248
3º Eduardo Jorge Almeida 235
4º Francisco Vilela 229
5º Paulo Cayolla 224
6º Carlos Reis 213
7º Filipe Fernandes 208
8º José Pedro Gil 205
9º Rui Magina 194
14º Ricardo Santos 150
10º José Rodrigues 129
19º Jorge Pinto 121
11º Miguel R. Andrade 118
12º Paulo Chaves 81
13º Paulo Silva 80
22º Neto Rodrigues 77
15º Ricardo Pitta 49
16º Fernando Neves 45
17º João Nobre 42
18º Álvaro Simões 39
20º Nuno Martins 36
21º Alexandre Quental 34

JP

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação final após a 5.ª prova, retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1910&page=21

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Seg Maio 13, 2013 5:24 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 5.ª e última prova.

-------------------------------------------------

Meus caros amigos,

chegou ao fim mais um disputadíssimo campeonato de clássicos na Slot-Arrábida, desta vez, dedicado aos V12s da Ferrari.

Esta última corrida foi das mais emocionantes pelo excelente nível de competição que os pilotos e as máquinas nos proporcionaram.

Os 3 primeiros classificados da classe 1, todos em 250 TR da Ninco, ficaram, na corrida, separados por alguns metros..., e a corrida foi ganha pelo Rui Garrett no seu velocíssimo e "superleggera" 250 TR da Ninco!

Na última calha assistiu-se a uma luta incrível entre o Eduardo Jorge Almeida e o Rui Magina, tendo o primeiro levado a melhor, em face de um deslize cometido pelo Rui Magina, que, no entanto, era mais rápido nas zonas sinuosas e mais lento do que o Eduardo, nas rectas.

Em 4º lugar ficou o Francisco Vilela, noutro 250 TR, e apenas a 13 metros fiquei eu com o enorme 250 GTO da Cartronic.

Logo a seguir ficou outro 250 GTO da Cartronic, com o Miguel Andrade.

Os 6º e 7º lugares foram ocupados pelo Paulo Cayolla, com um 250 GTO, e o Paulo Chaves com um 250 GTO/LM, ambos com motor à frente, que sofreram uma quebra da transmissão dos seus carros, e foram obrigados a desistir, embora corressem extra-campeonato com outros modelos.

Na classe 2, a vitória coube aos 512 CL Paulo Cunha, seguido do Rui Garrett a 2 voltas, e que ainda assim, averbou o melhor tempo, que lhe deu a vitória no campeonato.

A 3 voltas ficou o Rui Magina, com um 512 M, e a uma volta ficou o Eduardo Jorge Almeida com um 512 S Berlinetta.

Em 5º lugar ficou o Francisco Vilela com um 512 Coda Lunga, e, logo a seguir o José Rodrigues com outro 512 CL.

Em 7º lugar ficou o Paulo Cayolla com um 512 F, e logo a seguir o Carlos Reis, com outro 512 CL.

Em 9º fiquei eu com um 250 LM, que precisava de uma mãozinha na preparação..., e em 10º ficou o Filipe Fernandes com mais um 512 CL.

O Miguel Andrade ficou em 11º com um 512 S, e, a duas voltas, ficou o Jorge Pinto.

O 13º lugar coube ao Ricardo Santos, com um 512.

Quanto aos campeonatos:

A classe 1 foi ganha merecidamente pelo Eduardo Jorge Almeida.

A Classe 2 foi ganha na última corrida pelo Rui Garrett, apenas por um ponto que lhe foi proporcionado pela volta mais rápida.

Foi um campeonato recheado de boas corridas, e de muita diversão.

Agradeço a todos os pilotos os excelentes serões que nos proporcionaram, e à Slot-Arrábida, a eficiência e também a paciência com que nos receberam.

Seguem as classificações.
Classe 1
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Rui Garrett Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 173 31
2º Eduardo Jorge Almeida Ninco 250 TR 57 NSR Baby King 173 10
3º Rui Magina Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 172 37
4º Francisco Vilela Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 164 25
5º José Pedro Gil Cartronic 250 GTO SRP 1092 164 12
6º Miguel R. Andrade Cartronic 250 GTO Carrera E-200 149 3
7º Paulo Chaves MRRC 250 GTO/LM Fly P-1 0 0
8º Paulo Cayolla Fly 250 GTO Fly P-1 0 0

Classe 2
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Paulo Cunha Fly 512 Coda Lunga NSR Shark 188 36,0
2º Rui Garrett Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 186 24,0
3º Rui Magina Spirit 512 M NSR Shark 183 37,0
4º Eduardo Jorge Almeida Flyslot 512 S Berlinetta NSR Shark 182 10,0
5º Francisco Vilela Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 172 9,0
6º José Rodrigues Fly 512 Coda Lunga Fly P-1 170 3,0
7º Paulo Cayolla Spirit 512 F Scaleauto 163 4
8º Carlos Reis Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 160 25,0
9º José Pedro Gil Fly 250 LM Fly P-1 160 7,0
10º Filipe Fernandes Flyslot 512 Coda Lunga Scaleauto 159 37,0
11º Miguel R. Andrade Fly 512 S Scaleauto 153 5,0
12º Jorge Pinto Flyslot 512 S Berlinetta Scaleauto 151 24,0
13º Ricardo Santos Fly 512 CL Scaleauto 137 12,0

Um abraço e até "Le Mans"...já na próxima sexta-feira.

JP

-------------------------------------------------

NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1910&page=21

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Dom Maio 05, 2013 11:13 am

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 4.ª prova.

-----------------------------------------------------------

Campeonatos

Classe 1
Class Piloto Pontos
1º Eduardo Jorge Almeida 198
2º José Pedro Gil 188
3º Francisco Vilela 183
4º Paulo Cayolla 178
5º Paulo Chaves 173
6º Álvaro Simões 99
7º Rui Garrett 98
8º Rui Magina 97
9º Luís Filipe Carvalho 93
10º João Tavares 90
11º Fernando Neves 90
12º Paulo Ventura 83
13º Miguel R. Andrade 44

Classe 2
Class Piloto Pontos
1º Rui Garrett 199
2º Paulo Cunha 198
3º Eduardo Jorge Almeida 188
4º Francisco Vilela 183
5º Paulo Cayolla 180
6º Carlos Reis 170
7º Filipe Fernandes 167
8º José Pedro Gil 163
9º Rui Magina 146
14º Ricardo Santos 112
10º José Rodrigues 84
19º Jorge Pinto 82
11º Paulo Chaves 81
12º Paulo Silva 80
13º Miguel R. Andrade 78
14º Neto Rodrigues 77
15º Ricardo Pitta 49
16º Fernando Neves 45
17º João Nobre 42
18º Álvaro Simões 39
20º Nuno Martins 36
21º Alexandre Quental 34

Até para a semana.
JP

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1910&page=20

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Dom Maio 05, 2013 11:11 am

Boas,

Aqui fica o relato da 4.ª prova.

-------------------------------------------------

Meus caros amigos, decorreu mais uma prova deste campeonato, que lançou os líderes do campeonato para a sua luta final a ter lugar já na próxima semana.

Na Classe 1, os 4 primeiros lugares pertenceram aos fantásticos 250 TR 57 da Ninco, provando que são carros muito equilibrados, mesmo num escalão de potência superior, sorrindo a vitória ao Rui Garrett que também averbou a melhor volta.

A 3 voltas ficou o Eduardo Jorge Almeida, e em terceiro lugar, a duas voltas, ficou o Rui magina com um modelo portado rde uma decoração muito bem conseguida.

Na mesma volta e apenas a 22 metros, ficou o Francisco Vilela.

Em 5º lugar e a nove voltas fiquei eu, com um 275 P, e logo a seguir o Paulo Chaves com um 365 GTB Daytona.

Em 7º lugar ficou o Paulo Cayolla com outro 365 GTB Daytona.

Na Classe 2, os 4 primeiros lugares foram dominados por modelos com o excelente motor NSR Shark, e a vitória coube ao Paulo Cunha, com 4 volta sde avanço sobre o Rui Garrett, que, no entanto fez a melhor volta, ambos em 512 CL.

Em terceiro lugar ficou o 512 M do Rui Magina, e, apenas a2 voltas ficou o Eduardo Jorge Almeida.

Em 5º lugar ficou o Paulo Cayolla, e logo a seguir o Francisco Vilela, que andou em noite "não".

O 7º lugar coube ao Filipe Fernandes, e o 8º lugar, a 9 voltas, foi para o Jorge Pinto..

O Carlos Reis ficou em 9º lugar, e na mesma volta a apenas 4 metros fiquei eu com um 330 P4.

O 11º lugar foi para o Ricardo Santos que teve alguns problemas na prova, e, com uma volta mais, ficou o Neto Rodrigues que voltou a partir o seu carrito...

O Campeonato está assim ao rubro, e tudo se irá decidir na última prova.


Seguem as classificações.

Classe 1

Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Rui Garrett Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 188 8
2º Eduardo Jorge Almeida Ninco 250 TR 57 NSR Baby King 185 7
3º Rui Magina Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 183 35
4º Francisco Vilela Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 183 13
5º José Pedro Gil MRRC 275 P Fly P-1 174 15
6º Paulo Chaves Fly 365 GTB Daytona Fly P-1 161 33
7º Paulo Cayolla Fly 365 GTB Daytona Scaleauto 159 19

Classe 2

Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Paulo Cunha Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 206 16,0
2º Rui Garrett Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 202 27,0
3º Rui Magina Spirit 512 M NSR Shark 194 25,0
4º Eduardo Jorge Almeida Flyslot 512 S Berlinnetta NSR Shark 192 35,0
5º Paulo Cayolla Fly 512 S Berlinnetta Scaleauto 189 6
6º Francisco Vilela Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 185 19,0
7º Filipe Fernandes Flyslot 512 Coda Lunga Scaleauto 183 29,0
8º Jorge Pinto Flyslot 512 S Scaleauto 174 15,0
9º Carlos Reis Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 172 18,0
10º José Pedro Gil Scalextric 330 P4 Scalextric 172 14,0
11º Ricardo Santos Fly 512 S Scaleauto 135 26,0
12º Neto Rodrigues Scalextric 330 P4 Scalextric 134 27,0

Até para a semana.
JP

-------------------------------------------------

NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1910&page=20

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Seg Abr 22, 2013 8:59 pm

Boas,

Alteração das datas das 2 últimas provas.

------------------------------------------------

Meus caros amigos,

a pedido de vários pilotos, e, porque as provas são para os pilotos se divertirem, em face da "ponte" sobre o feriado de 25 de Abril, a próxima prova que estava marcada para esta sexta-feira, será adiada para o próximo dia 3 de Maio.

Assim, as duas últimas provas deste campeonato, terão lugar nos dias 3 de Maio e 10 de Maio.

JP

------------------------------------------------

NOTA: Alteração das datas retirada do: http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1910&page=20

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Dom Abr 21, 2013 6:24 pm

Boas,

Aqui fica uma rectificação à classificação do troféu, após a 3.ª prova.

-------------------------------------------

Por lapso não pontuei os pilotos Rui Magina e João Nobre, respectivamente.

As classificações:

Classe 1:

Class Piloto Pontos
1º Eduardo Jorge Almeida 149
2º José Pedro Gil 142
3º Francisco Vilela 136
4º Paulo Cayolla 134
5º Paulo Chaves 128
6º Álvaro Simões 99
7º Luís Filipe Carvalho 93
8º João Tavares 90
9º Fernando Neves 90
10º Paulo Ventura 83
11º Rui Magina 49
12º Rui Garrett 47
13º Miguel R. Andrade 44

Classe 2

Class Piloto Pontos
1º Rui Garrett 149
2º Paulo Cunha 148
3º Eduardo Jorge Almeida 141
4º Francisco Vilela 138
5º Paulo Cayolla 134
6º Carlos Reis 128
7º Filipe Fernandes 123
8º José Pedro Gil 122
9º Rui Magina 98
10º José Rodrigues 84
11º Paulo Chaves 81
12º Paulo Silva 80
13º Miguel R. Andrade 78
14º Ricardo Santos 72
15º Ricardo Pitta 49
16º Fernando Neves 45
17º João Nobre 42
18º Álvaro Simões 39
19º Jorge Pinto 39
20º Nuno Martins 36
21º Alexandre Quental 34

JP

-------------------------------------------

NOTA: rectificação retirada do, https://www.facebook.com/pages/Ferrari-Classic-Corsa/167165863434084?hc_location=stream

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Dom Abr 21, 2013 11:34 am

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 3.ª prova.

-----------------------------------------------------------

Campeonatos:

Classe 1:
Class Piloto Pontos
1º Eduardo Jorge Almeida 149
2º José Pedro Gil 142
3º Francisco Vilela 136
4º Paulo Cayolla 134
5º Paulo Chaves 128
6º Álvaro Simões 99
7º Luís Filipe Carvalho 93
8º João Tavares 90
9º Fernando Neves 90
10º Paulo Ventura 83
11º Rui Garrett 47
12º Miguel R. Andrade 44


Classe 2

Class Piloto Pontos
1º Rui Garrett 149
2º Paulo Cunha 148
3º Eduardo Jorge Almeida 141
4º Francisco Vilela 138
5º Paulo Cayolla 134
6º Carlos Reis 128
7º Filipe Fernandes 123
8º José Pedro Gil 122
9º Rui Magina 98
10º José Rodrigues 84
11º Paulo Chaves 81
12º Paulo Silva 80
13º Miguel R. Andrade 78
14º Ricardo Santos 72
15º Ricardo Pitta 49
16º Fernando Neves 45
17º Álvaro Simões 39
18º Jorge Pinto 39
19º Nuno Martins 36
20º Alexandre Quental 34

JP

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação retirada do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1910&page=19

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Dom Abr 21, 2013 11:31 am

Boas,

Aqui fica o relato da 3.ª prova.

-------------------------------------------------

Meus caros amigos,

decorreu mais uma prova deste campeonato, com mais uma animadíssima e muito bem passada noite de sexta-feira.

Na classe 1 a corrida foi disputada com uma enorme competição entre os 7 primeiros !!!

Levou a melhor o Eduardo Jorge Almeida, com o seu lindíssimo 250 TR 57 equipado com o motor Baby King da NSR.

Logo a seguir, e apenas a 11 metrinhos...ficou o Rui Magina com um velocíssimo 250 GTO equipado com motor SCX - RX 42-B.

Com menos uma volta fiquei eu, no enorme 250 GTO...

Fernando Neves ficou a precisamente uma volta de mim, surpreendendo com o seu Ferrari 166 MM TB, que desta vez conseguiu deixar para trás o seu companheiro de equipa.

Apenas a 12 metros ficou o Rui Garrett, com um bonito 250 TR 57 com nariz amarelo, e motor Ninco, que, aidna averbou a volta mais rápida, mas numa das mangas, o eixo da frente pregou-lhe uma partida, saindo do carro em plena prova, fazendo com que o piloto perdesse literalmente a corrida.

Também apenas a uma volta ficou o 250 TR do Francisco Vilela, que numa das calhas não esteve bem, perdendo algum tempo, mas provando que poderia ter ficado melhor classificado.

Apenas a 1 metrinho...ficou o Paulo Cayolla com um bonito 365 GTB/4 Daytona.

No 8º lugar ficou o Paulo Ventura com um 250 GTO com um motor algo anémico, um SCX -RX-4, provando que, se tivesse um motor melhor, poderia ter disputado os lugares da frente.

Por fim ficou o Paulo Chaves com um lindíssimo e dificil 250 GTO da Fly.

Na Classe 2 a competição esteve também ao rubro, e desta vez, o Rui Magina com um 512 M da Spirit, estava mesmo predisposto a ganhar, o que conseguiu...saindo do carro todo transpirado com o calor do V12, que estava quase incandescente!

Apenas a 10 metros, ficou o Rui Garrett com um 512 CL, que também averbou a volta mais rápida.

Em terceiro e a duas voltas ficou o Paulo Cunha com um 512 CL.

Em 4º e também a duas voltas, ficou o Eduardo Jorge Almeida, noutro 512 CL, que manteve um andamento muito regular.

O 5º lugar foi para o Francisco Vilela, também com um andamento muito certinho.

Em 6º, e com alguma surpresa, ficou o Paulo Cayolla com um 250 LM totalmente de série.

Em 7º ficou o Carlos Reis que sofreu uma penalização.

A seguir fiquei eu, com um 330 P4, quase de série, que, só na 3º calha, é que resolveu começar a andar alguma coisa...

Com menos uma volta, ficou o João Nobre com um 512 CL equipado com o novíssimo motor Slot-It chegado directamente de Itália, e em primeira mão.

Em 10º lugar ficou o Miguel Andrade que...teima em não conseguir uma afinação certa para este tipo de piso.

Em 11º lugar ficou o Paulo Chaves noutro lindíssimo 330 P4.

A uma volta ficou o piloto estreante Jorge Pinto, com um 512 S.

Em 13º ficou o Filipe Fernandes, que sofreu também uma penalização, e por fim o ricardo Santos que, embora tivesse um 512 muito bom, teve alguns problemas mecãnicos.

É notável que os 5 primeiros lugares tenham sido dominados por carros equipados com motores NSR Shark...o que comprova uma vez mais que se tratam de excelentes motores.

Meus caros amigos, após esta excelente noite, só me resta agradecer a vossa presença, e também à equipa da Slot-Arrábida que uma vez mais, tinha toda a sua máquina bem oleada e a andar rápido e certo.

Até à próxima 6ª feira, com mais um rugido de V12s.

Seguem as classificações

Classe 1
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Eduardo Jorge Almeida Ninco 250 TR 57 NSR Baby King 168 24
2º Rui Magina Pink Kar 250 GTO SCX RX 42-B 168 13
3º José Pedro Gil Cartronic 250 GTO SRP 167 38
4º Fernando Neves Ninco 166 MM TB Ninco NC-14 166 37
5º Rui Garrett Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 166 25
6º Francisco Vilela Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 165 15
7º Paulo Cayolla Fly 365 GTB Daytona Fly P-1 165 14
8º Paulo Ventura Pink Kar 250 GTO SCX RX-4 162 23
9º Paulo Chaves Fly 250 GTO Fly P-1 152 10


Classe 2
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Rui Magina Spirit 512 M NSR Shark 186 11,0
2º Rui Garrett Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 186 1,0
3º Paulo Cunha Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 184 37,0
4º Eduardo Jorge Almeida Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 182 39,0
5º Francisco Vilela Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 176 37,0
6º Paulo Cayolla Fly 250 LM Fly P-1 162 28
7º Carlos Reis Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 160 13,0
8º José Pedro Gil Scalextric 330 P4 Scalextric 159 14,0
9º João Nobre Fly 512 Coda Lunga Slot-It Br. 19 158 23,0
10º Miguel Andrade Fly 512 S Scaleauto 156 28,0
11º Paulo Chaves Scalextric 330 P4 Scalextric 149 25,0
12º Jorge Pinto Flyslot 512 S Fly P-1 148 7,0
13º Filipe Fernandes Flyslot 512 Coda Lunga Scaleauto 147 36,0
14º Ricardo Santos Fly 512 S Scaleauto 141 3,0

JP

-------------------------------------------------

NOTA: Relato retirado do, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1910&page=19

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Seg Abr 08, 2013 9:19 pm

Boas,

Aqui fica uma rectificação à classificação do troféu, na Divisão 2, 2.ª prova.

-------------------------------------------

Rectificação à pontuação da classe dois no campeonato, por lapso meu:
Class Piloto Pontos
1º Paulo Cunha 100
2º Rui Garrett 99
3º Eduardo J. Almeida 94
4º Francisco Vilela 92
5º Paulo Cayolla 89
6º Filipe Fernandes 85
7º Carlos Reis 84
8º José Rodrigues 84
9º Paulo Silva 80
10º José Pedro Gil 79
11º Ricardo Pitta 49
12º Rui Magina 48
13º Fernando Neves 45
14º Paulo Chaves 41
15º Álvaro Simões 39
16º Miguel R. Andrade 37
17º Nuno Martins 36
18º Ricardo Santos 35
19º Alexandre Quental 34

JP

-------------------------------------------

NOTA: rectificação retirada do forum, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1910&page=14

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  CMatos em Dom Abr 07, 2013 11:57 am

pale .............................. confused ............................... Twisted Evil .................................. Suspect

Como eu te compreendo, de certeza que foi por lapso...ainda aparecerá, tem calma.

_________________
Cumprimentos
Carlos Matos
avatar
CMatos

Mensagens : 245
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Sab Abr 06, 2013 10:00 pm

Boas,

A minha classificação no troféu, na Divisão 2, não aparece.

Vou tratar do assunto, com quem de direito.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Sab Abr 06, 2013 9:59 pm

Boas,

Aqui fica uma rectificação à 2.ª prova.

-------------------------------------------

Rectificação:

o Luís Filipe Carvalho correu com um motor RX-42-B e não com um "Pro-Speed".

JP

-------------------------------------------

NOTA: rectificação retirada do forum, http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=1910&page=12

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Sab Abr 06, 2013 9:52 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 2.ª prova.

-----------------------------------------------------------

Campeonatos

Classe 1
Class Piloto Pontos
1º Álvaro Simões 99
2º Eduardo Jorge Almeida 99
3º José Pedro Gil 94
4º Luís Filipe Carvalho 93
5º Francisco Vilela 91
6º Paulo Cayolla 90
7º João Tavares 90
8º Paulo Chaves 86
9º Miguel R. Andrade 44
10º Fernando Neves 43
11º Paulo Ventura 40

Classe 2
Class Piloto Pontos
1º Paulo Cunha 100
2º Rui Garrett 99
3º Eduardo Jorge Almeida 94
4º Francisco Vilela 92
5º Paulo Cayolla 89
6º Filipe Fernandes 85
7º Carlos Reis 84
8º José Rodrigues 84
9º Paulo Silva 80
10º José Pedro Gil 79
11º Rui Magina 48
12º Paulo Chaves 41
13º Álvaro Simões 39
14º Miguel R. Andrade 37
15º Nuno Martins 36
16º Ricardo Santos 35
17º Alexandre Quental 34

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação retirada do, http://www.facebook.com/pages/Ferrari-Classic-Corsa/167165863434084


Última edição por Fernando Neves em Dom Abr 21, 2013 11:33 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Sab Abr 06, 2013 9:48 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 2.ª prova.

-------------------------------------------------

Meus caros amigos,

decorreu mais uma ruidosa noite na Slot-Arrábida, em que os V12s cantaram a plenos pulmões.

Na classe 1 houve uma incrível luta entre o Eduardo Jorge Almeida, que equipou o seu 250 TR com o novíssimo motor "Baby King" da NSR e...ganhou, por apenas alguns metros ao Francisco Vilela, noutro 250 TR.

Em 3º lugar, e com alguns problemas, ficou o Álvaro Simões também, noutro 250 TR, provando que este modelo, que muito poucas vezes era visto em campeonatos de slot, afinal consegue fazer o pleno numa competição normal.

O 4º lugar, foi justíssimo para o Luís Filipe Carvalho com um 250 GTO/LM que andava certinho e muito veloz.

Em 5º fiquei eu, com um GTO, provando que...quando mais mexo no carro...menos bem ele anda...!

Em 6º lugar, e após ter andado quase sempre à minha frente, ficou o João Tavares com mais um 250 TR equipado com um velhinho motor SCX...daqueles que já ninguém usa, um RX-7...mas que, surpreendentemente, circulou muito rápido, fazendo-nos supor que ele bem poderá ter deitado a Velha fora do carro...

Em 7º lugar ficou o Paulo Chaves num bonito e único 365 GTB/4 "Daytona".

Por fim o Paulo Cayolla que teve alguns problemas durante a corrida, com o seu lindíssimo 275 P.

Na classe 2 a vitória desta vez foi para o Paulo Cunha, com um 512 Coda Lunga.

Em 2º lugar, mas com menos 6 voltas, ficou o Ricardo Pitta com um bonito 512 S amarelo.

Com apenas menos alguns metrinhos, ficou o Rui Garrett com um 512 Coda Lunga.

O 4º lugar foi para o Eduardo Jorge almeida, com mais um 512 CL, e logo a seguir, como que repetindo a corrida da classe 1, ficou o Francisco Vilela que, decidiu ter sido esta a noite em que perseguia o Eduardo Jorge...

Em 6º lugar ficou o Fernando Neves com mais um 512 CL, à espreita da competição entre os dois que ficaram à sua frente, e com menos alguns metrinhos ficou o Paulo Cayolla com um 512 S.

Com menos uma volta ficou o Filipe Fernandes com um 512 CL, que andou bem na corrida, com excepção duma manga em que perdeu a concentração e teve algumas saídas inopinadas.

O 9º lugar coube ao Paulo Silva, com mais um 512 CL, que venceu ao Zé Rodrigues que se apresentou com um 512 S acabadinho de sair da lavandaria e com a roupinha toda rota e desbotada...

Em 11º ficou o Carlos Reis com mais um 512 CL e depois fiquei eu com o velhinho 330 P3 da Exin...

A penas com menos uma volta, ficou o Neto Rodrigues com um 512 S.

O Carro vencedor da classe 2 percorreu 7,77 km à média geral de 15,54 km/H, tendo a sua volta más rápida atingido a média de 16,44 Km/h.

No final da corrida e acedendo ao pedido do João Tavares, foram verificados os motores da maior parte dos concorrentes, tendo sido constatado e comprovado, que os mesmos estavam regulares e dentro das normas, o que abona em favor dos pilotos, preparadore se da competição em geral.

As fotos estão disponíveis na respectiva página desta prova, no Facebook.

Um muito obrigado à equipa da Slot-Arrábida e à disponibilidade do Mário Rosas que proporcionaram que tudo corresse bem.

Seguem as classificações.

Classe 1
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Eduardo Jorge Almeida Ninco 250 TR 57 NSR Baby King 181 35
2º Francisco Vilela Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 181 25
3º Álvaro Simões Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 177 19
4º Luís Filipe Carvalho Airfix/MRRC 250 GTO/LM SCX- ProSpeed 172 3
5º José Pedro Gil Cartronic 250 GTO SRP 169 18
6º João Tavares Ninco 250 TR 57 SCX- RX-7 165 12
7º Paulo Chaves Fly 365 GTB Daytona Fly P-1 156 34
8º Paulo Cayolla MRRC 275 P Fly P-1 139 17

Classe 2
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Paulo Cunha Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 204 20,0
2º Ricardo Pita Fly 512 S Scaleauto 198 28,0
3º Rui Garrett Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 198 4,0
4º Eduardo Jorge Almeida Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 192 17,0
5º Francisco Vilela Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 190 26,0
6º Fernando Neves Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 187 31,0
7º Paulo Cayolla Fly 512 S Scaleauto 187 6
8º Filipe Fernandes Flyslot 512 Coda Lunga Scaleauto 186 21,0
9º Paulo Silva Flyslot 512 Coda Lunga Scaleauto 182 4,0
10º José Rodrigues Fly 512 S Fly P-1 178 27,0
11º Carlos Reis Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 176 34,0
12º José Pedro Gil SCX/Exin 330 P 3 SCX Pro-Speed 169 19,0
13º Neto Rodrigues Fly 512 S NSR Shark 168 5,0

Meus amigos, até à próxima no dia 26 de Abril.

-------------------------------------------------

NOTA: Relato retirado do, http://www.facebook.com/pages/Ferrari-Classic-Corsa/167165863434084

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Seg Mar 18, 2013 10:27 am

Boas,

Aqui fica uma rectificação à 1.ª prova.

-------------------------------------------

Rectificação:

na Classe 1 o Luís Filipe Carvalho correu com um motor SCX - 42-B

JP

-------------------------------------------

NOTA: rectificação retirada do forum, http://www.slotcars-forum.com

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  CMatos em Sab Mar 16, 2013 9:34 pm

Algo se passou de certeza, pelo menos na classe 1, pois pelo que conheço do vosso andamento a expectativa era maior, mas como se diz "O primeiro milho é para os..." melhores dias virão é preciso é calma.
De qualquer modo parabéns pela classificação.


Última edição por CMatos em Seg Mar 18, 2013 7:47 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Cumprimentos
Carlos Matos
avatar
CMatos

Mensagens : 245
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : Setúbal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Sab Mar 16, 2013 6:21 pm

Boas,

Aqui fica a Classificação do Troféu após a 1.ª prova.

-----------------------------------------------------------

Pontuação do campeonato:

Classe 1
Class Piloto 1ª prova
1º Álvaro Simões 51
2º Eduardo Jorge Almeida 49
3º José Pedro Gil 48
4º Paulo Cayolla 47
5º Luís Filipe Carvalho 46
6º João Tavares 45
7º Miguel R. Andrade 44
8º Fernando Neves 43
9º Paulo Chaves 42
10º Francisco Vilela 41
11º Paulo Ventura 40

Classe 2
Class Piloto 1ª prova
1º Rui Garrett 51
2º Paulo Cunha 49
3º Rui Magina 48
4º Eduardo Jorge Almeida 47
5º Francisco Vilela 46
6º Paulo Cayolla 45
7º Carlos Reis 44
8º José Rodrigues 43
9º Filipe Fernandes 42
10º Paulo Chaves 41
11º José Pedro Gil 40
12º Álvaro Simões 39
13º Paulo Silva 38
14º Miguel R. Andrade 37
15º Nuno Martins 36
16º Ricardo Santos 35
17º Alexandre Quental 34

-----------------------------------------------------------

NOTA: Classificação após a 1.ª prova, retirada do, http://www.facebook.com/pages/Ferrari-Classic-Corsa/167165863434084

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Sab Mar 16, 2013 6:19 pm

Boas,

Aqui fica o relato da 1.ª prova.

-------------------------------------------------

Meus caros amigos,

Ontem à noite a Slot-Arrábida esteve pintada de "Rosso Corsa"...

Foram 5 mangas caracterizadas pelas mais belas grelhas de partida que se viram nos últimos tempos.

A competição foi muito animada e a noite teve de tudo, desde despiques contabilizados até ao metro, eu diria mesmo, quase ao centímetro..., atéàs avarias mais arreliadoras, tão da natureza das temperamentais viaturas italianas.

A classe 1 foi ganha pelo Álvaro Simões, com o seu já muito conhecido e rodado 250 TR 57, que, agora com um motor mais potente, voltou a ser o melhor.

Também em carro idêntico ficou o Eduardo Jorge, que, sempre muito certinho, se manteve muito próximo do lider.

A seguir fiquei eu, no primeiro dos GTOs, e, apenas a alguns centímetros...literalmente...ficou o Paulo Cayolla, com o mais bonito carro em prova, um belíssimo 275 P.

Também com um excelente andamento, esteve o Luís Filipe Carvalho que se classificou em 5º lugar, com um velhinho 250 GTO/LM.

Em 6º lugar ficou o João Tavares, com mais um 250 TR 57, com um motor a gasóleo, perdão, com um motor SCX...que, no entanto, surpreendeu pela positiva.

A uma volta apenas ficou outro 250 TR do Miguel Andrade, que sofreu alguns problemas mecânicos, especialmente depois de alguns despistes que lhe fizeram perder a cabeça...ao boneco, claro!

Com menos duas voltas ficou o Fernando Neves, num bonito 166 MM TB, e apenas a 3 metros de distância, ficou o Paulo Chaves com um soberbo 365 GTB "Daytona", com motor à frente.

O 10º lugar coube ao Francisco Vilela com mais um 250 TR 57, que mostrou alguma dificuldade em domar os muitos cavalos que tinha no seu V12...

A fechar a tabela, ficou o Paulo Ventura, com um 250 GTO, que, carece de uma preparaçãozita mais cuidada...mas que revelou, enquanto andou bem, estar ao nível dos demais, mesmo com um motor fraquinho.

A classe 2 foi dominada pelo Rui Garrett que incontestávelmente dominou com o seu 512 Coda Lunga.

A uma volta ficou o Paulo Cunha, em mais um 512 CL.

Em 3º lugar, a fechar o pódium ficou o Rui Magina com um rapidíssimo 512 M, e, também, com menos uma volta ficou o Eduardo Jorge almeida, também em 512 CL.

Em 5º lugar e com menos 2 voltas ficou o Francisco Vilela ( 512 CL), que, uma vez mais, nos surpreendeu pelo bom andamento.

O 6º lugar coube ao Paulo Cayolla com um 512 S.

A 4 voltas ficoun o Carlos Reis (512CL).

Em 8º lugar ficou o Zé rodrigues com um 512 M, e a 3 voltas o Filipe Fernandes com um 512 CL.

A décima posição foi para o Paulo Chaves com um 512 S, e apenas a uma volta fiquei eu com um 330 P3 da SCX.

Em 12º lugar ficou o Álvaro Simões com um 512 S, que teve vários problemas mecânicos, e com menos 3 voltas ficou o Paulo Silva com um 512 CL.

A uma volta ficou o Miguel Andrade que sofreu vários problemas no seu 512 S, estando muito incerto.

Em 15º ficou o Nuno Martins com mais um 512 CL.

Os dois últmos lugares couberam, respectivamente, a Ricardo Santos (512CL) e ao estreante Alexandre Quental (512 S), que sofreram diversos problemas mecânicos.

Foi uma noite muito bem passada à volta dos "Cavalino Ranppante", com muita beleza, convívio e competição à mistura.

Um agradecimento especial ao Sr. Cunha e ao Mário Rosas que tudo fizeram para que a prova decorresse sem problemas.

ATENÇÃO

A pedido da maioria dos pilotos, a próxima prova ( dia 28 de Março) será adiada para o dia 5 de Abril, por causa das férias da Páscoa, dando assim tempo para os pilotos prepararem mais convenientemente as suas máquinas.

Seguem as classificações

Classe 1
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Álvaro Simões Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 173 3
2º Eduardo Jorge Almeida Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 170 14
3º José Pedro Gil Cartronic 250 GTO SRP 167 37
4º Paulo Cayolla MRRC 275 P Fly P-1 167 36
5º Luís Filipe Carvalho Airfix/MRRC 250 GTO/LM SCX- ProSpeed 161 2
6º João Tavares Ninco 250 TR 57 SCX- RX-7 156 16
7º Miguel R. Andrade Ninco 250 TR 57 MB-Slot UTA 155 17
8º Fernando Neves Ninco 166 MM TB Ninco NC-14 153 38
9º Paulo Chaves Fly 365 GTB Daytona Fly P-1 153 35
10º Francisco Vilela Ninco 250 TR 57 Ninco NC-14 151 39
11º Paulo Ventura Pink Kar 250 GTO SCX-RX-4 145 30

Classe 2
Class Piloto Marca Modelo Motor Voltas Metros
1º Rui Garrett Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 185 17,0
2º Paulo Cunha Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 184 28,0
3º Rui Magina Spirit 512 M NSR Shark 180 16,0
4º Eduardo Jorge Almeida Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 179 7,0
5º Francisco Vilela Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 177 11,0
6º Paulo Cayolla Fly 512 S Scaleauto 174 25
7º Carlos Reis Flyslot 512 Coda Lunga NSR Shark 170 35,0
8º José Rodrigues Spirit 512 M Fly P-1 167 10,0
9º Filipe Fernandes Flyslot 512 Coda Lunga Scaleauto 164 30,0
10º Paulo Chaves Fly 512 S Fly P-1 164 19,0
11º José Pedro Gil SCX/Exin 330 P 3 SCX Pro-Speed 163 27,0
12º Álvaro Simões Fly 512 S NSR Shark 158 30,0
13º Paulo Silva Flyslot 512 Coda Lunga Scaleauto 155 37,0
14º Miguel R. Andrade Fly 512 S Scalextric 154 39,0
15º Nuno Martins Flyslot 512 Coda Lunga Scaleauto 144 26,0
16º Ricardo Santos Flyslot 512 Coda Lunga Scaleauto 88 1,0
17º Alexandre Quental Fly 512 S Fly P-1 78 1,0

-------------------------------------------------

NOTA: Relato retirado do, http://www.facebook.com/pages/Ferrari-Classic-Corsa/167165863434084

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alteração ao Regulamento (Aditamento n.º 1)

Mensagem  Convidado em Qui Mar 07, 2013 1:33 am

Boas,

Aqui fica mais uma alteração ao regulamento.


ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO (Aditamento n.º 1)

----------------------------------------------------

Detectei uma gralha no regulamento que tem que ver com a altura dos pneus na classe 1, que tem de ser 2,2 e não 1,2 conforme consta.

Tal apenas se deveu a lapso meu, e destina-se a manter os pneus com as dimensões e proporções adequados à época e aos modelos.

Assim, o artigo 9º passa a ter a seguinte redacção:
9 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto do modelo original.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As rodas não poderão sobressair da carroçaria.
d) Pode ser utilizado material calibrado.
e) Na classe “1” os pneus devem manter uma altura no seu flanco, superior a 2,2 mm, e deverão ter como dimensão máxima 22/9.
f) Na classe 2 os pneus devem manter uma altura no seu flanco superior a 1,0 mm.
g) É proibida a utilização de “capas” nos pneus dianteiros em ambas as classes.
h) Os pneus devem ser em borracha preta.
i) É permitido o envernizamento dos pneus da frente, desde que seja com verniz incolor ou de cor preta.

JP

----------------------------------------------------

NOTA: Alteração ao Regulamento retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Sex Mar 01, 2013 1:32 pm

Campeonato Ferrari Classic Corsa

---------------------------------------

Meus caros amigos,

Para a semana finalizará o campeonato dos Porsche 911, pelo que, a partir do dia 15 de Março, iniciar-se-á, também às sextas-feiras à noite, um campeonato de históricos e clássicos, destinado exclusivamente às mais belas máquinas italianas - os Ferrari.

Fica o regulamento:

Campeonato Ferrari Classic Corsa

REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO

1 – Destinado apenas aos modelos clássicos “Ferrari”, é criado o presente campeonato denominado “Ferrari Classic Corsa”, que será composto por cinco provas de velocidade em circuito fechado para modelos Históricos e Clássicos daquela marca, nas pistas “Slot-Arrábida”, em Vila Nogueira de Azeitão.

2 Modelos
Os modelos que poderão ser inscritos serão todos os modelos “Ferrari” que correram até ao ano de 1973, excluindo os Monolugares e as “Barchettas”.

3 Provas
a) A primeira prova realizar-se-á no próximo dia 15 de Março de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista de madeira.
b) A segunda prova realizar-se-á no próximo dia 28 de Março de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista Ninco.
c) A terceira prova realizar-se-á no próximo dia 5 de Abril de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista de Madeira.
d) A quarta prova realizar-se-á no próximo dia 19 de Abril de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista Ninco.
e) A quinta prova realizar-se-á no próximo dia 26 de Abril de 2013, pelas 21.30 Horas, na pista de Madeira.

4- Corridas
a) As pistas deverão fornecer corrente de 13V à respectiva calha.
b) Cada corrida terá uma duração, em cada pista, equivalente ao somatório de tempo
correspondente a 5 minutos por calha, efectuando-se as mangas necessárias ao número
de pilotos que se apresentarem à partida.
c) A vitória em cada prova será atribuída, ao piloto que perfizer a maior distância total em
cada corrida, seguindo-se a demais classificação dos restantes pilotos.
d) Apenas haverá um intervalo entre cada calha para mudar os respectivos carros e
colocar as cores daquelas.
e) Qualquer assistência aos carros será efectuada durante o tempo de prova, e, nos locais
indicados para o efeito, pela respectiva Pista.
f) Em cada prova, os pilotos terão obrigatoriamente de pistar os carros dos pilotos da
manga em que não estiverem a competir, e nos locais indicados pela organização e/ou
pela Pista respectiva.

5 Pontuação
a) Ao primeiro lugar 50 pontos; e, daí em diante, intervalado por um ponto apenas, até ao
último classificado.
b) Em cada prova, o piloto que obtiver a melhor volta em corrida, somará mais um
ponto.
c) A distribuição dos prémios será feita durante o “2013 Arrábida Historic Revival”.
d) Haverão duas classificações distintas, correspondendo a classe “1” aos modelos de slot que tenham corrido até ao ano de 1964, inclusive, e utilizem os motores colocados em linha, e cujas rotações não ultrapassem as 18.000 rpms a 12V, e a classe “2”, destinada aos modelos que tenham corrido desde 1965, até ao ano de 1973, sendo que, em todas elas se excluem os monolugares e as “Barchettas”.
e) Concorrem na classe “1” os modelos que representem carros com motor à frente e outros modelos, ainda que tenham corrido posteriormente a 1965, e que utilizem as especificações mecânicas para esta classe.

6 Carroçaria
a) Modelos/Slot que representem modelos “Ferrari” que tenham corrido até ao ano de 1973, excluindo monolugares e Barchettas, em plástico injectado, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
c) A decoração é livre.
d) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de
fixação na sua posição original.
e) O sistema de fixação do motor é o fornecido de série sem modificação, podendo ser
reforçado.
f) Não é permitida a utilização de Lexan, devendo os modelos conservar os interiores de série.

7 Chassis
a) Somente é permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à
carroçaria sem modificação alguma, excepto os modelos construídos em kit.
b) O suporte do motor deve ser o original do modelo sem modificação alguma, podendo
estes serem fixados ou colados.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que
limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do patilhão pode ser limado, e/ou alterado, de forma a melhor receber o patilhão.

8 Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original
dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) Não são permitidos rolamentos.
d) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais
nos eixos.


9 Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) montadas no eixo, não poderão ser diferentes do
aspecto do modelo original.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) As rodas não poderão sobressair da carroçaria.
d) Pode ser utilizado material calibrado.
e) Na classe “1” os pneus devem manter uma altura no seu flanco, superior a 1,2 mm, e deverão ter como dimensão máxima 22/9.
f) Na classe 2 os pneus devem manter uma altura no seu flanco superior a 1,0 mm.
g) É proibida a utilização de “capas” nos pneus dianteiros em ambas as classes.
h) Os pneus devem ser em borracha preta.
i) É permitido o envernizamento dos pneus da frente, desde que seja com verniz incolor ou de cor preta.

10 -Transmissão
a) O pinhão deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro.
b) O pinhão é livre.
c) A cremalheira é livre.

11- Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre.
c) As patilhas são livres.

12 - Motores
a) Os motores permitidos para a classe “1” têm como limite as 18.000 rpms a 12 V, e para a classe “2”, têm como limite as 20.000 rpms a 12 V, devendo, em ambos os casos, não ultrapassar uma potencia magnética de 11 U.M.S..
b) Na classe “1” os motores devem estar colocados “em linha”.
c) Na classe “2” é permitida a colocação do motor quer “em linha”, quer em posição “sidewinder”
d) Os motores podem ser colados ou, cintados, com fita-cola.
e) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma
modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e,
deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de
nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou
campo magnético.
f) O eixo do motor deve conservar-se de série.
g) A organização apreciará, em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais
características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens
preestabelecidas.
h) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar à
organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e
cremalheira que utilizou no carro.

13- Pesos e Medidas
a) Não é permitido qualquer aligeiramento da carroçaria apresentada pelo fabricante,
excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima dos modelos ao solo, é de 1,5 mm na classe 1, e de 1,0 mm na classe 2.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o
patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
d) É permitido o uso de lastro, cujo limite é de 10 gramas, desde que solidamente fixado
no interior do carro, e na parte superior do chassis.


14 - Penalizações e verificações Técnicas:
a) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento origina a eventual aplicação de penalizações, que poderão ir desde a perda de voltas, à desclassificação do concorrente, de acordo com o critério da organização, tendo em atenção a gravidade da infracção.
b) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos
modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento das
respectivas provas, e sempre que o entender.
c) A errada comunicação da relação de transmissão, quando solicitado pela organização,
originará a desclassificação do concorrente.

15 – Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico
serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito
de deliberar sobre os casos omissos.

Lista exemplificativa de carros admitidos:
- Ferrari 166 MM TB ( Ninco)………………….Classe 1
- Ferrari 166/212 “Uovo” ( Carrera)……………..Classe 1
- Ferrari 250 TR 57 ( Ninco)…………………….Classe 1
- Ferrari 250 GT SWB (SCX/Scalextric)………..Classe 1
- Ferrari 250 GTO ( Pink Car)…………………..Classe 1
- Ferrari 250 GTO (Superslot/Scalextric inglesa)..Classe 1
- Ferrari 250 GTO (Fly)…………………….Classe 1
- Ferrari 250 GTO (Cartronic)………………Classe 1
- Ferrari 250 GTO/LM 64 ( Revell/MRRC)…Classe 1
- Ferrari 275 P (MRRC/Revell)……………..Classe 1
- Ferrari 250 LM (Fly)
- Ferrari 330 P3/P4 ( SCX/Scalextric)
- Ferrari 330 P4 (Superslot/Scalextric inglesa)
- Ferrari 412 P (Superslot/Scalextric inglesa)
- Ferrari 365 GTB4 “Daytona” (Fly)……………..Classe 1
- Ferrari 512 M (Spirit)
- Ferrari 512 M (Fly)
- Ferrari 512 S (Fly)
- Ferrari 512 “Coda Lunga” (Fly/Flyslot)

Pela organização
José Pedro Gil

---------------------------------------

NOTA: Regulamento retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Ter Fev 26, 2013 6:21 pm

Encontrei na "Slot Madeira".

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Dom Fev 24, 2013 10:34 pm

Encontrei também na Andreia Toys.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Dom Fev 24, 2013 8:02 pm

hdpinto escreveu:Boas Fernando e quem tem desses carros para venda????

Boa Noite Jorge,

Do pouco que eu sei, uma vez que ainda não está disponível o regulamento, podem participar todos os modelos Ferrari's até 1973, excepto os F1 e Barchetas, de qualquer marca.

Devem existir 2 Divisões:
- Divisão 1, com motor até 18.000 rpm a 12 v;
- Divisão 2, com motor até 20.000 rpm a 12 v.

Mas é melhor aguardar pelo regulamento, para se ter a certeza. A saída do Regulamento está para breve, pelo que ouvi na passada 6.ª Feira na Slot Arrábida.

Respondendo à tua questão, é procurar na Net, mas já encontrei na "Feira do Slot", "O Vidrinhos" e "Proslotcars", isto cá em Portugal. Fora de Protugal ainda não fui à procura. Se encontrares alguma coisa, avisa o pessoal.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ferrari

Mensagem  hdpinto em Dom Fev 24, 2013 7:48 pm

Boas Fernando e quem tem desses carros para venda????
avatar
hdpinto

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Convidado em Dom Fev 24, 2013 7:31 pm

Troféu Farrari Classic Corsa, brevemente na Slot-Arrábida...

-------------------------------------------



-------------------------------------------

NOTA: Cartaz retirado do forum, http://www.slotcars-forum.com

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ferrari Classic Corsa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum